Minha lista de blogs

sábado, outubro 06, 2012

Deu na Midia_Um pedaço Avaiano na Terrinha


Revelado pelo Avaí, Jardel faz sucesso no Benfica

Zagueiro de 25 anos segue os passos dos brasileiros Mozer, Aldair e Ricardo Gomes no clube português

imgDaniel Silva
@danielsilva_ND
FLORIANÓPOLIS


Dos anos 80 para cá, o Benfica, de Portugal, se notabilizou por ter bons defensores brasileiros no seu elenco. Mozer, Aldair, Ricardo Gomes e David Luiz já vestiram a camisa dos “Encarnados”. Há cinco meses, o zagueiro Jardel Vieira, 25 anos, formado nas categorias de base do Avaí, chegou e logo assumiu a titularidade, ao lado do já consagrado Luisão, ídolo do time português comandado por Jorge Jesus.
Em vez de Real Madrid, Barcelona, Milan ou Inter de Milão, sonhos de qualquer garoto que começa a jogar futebol, quando era mais novo, o que Jardel sempre quis foi jogar em Portugal. “As pessoas não têm a noção da grandeza do Benfica na Europa e no mundo. A torcida é fanática, dá para comparar com a do Corinthians. O estádio da Luz é de primeiro mundo, tem de tudo lá”, disse o jogador, de férias em Florianópolis, sua cidade natal.
Salvo por Filé
Por pouco, o zagueiro não desistiu da carreira. Em 2006, começou a sentir fortes dores no púbis e teve de operar.
Aos 20 anos, a recuperação não foi a esperada, mas Jardel contou com a sorte de encontrar o fisioterapeuta Nilton Petroni, o Filé, responsável por recuperar o joelho de Ronaldo Fenômeno para a Copa de 2002. “Em um mês ele me colocou para jogar. Em 2009, a dor voltou a me incomodar e voltei para o Santos para me tratar com ele. Hoje não sinto mais dor, mas depois de todos os treinos tenho que fortalecer a região do abdômen para não ter mais problemas”, disse.
Depois de realizar o sonho de jogar em Portugal, Jardel sonha em ser convocado para a seleção brasileira. “O David Luiz jogou comigo no Vitória, me apresentou a todos os jogadores, comissão técnica, e agora ele está na seleção brasileira. Isso mostra que também posso chegar lá”, concluiu.
PERFIL
Mais sobre o zagueiro
Nome: Jardel Nivaldo Vieira
Nascimento: Florianópolis, no dia 29 de março de 1986
Altura: 1,91 m
Peso: 86 kg
Clubes: Avaí (2000-2005 e 2007), Vitória-BA (2005), Santos (2006), Iraty-PR (2006-2007), Joinville (2008), Desportivo Brasil-SP (2008-2009), Ituano-SP (2009), Estoril-POR (2009-2010), Olhanense-POR (2010) e Benfica
Títulos: Campeão baiano (2005), Campeão paulista (2006) e Taça da Liga (2011)
AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA
Depois de temporadas de sucesso com a camisa do Sporting Braga, o brasileiro Lima ex-Avai acertou sua transferência para o gigante Benfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.