Minha lista de blogs

quarta-feira, setembro 26, 2012

Noticias do Avai_HOMENAGEM AO CORPO DE BOMBEIROS




OS ANJOS SERÃO HOMENAGEADOS 


No próximo sábado, dia 29, quando o Avaí enfrenta o Vitória, na Ressacada, o torcedor do Avaí poderá acompanhar uma justa homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A entidade completa, neste dia 26, 86 anos de existência.
Os jogadores entrarão em campo com camisas alusivas aos 86 anos da instituição, acompanhados por Bombeiros Militares. Uma faixa será exibida para o público.
Antes do início da partida Avaí x Vitória, a Diretoria do Clube recepcionará o comando do Corpo de Bombeiros no camarote presidencial, para que todos acompanhem o jogo.
No intervalo, o Arcanjo pousará no centro do gramado, oportunidade em que os bombeiros agradecerão a torcida e o clube pela homenagem! Esta ação pode ser cancelada caso exista a necessidade do equipamento atender a uma ocorrência.
SOBRE O CORPO DE BOMBEIROS
CBMSC – 86 anos – 26 de setembro (1926-2012)
Neste ano, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) comemora seu 86º aniversário.
Iniciou suas atividades na Capital do Estado em 26 de setembro de 1926, à época com 27 integrantes, da então Força Pública, sob o comando do Tenente Waldomiro Ferraz de Jesus.
No início de suas atividades atuava apenas em Florianópolis. Sua existência tinha por finalidade única combater incêndios. Hoje está presente em 107 cidades do Estado, com um efetivo aproximado de 2.300 bombeiros militares.
Hoje, sua atuação inclui o trabalho preventivo através da análise de projetos e vistorias, a educação pública, a extinção de incêndios, o resgate veicular, o atendimento pré-hospitalar, o atendimento de emergência com produtos perigosos, a busca terrestre, o salvamento em altura, o serviço de salvamento aquático e subaquático e, mais recentemente, uma série de novas especialidades para enfrentar e dar resposta efetiva aos desastres naturais extremos, através do emprego de forças tarefa especializadas em incêndio florestal, inundações e deslizamentos.
Agora o torcedor azurra terá um motivo a mais para ir ao jogo no próximo sábado na ressacada.  Alem da corporação que tem entre seus membros muitos avaianos. Esta é uma oportunidade de assistir ao jogo do leão e prestar uma homenagem a esses caras que são verdeiros anjos da guarda, dão a vida pela população. 
O corpo de bombeiro para mim hoje é a instituição mais respeitada nesse pais. Por maior que seja a homenagem sera minima diante do valor que eles representam para toda as sociedade. O bombeiro hoje em dia nao se limita a apagar fogo, eles contribuem de varias formas para salvar vidas. Na terra, água e  ar.  Uns heróis dos dias modernos.
Parabéns ao Avai pela iniciativa da homenagem e parabéns a todos os bombeiros, não só de Santa Catarina, mas de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.