Não basta falar em pacto, cada um tem que fazer a sua parte
Nesse momento tão complicado que estamos passando, é hora de
um pacto para tirar a instituição Avai FC desse marasmo em que se encontra.
Assim como ocorre no interior e lugares pequenos onde
todos sabem tudo de todos.
É hora de o torcedor passar a vigiar a vida de
nossos jogadores e cobrar atitudes nada
condizentes com a profissão de atleta do Avai. Hora dos jogadores mostrarem um
pouco mais de disposição e o torcedor não abandonar o clube.
Só com o pacto o Avai FC deixara de ser chacota de
adversários. Jogadores que vão ficar ou não, enquanto tiverem vinculo com o
Avai FC tem que respeitar o clube e sua torcida.
Cabe a torcida mesmo insatisfeita com tudo
que vem ocorrendo, unir, apoiar, cobrar e
mostrar seu amor através de gestos e ações.
Perder e empatar faz parte do jogo. O torcedor fica
chateado, mas entende. O que não aceitamos é essa passividade nas derrotas e o
pouco empenho em campo que chega as
raias da irresponsabilidade.
Não basta exigir salários em dia, falar que estão trabalhando,
é preciso mostrar serviço e ter respeito com o torcedor, o qual sem sua contribuição
fica impossível o clube honrar seus
compromissos assumidos.
Vamos terminar a competição com dignidade
Hoje, mesmo em horário pouco convidativo, às 21h50 min, tem
Avai x Paraná Clube. Vamos combinar o
seguinte:
O torcedor apesar de chateado deve cobrar dos irresponsáveis
sim, mas também é dever comparecer ao estádio e incentivar os 11 escolhidos por
Argel.
Cabe ao técnico um pouco mais de lucidez na escolha de quem
vai vestir a camisa de um dos clubes mais gloriosos de Santa Catarina. Aos
escolhidos, não basta fazer figuração, tem que acima de tudo fazer por merecer
a titularidade e o respeito do torcedor.
Foi por causa desses caras que passei a gostar de futebol. Saudades de uma época que se jogava futebol e se respeitava o torcedor.
Vai pra cima deles Leão!!!
Hino do Avai- Click para ouvir
Imagem 1: Charge do nosso saudoso Mausé
Foto 4: Acervo Liliana Seemann
Imagem 1: Charge do nosso saudoso Mausé
Foto 4: Acervo Liliana Seemann
... NÃO É VOCÊ COMPARECER E INCENTIVAR OS ESCOLHIDOS PELO TRENEIRO, É VOCÊ VER ESSE MAR DE LAMA QUE SE TORNOU NOSSO AVAÍ, É CONSTATAR A PÉSSIMA GESTÃO ADMINISTRATIVA E DE FUTEBOL, É VOCÊ OLHAR PROS LADOS E NEM MAIS OS 4.000 DE SEMPRE ESTAR PRESENTES, É VOCÊ TER QUE CONVIVER COM MENTIRAS, COM PUXA-SACOS NOJENTOS, COM A APATIA DOS TORCEDORES, O POUCO CASO E O DESCOMPROMETIMENTO DOS "ATRETAS"..., ENFIM, É TER QUE SAIR DE CASA E VER O TRENEIRO COLOCAR COMO TITULARES UMA MARICOTA CHAMADA =JAILTON= E UM ALOPRADO CHAMADO =LAÉRCIO CARRERINHA=, AMBOS COMO TITULARES ABSOLUTOS HOJE CONTRA O PARANÁ.
ResponderExcluirPENSO ATÉ, QUE O TONINHO "EMPECILHO" TRIPUDIARÁ SOBRE NOSSO CADÁVER...
QUE PRAGA DE MADRINHA NÓS FOI IMPOSTA, NESSES MALDITOS ANOS DE 2010/11/12. NADA, ABSOLUTAMENTE NADA NESSES ÚLTIMOS ANOS SE APROVEITA... NEM UMA ATITUDE..., NEM UMA AÇÃO..., NEM UMA CONTRATAÇÃO..., NEM OS CAMPEONATOS DE 2010 E 2012 FORAM SUFICIENTES PARA APAGAR OU PASSAR UMA BORRACHA NESSA =N Ó D O A= QUE VIROU SEQUELA EM NOSSA HISTÓRIA...
RICA CÂMARA.
ET. - ESTOU PENSANDO SE VOU SAIR DE CASA PRÁ VER =JAILTON= NA ZAGA E =LAÉRCIO= NO ATAQUE. P.Q.P.
Serjão, faça sol ou chuva estarei hoje na Ressacada. Do nosso apoio sim, mas os jogaodres e treinador precisam cooperar mostrando pelo menos boa vontade e raça. Antonio_C.
ResponderExcluirNA EQUIPE QUE VOCÊ HOJE POSTOU, QUANTA LEMBRANÇA (MEU DEUS DO CÉU...), COMO TRAÇAR UM "paralelo" COM OS PEREBAS CONTRATADOS A PESO DE OURO POR ESSES PAQUIDERMES E ENTENDIDOS DO FUTEBOL AVAIANO.
ResponderExcluirSÓ PRÁ LEMBRAR: O "LEÃO" LOURIVAL. DAVA GOSTO DE VER O BOCA DE MINA JOGAR. O "MAESTRO" VENEZA, O "BATALHADOR" MANECA, DANILO, BALDUINO, ZENON, MAIS O CUECA, CARLOS... ENTRE OUTROS.
QUE =S A U D A D E= É MELHOR PARAR PARA NÃO IR ÀS LÁGRIMAS... (TÔ FICANDO VELHO RABUJENTO E SENTIMENTAL...)
RICA
Rica, realmente esta desanimador ir ao estadio e ver campo um time sem comando e sem disposição pra nada. Jogo de hoje em outros tempo seria fácil demais. Mas para quem não quer nada com nada, o Parana Clube assusta. Convenhamos, JAILTON com a camisa do Avai é pura sacanagem de Argel. Abçs
ResponderExcluirAntonio_C como diria a atual "raposa felpuda" naquele tempo de pureza, onde o futebol era tratado por gente que gostava de futebol e respirava apenas futebol e menos $$$. Todos os caminhos nos levam a Ressacada.
ResponderExcluirJúlio Richard Câmara, fui ao lançamento do livro: Futebol, o jogo da memória: Um estádio no coração da cidade. Livro de Polidoro Junior, a quem admiro, que trás boas lembranças e muitas fotos interessantes. Lembrei de Brasília. Onde para muitos, se a capital do pais fosse mais perto não haveria tanta corrupção e bagunça. Quem vai se deslocar até Brasília para reclamar? Qualquer semelhança com a Ressacada é mera CONSCIENCIDENCIA.
ResponderExcluirTive o prazer de bater papo com vários jogares dessa época em que me faziam passar por baixo da roleta para ver esses craques jogarem. Um dos ex jogadores com o qual bati longo papo foi Rubão. Continua um eterno palhaço, porem mais elegante e fininho que muitos jogadores em atividade. Com ele não tem tristeza. Um figuraço. Só por ele já valeu sair em noite de tromba d’água. Claro, bater um papo com essa gente que gostava, ainda gosta de futebol e que sempre respeitou o Avai. Isso não tem preço. É muita felicidade estar entre eles e trocar algumas idéias sobre o nosso Avai. Abçs.
Como sempre falei, hoje vou a Ressacada, não pelo Time Avaí, pois este não mereceria a minha presença e de toda a nação. Mas hoje vou a Ressacada pelo Clube, sim, pela Instituição AVAÍ FUTEBOL CLUBE. Com gostos e desgostos, com ou sem esperança no campeonato, com ou sem nenhuma estrela, com ou sem maestro, estarei presente pela história de 89 anos de glória e de MUITAS alegrias.
ResponderExcluirSou Avaíano, nunca desistirei de defender o meu clube, seja em horas de glória ou derrota, estarei ali pra dar apoio ao clube e mais ninguém.
Acredito num público bem reduzido, mas os que ali estiverem, mostraram que realmente são Avaíanos e que amam este clube acima de qualquer erros, posição, títulos,dirigentes, jogadores, técnicos, etc...
O AVAÍ è muito maior que estes últimos anos, sempre estarei presente e torcendo para um excelente resultado dentro e fora das 4 linhas.
Abraço a Nação Azurra!!
Abraço Serjão!!
Thiago T. Laurentino, você já motivou o torcedor.
ResponderExcluir"...Vou a Ressacada pelo Clube, sim, pela Instituição AVAÍ FUTEBOL CLUBE. Com gostos e desgostos, com ou sem esperança no campeonato, com ou sem nenhuma estrela, com ou sem maestro, estarei presente pela história de 89 anos de glória e de MUITAS alegrias. Sou Avaiano, nunca desistirei de defender o meu clube..." Nao precisa dizer mais nada. Abçs
Serjão, relembrei quase todos os jogadores da foto, Veneza, Badu, João Carlos Cueca, Danilo, Maneca. Será que alguem poderia colocar o nome deles me ordem ? alguns eu estou confundindo ...
ResponderExcluirBelo post danado!! Desculpa a demora, se queremos ver um AVAÍ grande e temido no senario nacional, nos torcedores devemos ter uma proporção equivalente...
ResponderExcluirSerjão um abração....
Paulo, meu pai era alvinegro e como morava perto do pasto do bode assistia FFC e Avai. Eles, contra a vontade de meu pai me fizeram decidir pelo Avai. Timaço!
ResponderExcluirVou tentar: Lourival, Veneza, Souza, Oriovaldo, Zenon, Maneca e Danilo.
Agachado: 1 ?, 2?, Badu, 4?, Joao Carlos Cueca.
Zenon, melhor craque que vi jogar em Santa Catarina. Perto dele não apareceu ninguém. Nem Edmundo, Lincoln ou CS. O cara era o Messi Avaiano.
João Carlos Cueca tem visto com mais freqüência e voltei a ver no lançamento do livro do Poli. Junto com Vargas e Badú, rimos muito da historia de garrafada e pedrada na cabeça contadas por Oriovaldo. Duas, uma em Blumenau e outra em Chapecó. Devia ser praga dos medalhões que vinham de fora, ganhavam a posição, não rendiam nada, de novo, la estava o Oriovaldo de titular. Não sei bem, mas acho que foi o jogador que mais jogou pelo Avai.
Vou esperar o livro dos pesquisadores Spyros Apóstolo Diamantaras, Adalberto Kluser e Felipe Matos para conferir. Mas tenho quase certeza. O lançamento desse livro eu não perco de jeito nenhum. Abçs
Yan, sem pressão. Quem deve ser pressionado são esses jogadores que só vieram para denegrir a imagem do Avai, comer, beber e fazer corpo mole em campo. Tamos juntos! Abçs
ResponderExcluir