Uma semana inesquecível
Tivemos uma semana conturbada. Após juras de amor de Cleber
Santana que só sairia do Avai após o termino do seu contrato. Bastou um simples namoro e o Flamengo, não só o
levou, com aproveitou a oferta de Zunino
e incluiu no pacote o zagueiro Renato Santos.
Levianos
A historia do pré-contrato de Cleber com o Palmeiras era
apenas mais um balão de ensaio da RB$, provavelmente para tumultuar o já desajustado ambiente
da Ressacada. Alias, a leviandade que
esse caras fazem como Avai, só um
bocó como Zunino, cabeça de vento para aceitar tudo isso
passivamente.
O Avai hoje é Casa do Mané Perigo ( casa onde reina a bagunça, a confusão, onde está tudo fora do lugar).
O Avai hoje é Casa do Mané Perigo ( casa onde reina a bagunça, a confusão, onde está tudo fora do lugar).
Como acreditar em formadores de opinião tão levianos?
Onde esta o pré-contrato de Cleber Santana com o Palmeiras
que tanto afirmavam existir? Que interesses escuso
eram esses em inventar propostas e saídas de Cleber Santana desde os primeiros
dias de Avai?
Você também é responsável
Esta na hora do torcedor Avaiano que tanto cobra coerência de
Zunino, começar a cobrar imparcialidade e profissionalismo dessa Rede Gaucha que se instalou na cidade.
Uma empresa que não respeita o que é nosso, ao mesmo tempo que é contra a farra do boi é favorável a farra de cavalos e gineteadas. Nao tenho nada contra contra costumes e tradições de ninguém. Mas que se respeito o que é nosso e tenha coerência.
Uma empresa que não respeita o que é nosso, ao mesmo tempo que é contra a farra do boi é favorável a farra de cavalos e gineteadas. Nao tenho nada contra contra costumes e tradições de ninguém. Mas que se respeito o que é nosso e tenha coerência.
Agora torcedor Avaiano, batam palmas para essas gente, compre seus jornais, assistam seus programas
de esportes, de audiência , encham bem a bola dessa gente que adora sacanear
nossa cidade e nosso time de futebol.
Com a ajuda de vocês estão conseguindo destruir um clube da tradição como
o Avai, bem com fizeram com nossos jornais e nossas coisas. Daqui a pouco estaremos torcendo pra Gremio e Internacional e vivendo de lembranças de Avai e Figueirense.
"Na primeira noite, eles se aproximam e colhem uma flor de nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão. E não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada." - Maiakovski- Poeta russo
"Na primeira noite, eles se aproximam e colhem uma flor de nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão. E não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada." - Maiakovski- Poeta russo
A palhaçada continua
Já estão gozando de Argel Funks, coisa que não fizeram quando da apresentação dele no time alem pontes. Tipo piadinhas sem graça, que estava viajando de carro perdido no engarrafamento da BR, bem diferente de quando chegou a Criciúma de helicóptero.
Bastara duas derrotas no comando da equipe e aqueles que pediam a cabeça de Hemerson
Maria, hoje acham injusta, colocaram
a cabeça de Argel a premio.
Como no catarinense é hora de superação
Hoje é dia voltar a Ressacada, mostrar a Zunino que somos
maiores do que ele pensa. É hora do torcedor dar apoio moral a quem ficou e ao técnico que inicia
a caminhada até o acesso.
O acesso pode parecer impossível, e apesar de mais uma vez a direção azurra
jogar a toalha, como no catarinense, podemos surpreender novamente.
Faltam 13 rodadas. Claro que com so 4.300 torcedores fica difícil,
mas nada esta perdido. Do líder da serie B até o Avai, existe oito times e estamos
na nona posição. Nenhum dos outros
perdeu tanto quando nos, mas o quarto do
G-4 o São Caetano esta com 46, nos com 37, ou seja, a 9 pontos
de 36 a serem disputados. Se quem
esta na quase lanterna, a RBS insistir em dizer que tem chance de não cair,
porque não podemos subir?
O Avai precisa de regularidade e da força de seu
torcedor. Hoje as 19:30 temos um
encontro marcado na Ressacada.
Tamos Juntos!!!
Apoiado Serjão, o pior que o "São Pedro" não está nos ajudando, todos os dias/noites de jogos do nosso Leão, faz frio ou chove. Aí a turma do PFC (muitos gatosnet por sinal - rsrs) nem cogitam sair de para ir a Ressacada. Temos que propor a Administração atual, um desconto na mensalidade por assiduidade, mas do que justo, não é mesmo? heheh
ResponderExcluirSerjão, hoje tem que ser o dia da virada. Precisamos agora unir forças e motivar nossos jogadores a uma bela vitória. Hoje terei o rádio a vários amuletos para encarar o que der e vier. Nosso pé quente MarroM estará por lá. Levaremos também nosso amigo e empresário italiano Max, que com certeza não esquecerá a alegria e atmosfera positiva que rola não so na Ressacada mas também na Toca do Leão. Como diz nosso amigo ciumento Evandro, faça sol ou chuva a torcida do Leão deve mostrar suas garras. Abçs. Antonio_C.
ResponderExcluirEstaremos lá, Serjão. Afinal, somos avaianos na alegria e na tristeza.
ResponderExcluirSerjão, o Sabiá reclamou que tá faltando legenda nas fotos. Dá uma olhada nisso com a tua assessoria de marketing.
Abraços.
Evandro para os verdadeiros avaianos isso não é problema,para quem quer uma desculpa, não faltam motivos para justificar sua ausência aos jogos. Desconto na mensalidade por assiduidade, essa é boa. Nessa administração, se nao fazer feio e permanecer na segundona ja esta mais do que bom. Pior é 2013 ter que aturar mais um ano de Zunino. Abçs
ResponderExcluirAntonio_C, leve o pé quente Marron, seus amuletos, que com certeza seu amigo o Italiano Max ai vera mais uma arrancada avaiana rumo ao acesso, em uma vitoria azurra para deixar todos que ficaram em casa com raiva de perder esse jogão e os presentes com gostinho de quero mais. Claro, quero mais ver o avai continuar ganhando e convencendo. As condições do tempo não são problemas para Evandro, você e aqueles 4300 de sempre. Se isso vai ajudar a turma de tijama, então vai lá: Segundo o meteorologista com maior credibilidade da cidade, Coutinho avisa: - A partir da tarde o frio aumenta, mas sem nenhum risco de chuva para o nosso litoral. Portanto, todos agasalhados e na ressacada. Abçs
ResponderExcluirSerjão, a noite não teremos esta chuva, mas sim uma chuva de gggooolllsss. Meu placar é 4x1. Alô Juarez, tas com frio. Fala alguma coisa. A noite so temos uma direção: Ressacada. Lembrando que o jogo começa às 19:30 horas. Serjão, como fica a liberação de pistas. Abçs. Antonio_C.
ResponderExcluirCom certeza agora é a hora. A torcida precisa mostrar união e levar o Leão de volta pra onde nunca devia ter saído(série A). Depois da derrota para o América MG, tenho que confessar, estava desistindo. Com as mudanças que houveram(mesmo que tristes e turbulentas) a esperança se renova. Quando todo mundo acha que o Avaí esta morto e enterrado, eis que o leão renasce e nos faz orgulhar de vestirmos este manto azul.
ResponderExcluirSerjão esta postagem também fiz no Bom dia Azurra de hoje do André, mas achei que caberia no seu blog também, apesar de não comentar nas suas postagens, saiba que as leio e concordo muitas vezes com o que escreves, abraço.
ResponderExcluirEu mesmo já fiz postagem, exigindo que fossemos a Ressacada para protesto e reclamações. Mas na verdade, independente do que estão a fazer com o nosso Avaí, o torcedor tem um único papel, o de apoiar o nosso Avaí dentro de campo, independente se o jogador é o Beltrano ou o Ciclano, temos que nos unir, lotar a Ressacada, com ou sem fase ruim, com ou sem tempo favorável, com ou sem jogadores competitivos. Se realmente queremos ver nosso clube, em situações melhores, temos que apoiar, e de uma vez por todos, limpar esta mancha que foi criada, por alguns do passado, que os torcedores do Avaí são vandalos. A hora é de mudança sim, mas que comece pelas arquibancadas, incentivando do início ao fim, fazer um coro único em prol do nosso clube, mostrar que estamos juntos nas horas boas e ruins, pois como um técnico que a pouco passou pela Ressacada dizia: "Na vitória Todos Ganham, na Derrota Todos perdem". E isso torcedor Avaíano nos inclui, o Avaí vence, nós vencemos também, caso tropece, nós tropeçamos junto.
Hoje às 19:30 no estádio da Ressacada, temos um grande compromisso, de ajudar o nosso Leão a buscar mais 3 pontos, nos encontramos lá.
Antonio_C, que assim seja. Amem!
ResponderExcluirNao vamos nos dispersar. Sera uma noite de dar uma resposta a essa diretoria incompetente. Boto fé que mesmo sem nenhuma mobilização por parte do Avai teremos publico de mais de cinco mil pessoas. A liberação de pista sai no post de daqui a pouco.
Antecipo a liberação. Sentido Centro-Ressacada começa nos seguintes horários:
Das 17h25min às 17h45min
Das 18 horas às 18h20min
Das 18h35min às 18h55min
Das 19h10min às 19h30min
Tamos juntos!
Abçs
fernando moacir sagas, só com nossa ajuda, com a torcida apoiando e acreditando chegaremos ao acesso. Turbulências fazem parte de qualquer clube, mas no Avai ja virou rotina. Porem, não podemos baixar a guarda. Também estava desanimado, mas com as mudanças, creio voltaremos a brigar pelo acesso. Mas para as coisas darem certo os jogadores tem que colaborar e a torcida apoiar.Obrigado por seu comentário. Volte sempre. Abçs
ResponderExcluirThiago T. Laurentino, tenho certeza que você quanto eu e demais avaianos que acompanham o dia a dia do time mais vezes campeão em Santa Catarina, sabem perfeitamente separar Zunino da instituição Avai FC.
ResponderExcluirClaro que não concordamos com uma serie de coisas feitas pela direção do clube, mas em nada adianta achar que não indo aos jogos ou cancelando sua carteirinha de sócio vamos resolver nossas mazelas ou atingir Zunino. O apoio é primordial. O técnico que saiu vai ficar na historia do clube e na memória do torcedor, mas passou, agora temos que apoiar Argel e o grupo que ficou. Também não é destruído o patrimônio do clube ou partindo para agressão física que se resolve. Se for possível fazer um protesto antes do jogo que se faça, mas na hora que o time entrar em campo temos que estar lá dentro do estádio apoiando. Após o jogo se houve vitória avaiana, com certeza haverá, bater palmas aos jogadores e, quando já estiverem no vestiário, ais sim dar gritos de protestos de preferência em um coro de mais de cinco mil vozes.
Um grande abraço e espero todos na ressacada.
Vai pra cima deles Leão!
George, na alegria e na tristeza e no seu caso quando a mulher liberar ir ao jogos e encontrar os amigos. Hehehe
ResponderExcluirO Sabiá anda meio sumido, alias nao so ele, mas como toda sua turma, aqueles agitadores do bem. Tax compreendendo!?
Um grande abraço!
Belo post, "arrombassí ow dinoiti temo lá" abração...
ResponderExcluirYan, se tu dix. Nao se fala mais nisso, extepô!
ResponderExcluir