Minha lista de blogs
domingo, abril 01, 2012
A Batalha do Avai
Ao contrario da decisão do Campeonato Catarinense, decidido pelas circunstancia dos fatos a favor da Chapecoense, caso Cosme e outras "coisitas" mais, que não vamos aqui relatar, pois faltaria espaço, esse jogo contra o FFC é apenas mais uma batalha.
Foto acima, mostra alguns dos jogadores que participaram dessa batalha historica.
So para lembrar aos mais novos e ao grupo que joga no Scarpelli, essa decisão de 77 não foi bem uma batalha e sim algo "inimaginável" e causou pavor até quem estava dando segurança no estadio Índio Conda.
O relato de alguns jogadores é muito pior que isso, segundo a revista "Placar":
..."Na véspera do jogo o Avaí não conseguiu campo para treinar. A noite, a policia teve que dar tiros para o ar, a fim de acabar com o foguetório a porta do hotel do Avaí.
Antes do jogo o ambiente já estava quente, com invasão de campo pela torcida(veja o absurdo) que desfilou com tudo o que se possa imaginar, o menos agressivo, um boneco enforcado com as cores do Avaí.
O primeiro tempo terminou empatado, 2 a 2. Quando buscavam o vestiário, os jogadores foram alvos de tudo: atingido por uma garrafada, Oriovaldo deve que ser substituído no segundo tempo.
Vicente Delai, diretor da Chapecoense, invadia o campo a todo minuto e o técnico Edgar Ferreira, fez pior: suspenso, insistia em ficar no banco.
Ao final da partida, a derrota salvou os jogadores azurras do pior: a torcida local preferiu comemorar a possibilidades do titulo".
Titulo esse que é até hoje é contestado por uma serie de irregularidades. Isso sem contar que devido a falta de segurança o jogo jamais podia ser realizado.
Esse assunto que já foi comentado no Blog Memoria Avaiana
( http://blogmemoriaavaiana.blogspot.com.br/ ) e em outros blogs e revista sobre futebol.
Comentei tudo isso para lembrar que já estivemos em situações piores, onde a integridade física do jogador estava estava em jogo, hoje não importa quem ganha, mas a batalha vai ser decida onde sempre deveria ser decidida, ou seja, no campo.
Que dentro do campo haja um grande jogo de futebol e respeito entre os profissionais.
Se no primeiro jogo com time tecnicamente inferior ao de hoje, fomos superiores, porque agora com um grupo mais qualificado não podemos ganha-lo?
Hoje o respeito entre as equipes e a civilidade entre as torcidas de Chapecoense e Avaí dão o tom. Portanto, aqui não pode ser diferente, que haja muita paz entre as torcida. Rivais sim, inimigos jamais!
Fonte:
Revista Placar nr 389
http://www.avaimania.com.br/memoria-avaiana/id/6636/
http://blogmemoriaavaiana.blogspot.com.br/2011/04/o-jogo-extra-de-1977-chapecoense-x-avai.html
http://blogmemoriaavaiana.blogspot.com.br/2010/03/roubado-avai-retira-se-do-campeonato.html
Um comentário:
Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A RBS (TV e Rádio/CBN) veste preto-e-branco e deve estar feliz (narrações direcionadas e empolgantes só para um lado). Pois time que ela já elegeu campeão do Estado empatou em casa.
ResponderExcluirAté quando vamos ver o Wilson mandar no árbitro e fazer cera.
Até quando vamos ver cai-cai do time do ixtreitu e o árbitro conivente com tudo isso.
Está tudo arrumado mesmo, não há outra interpretação, pois o desconto dado foi vergonhoso, era para dar uns 5 minutos a mais no 1º tempo e no 2º, pelo menos, uns 7 anos.
Trataram a torcida do Avaí como um nada, enquanto tivermos um direcionamento dentro do Campeonato Estadual, vai ser assim.
As autoridades, ditas poderosas, não respeitam os princípios da Administração Pública, são parciais e fazem tudo por um único time.