Minha lista de blogs

quinta-feira, setembro 03, 2015

O Indomavel Leão de 92 anos de glorias

Nada chega próximo de um século por acaso

O Avai FC além de um clube vitorioso é um clube de muita luta e muita perseverança. Raça no campo e fora dele. Sempre lutou para estar entre os primeiros e se for levado a serio todos os títulos e taças conquistadas, nunca clube algum chegara próximo de suas conquistas.

Essa de mais vezes campeão Catarinense só serve para vender jornais e a mídia criar rivalidade entre outros clubes Catarinenses. O Avai FC é soberano em Santa Catarina. E não tem nenhum clube mais vitorioso que ele.

Além das conquistas em campo o Avai tem varias conquistas em outros esportes, tanto é que por mais que se escreva sobre o Avai, sempre se tem uma nova historia a contar. Prova concreta é que temos mais um livro na praça. A torcedora e ex-conselheira Katia de Paula escreveu o Indomável Leão, contando sua experiência dos momentos vividos até a conquista de nosso recente acesso.
No livro: Indomável Leão, a mística do “faz coisa” a autora mostrar com exatidão o que é torcer pelo Avaí. Não conjugamos o verbo desistir. Para-nos, tudo é possível. Bom, se quiser saber mais sobre o livro, tire o escorpião do bolse e compre o seu. O meu já comprei e esta previsto sua venda na próxima semana a Avai Store ao preço de r$ 20,00.

Estive no lançamento do livro e nas comemorações do aniversario do clube. Exceto a falta de luz exclusiva nos arredores da Ressacada. Local do evento. Estranho? O tempo de espera de quatros horas para se solucionar o problema. Estranho? O resto estava impecável. Notórios avaianos aparecerem por lá e alguns pessoas da crônica esportiva da capital que tenho simpatia marcaram presença e estavam receptivos ao publico.
Aproveitei e troquei a um bom papo com o gogo de ouro do esporte catarinense, gente finíssima, Salles Junior, rolou papo de manés com o carismático, culto e controvertido Paulo Brito o qual junto com outros dinossauros da mídia da capital fazem o melhor programa de radio de Florianópolis. O imperdível Papo de Redação, na nossa Radio Guarujá Am entre 12 e as 14 horas. Paulo Brito e turma, longe de seu trabalho, como pessoas comuns que são, estavam descontraídos.
A ultima foto entre Salles e Brito da a dimensão de como estava gostoso o ambiente.  Mas não teve jeito, tem gente que nem contou tempo, começou a ler o livro ali mesmo. 


Infelizmente o multimídia Polidoro Junior, o qual tenho muito admiração por seu trabalho, estava envolvido na cobertura do evento e sem tempo para algumas trocas de ideias. 
Entretanto durante a pausa permitiu como diz Pedrinho do Horácio, fazer um "retrato" ao lado desse blogueiro.

Cozalinda!
Na verdade, sei que muitos podem achar fotos algo fútil, mas se parar para pensar o que ela representara para o futuro vera que são fotos histórica.
Sim fotos-reportagens e não apenas simples imagens. Bom fiz alguns registros desse grande momentos avaiano, alguns estão nessas postagem, outros voce vê clicando AQUI.
Foi bom rever os amigos, conversar com as pessoas, curtir o ambiente avaiano. Ter tempo para conversar com Dona Nezi, ser bem atendido pelo pessoal de apoio e ainda saborear alguns deliciosos salgadinhos. 

Renatinho Pires, o homem sorriso da Ressacada estava só no boca livre, já a fotografa Jamira Furlani estava loira e elegante e clicando mais um encontro de amigos e avaianos.    

Parabéns a instituição Avaí Futebol Clube pelos 92 anos de historias e glorias!
Até o próximo encontro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.