Minha lista de blogs

terça-feira, outubro 26, 2021

Valdivia

Quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol?


Desde pequeno, se tem a fantasia de jogar no time do coração, pisar no gramado dos maiores estádios do mundo, fazer o gol do título ou  levantar a taça de campeão.


Mas, enquanto o sonho foca na fama, na glória e no dinheiro, saiba que a rotina de um grande jogador de futebol é árdua.

Precisa acordar cedo, ter boas horas de sono, se alimentar bem, treinar e se exercitar diariamente. E para se ter alto rendimento se faz necessário fazer treinos extras, alguns ate de 3 a 4 horas como faz Ronaldo e o resultado se vê em campo.

E misturado a tudo isso tem que ter boa cabeça. Por isso hoje dia a maioria dos clubes
tem psicólogos, para ajudar os jogadores a lidarem com problemas tanto dentro quanto fora de campo.


UM GRANDE TALENTO ACOMODADO NA VIDA E NO BANCO


Sem trabalho e dedicação o sucesso é efémero. 
Assista essa  sincera entrevista de Lisca e tire suas conclusão porque Valdivia que despontou no Internacional como grande talento, não se firmou em time algum e hoje é banco no Avai. Pior, como nos tempos da base do time Colorado, quanto entra em campo é vaiado.

Fico triste por ele ser novo, ter talento, inclusive com passagem pela seleção,  mas infelizmente não se ajuda. Terminado seu contrato que acredito terminar e dezembro deve ir jogar no mínimo em clube abaixo do nível Avai. Puro talento sendo desperdiçado por falta de foco quando esta em campo e fora dele. 

Ou seja, pela pessoa simpática e humana que é continuara a fazer amigos e grande sucesso nas redes sociais, mas no futebol, a menos que mude, seu futuro será nebuloso.

Infelizmente, a maioria dos jogadores vem de um ambiente de pobreza extrema e sem formação intelectual. Começam a ganhar muito dinheiro, a visibilidade passa a ser grande e os gastos e festas também. Festas demais, perna de menos nos treinos e jogos. Vão pro banco, no banco seu passe perde valor...a maioria cai no ostracismo.

Acorda, Valdivia! 

4 comentários:

  1. O vídeo do Lisca Doido já disse tudo, o Valdívia é um coitado, vítima da sua criação, já o Leão, não pode ficar contando com a boa vontade e o foco deste, precisando se virar sem ele pois tem condições mais que suficientes pra isso. Eu acredito no acesso e no título, uma coisa de cada vez, a hora é vitória, vencer, vencer...

    ResponderExcluir
  2. Ti-man, bom dia! Pode ser que sua criação pode ter influenciado em parte a personalidade que Valdivia é hoje, mas já não é mais aquele jogador da base e que fez sucesso no Inter. Com sua passagem por Atlético Mineiro, São Paulo, Al Ittihad e Vasco da Gama, bem como ter jogado na seleção, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Sul Americana já devia ter amadurecido. Pela sua história, com 27 anos não é titular no Avai, com certeza por falta de não se entregar nos treinos e jogos e não porque que Claudinei não quer. Tanto é que quando entra, nada acrescenta.
    A que tal ele, Vladimir, Wesley e outros atletas que não têm jogado jogar a amanha a Copa Santa Catarina. Se bem que Roberto Alves, Faraco e Chico Lins da CBN estão fazendo uma campanha para que o Avaí entre com um time fraco e o rival vença, proporcionando a eles serem campões e poder jogar CB e ganhar receita em 2022, Copa do Brasil que Avai tem assegurada por ser campeão Estadual.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, infelizmente ele não parou para pensar que o Avaí pode ser o último clube grande que ele jogou. Com certeza seu empresário é relapso ou inexperiente. Mais ainda é tempo de alguém do Avaí, alguém mais experiente conversar com ele. Se ele seguisse o que ouve nas preleçoes do capitão Betão (futura postagem minha) já teria caído na real.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.