Minha lista de blogs

segunda-feira, março 18, 2013

Noticias do Avai_Parabéns Guerreiro Augusto Barbosa da Fonseca!

HOMENAGEM A UM CAMPEÃO DE 1949


O Avaí Futebol Clube homenageou neste domingo, dia 17, antes do jogo diante da Chapecoense, o ex-jogador mais antigo do clube em vida Augusto Barbosa da Fonseca, de 91 anos. Esta foi a primeira homenagem da série prevista na programação dos 90 anos do clube.
Augusto jogou no Avaí em 1949 onde foi Campeão Citadino, participando de 11 jogos e marcando 5 gols. Além de vestir a camisa do Leão da Ilha, o ex-atleta atuou em outras equipes de Florianópolis e do Estado de Santa Catarina.
Hoje foi a primeira vez que Seu Augusto esteve na Ressacada. Ele que tem 21 filhos, todos avaianos, não escondeu a emoção. “Pra mim, é algo marcante. Sou grato ao Avaí por este dia tão importante da minha vida. Meus filhos, que são todos avaianos, merecem dividir comigo esta homenagem”.
O ex-atacante recebeu uma camisa oficial, uma carteirinha de ex-atleta, além de um quadro com um diploma “Guerreiro Avaiano”. A diretoria do clube apresentou a ele, no gramado da Ressacada, a taça do Campeonato Citadino conquistado em 1949. “Foi emocionante rever a taça. Vou beijá-la novamente, 64 anos depois”, brincou Augusto.
Bela iniciativa do Avai. Espero que o exemplo do senhor Augusto Barbosa da Fonseca seja seguido pelos atuais jogadores Avaiano.
Foto: Jamira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.