A equipe Sub 15 do Avaí conquistou na tarde da quarta-feira (12), mais um título de campeão.
Jogando diante do Figueirense, no CT do rival, na Palhoça, o Leão da Ilha venceu por 1 a 0 e ficou com a Taça de Campeão da Copa Águas Termais.
O gol da vitória que garantiu o título foi de Luan. A equipe é comandada pelo técnico Marcelo Pereira.
Quem esteve acompanhando a disputa do título foi o técnico da Seleção Brasileira Sub 15 Cláudio Caçapa.
Para o coordenador do Centro de Formação de Atletas do Avaí, Diogo Fernandes, a conquista foi de grande importância, não apenas pelo confronto com o rival.
“Fizemos uma final com uma grande equipe e vencemos. Respeitamos o Figueirense e o resultado veio com muito trabalho. O melhor é que neste jogo as duas equipes tiveram uma grande vitrine e puderam colocar em campo jogadores que tem potencial para, quem sabe, ser observados de perto pelo Cláudio Caçapa na Seleção Brasileira.
Após o apito final, ainda no gramado do CT Cambirela, foi realizado o cerimonial de entrega dos Troféus e medalhas.
O que há com os jogadores da base avaiana, que ao chegarem no profissional não passam de nota 5. Somos campeões em várias categorias, mas no profissional os garotos não rendem o esperado.
ResponderExcluirAndré
André, existem mil motivos para não dar certo. Vou citar três. Primeiro porque o clube vive em constante crise financeira, o que faz que os jogadores quando sobem fazerem boas partidas e já querem ir para outros clubes. Segundo, mal influencia de alguns lideres negativos que o fazem perder horas de sono em noitadas e festas. Terceiro alguns jogadores jovens acham que já são o máximo. A família fala que eles são craques, alguns da imprensa falam, os amigos falam, seu salario sobe de maneira exagerada e irreal. E então eles se deslumbram, acham que já tem posição no time, relaxam e cai de produção. Por ser da base a torcida sabe tudo que acontece com eles, a cobrança em campo passa a ser grande, cada erro no campo é cobrado pelo que ele faz fora dele. A responsabilidade de ser jogador de futebol independe de ser veio da base, ganha bem ou mal, tem que ser sério. Mas vá dizer isso para cabeças de bagres. Abs
ResponderExcluir