Minha lista de blogs

sábado, agosto 11, 2012

Floripa Tem_Luiz Meira_ Lançamento do DVD



DICA MUSICAL DE HOJE

Luiz Meira é outro grande musico conhecido por seu talento e por acompanhar grandes artista, esta lançando hoje as 20 horas, vão central do Beira Mar Shopping seu DVD- Ao Vivo em Floripa, e o que é melhor com entrada da grátis.

Veio e se foi, deixando saudades

No dia 07 de agosto desse ano, o "blues" ficou mais triste com a morte do carioca Celso Blues Boys, referencia para todos os bluseiros do pais e eleito pela revista Backstage como um dos 20 melhores guitarrista da historia.

Desde 1997, veio para Joinville e reclamava que poucos ou quase nada fazia shows por aqui, suas com grandes apresentações eram na sua maioria no eixo Rio-Sampa.

Se o "blues" estava para Celso Blues Boys o Samba e a Bossa Nova esta para Luiz Meira. Aproveitem, prestigie o que é nosso.

O Samba e a Bossa Nova influenciam Luiz Meira desde a infância. O cantor/guitarrista/produtor nasceu em Florianópolis em 1965 e iniciou sua carreira aos 15 anos no Circuito Universitário de Santa Catarina. Após confirmar sua paixão pela música, a vontade de se profissionalizar o levou à Europa em 1986, onde liderou o “Trio Massa Brasileira”, tocando em vários países daquele continente.

As célebres parcerias de Luiz Meira estavam apenas começando. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1990 e tocou com artistas como Beto Guedes, Fátima Guedes, Sandra de Sá, Luiz Melodia, Sá e Guarabira, Jussara Silveira, Elza Soares e, por fim, a união mais duradoura (desde 1997) com Gal Costa. Além dos intérpretes que fizeram parte da sua trajetória, instrumentistas como Paulo Moura, Márcio Montarroyos, Artur Maia, Cláudio Infante, Sizão Machado, Marcos Suzano e Armandinho figuram a lista.

O arranjo e a produção são algumas das vertentes da carreira do músico que já produziu diversos trabalhos de artistas independentes em todo o Brasil. O primeiro disco solo de Luiz Meira foi Intuição, em 2001, que fora lançado no Brasil e em alguns países europeus. Atualmente, entre um show e outro da turnê Gal Voz e Violão, o músico se dedica a projetos como o FEMIC - Festival da Música e Integração Catarinense (que parte está em sua 3ª) e o lançamento do seu novo álbum ("Te Chamo Felicidade"), que aconteceu em 2009, no Brasil e em alguns países da Europa até 2010. 2011 foi o ano dos Bailes do Meira, chamados carinhosamente de “Coisarada” pelos conhecedores da cultura da Ilha da Magia. Em 2012 chegou o DVD “Luiz Meira ao vivo em Floripa”, uma homenagem do artista a sua terra.

Para ter ideia do show, aqui vai uma palhinha.
Desasado - Luiz Meira


Depoimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.