Minha lista de blogs

quinta-feira, setembro 20, 2012

A Coisa Ta Feia



Agora Fedeu

A situação dos dois clubes da capital é caótica, o presidente do FFC  que enfrenta problemas semelhantes ao nosso, foi forçado a renunciar o cargo ou convidado a deixar o clube.  Nestor  Lodetti tinha mandato até 2014. Porem, por pressão e sem alternativa optou por pedir para sair.
Não sou contra Zunino, sou contra sua má administração
Muito misturam, acham que não indo aos jogos,  cancelando sua carteira de sócio atingem Zunino. Na verdade pelos atos até aqui cometidos, Zunino esta mais preocupado com o seu Flamengo do que com o Avai.   

De cada dez avaianos  que acompanham o dia a dia do clube, nove não aprovam a permanência de Zunino a frente do Avai FC.  O simples fato de trocar um treinador que não esta obtendo êxito por outro já causa reboliço.  

Já foi feito protesto, documentos protocolados pedindo  explicações por alguns atos suspeitos e nada.  Esta havendo uma nova mobilização que deve criar corpo sexta –feira, dia do jogo Avai x Guara.
Se algo que não preocupa o presidente são essas coisas. Afinal, tem a seu lado o conselho a aprovar todos os seus atos.

Desafio a nossa inteligência
Tirando algumas lições do Livro Empresários no Divã, do consultor e escritor catarinense Luiz Fernando Garcia.
Chego à conclusão que as causas dos problemas no Avai é mais no psique de nosso presidente.  A queda do Avai para serie B foi um grande baque financeiro, mas  a administração patética e amadora  que estamos tendo não é normal.  Já imaginaram quando terminar o mandado em 2013 o tamanho do rombo que essa administração irresponsável vai deixar?

Outro fato me deixa preocupado com o que se passa na cabeça de nosso presidente é que no meio de uma campanha para angariar novos sócios, justamente quem poderia alavancar as vendas foi vendido em troca de alguns trocados e alguns encostados, muitos dos quais se recusam a vir para o time de Zunino.

Também temos que concordar, tudo que acontece de errado é ou poe na conta de Zunino
Existe muitas coisa erradas feitas por ele,  esta certo que precisava de grana e a venda de Renato Santos  e Cleber Santana seria interessante.  Mas jogador como Cleber que no final do ano seria dono de seu passe podia perfeitamente ter mantido sua palavra e ao final do contrato renovado ou mudasse de ares.  
Foi vergonhosa, imediatista  e dinheirista a atitude de nosso ex maestro, o qual havia conquistado a confiança do torcedor.

Fred no Avai?
No caso da saída do treinador a torcida não aprova, mas não tem volta.  Argel é o técnico e temos que torcer pelo seu sucesso. Mas espero que essa idéia de jerico de Argeu, seja apenas uma brincadeira.  Trazer Ronny é viável e interessante para ele, bem como para o Avai , mas o zagueiro Fred é uma sacanagem. Se Thiago Medeiros  esta vindo, não tem o menor sentido de ter mais um zagueiro.  

A bem da verdade desses encostados do "Framengo" o mais interessante seria Negueba, mas o enceradeira e banana Zinho,  aceitou a recusa de seu empréstimo ao Avai numa boa.  Coisa de dirigente sem força e sem prestigio.

Esta ai um dos fatores  do "Framengo" esta a beira do Z-4. O  dirigente Zinho é o Arroz Carioca e so obteve sucesso na transação dos dois melhores jogares do Avai, porque temos um presidente que so pensa na família e no Flamengo.



Sexta esta próximo, podemos ter poucas chances de subir, mas ela existe.

Acorda sonolento leão!

8 comentários:

  1. Serjão, concordo com tudo dito, mas como não somos mais "novatos" em matéria de torcer para um clube, vamos esperar o jogo de amanhã. Se perder, tudo que falamos vai fortalecer mais ainda por estarmos "prevendo" o inevitável; já se o time ganhar e ainda de goleada, aí, tudo passa, tudo vai ser esquecido, o culpado era o CS10 e HM, os outros jogadores estavam boicotando os dois e assim tudo fica lindo, o Zunino, o Marcelinho, todos são competentes, blá...blá...e sabe porque disso tudo? Porque nós torcida, ao invés de protestar, não, cancelamos nossas associações, deixamos de ir aos jogos, é como votar em branco...isso é cultural, só sabemos espernear, mas sempre esperamos que alguém tome atitudes por nós. Tenho certeza que nós, os de sempre, estaremos lá, faça vento, chuva, céu estrelado e os cambaus, mas os "modinhas", com certeza estarão em casa, na TV só dando faniquitos se o time jogar mal e perder, caso contrário, sábado vão ao supermercado com a camisa do Avaí. Eitha raça! Abs, e ate amanhã!

    ResponderExcluir
  2. Evandro, não somos novatos, pelo contrario somos experiente o suficiente para saber que os altos e baixo no futebol como na vida é natural. So os experientes e preparados conseguem sobreviver e passar por cima de tudo isso e continuar amando aquilo que gosta. Zunino e sua turma tem feito muitas M. Mas quem demitiu Hemerson Maria foram os jogadores, aqueles que ele escalava e nao rendiam o suficiente. Espero que os homens de confiança de Argel nao façam como fizeram os homens de confiança de HM. Mesmo perdendo dois bons jogadores, no atual futebol Brasileiro todo mundo hoje é japonês. Se o time mostrar aquela raça e empenho da reta final do catarinense, o Avai tem camisa, torcida e estadio, com certeza chegaremos la. Abçs

    ResponderExcluir
  3. Serjão, esta história de criar fato novo só colaria se no lugar de Hemerson Maria viesse um Geninho, um Nelsinho Baptista, um Gilson Kleina, um Caio Junior, mas eis que apareceu Argel.
    Sobre os zagueiros, tanto o Fred quanto o Thiago Medeiros, acredito que somarão ao Avaí e provavelmente um deles será titular ao lado de Rafael, a não ser que Argel implante um 3-5-2.
    Sexta nos falamos na Ressacada.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Sejão e Evandro. Futebol é business e como tal nossa diretoria também navega nesta direção. O maior exemplo foi dado ontem na seleção. Quem manda: dirigentes e interessados. Nós sempre seremos Avaí e como tal estaremos amanhã para mais uma grande confraternização na Toca do Leão. Isto é o importante o resto fica por ai. O que penso é que tal atitude deveria ser tomada no inicio do segundo turno. Parceiro faltam 2 meses para o fim do campeonato. Agora é a hora de valorizar nossos jogadores e não trazer pernas de pauta que em nada contribuirão e que não tem amor pelo nosso mais vezes Campeão Catarinense. Abçs e to junto amanhã para o que der e vier. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  5. Raniere, questão de opinião. Qualquer fato novo é fato novo. Se vai dar certo com Argel ou nao não sei, mas HM não tinha mas nada a tirar desses jogadores. Geninho, Nelsinho Baptista, Gilson Kleina, um Caio Junior,talvez também nao desse certo. Tudo depende dos jogadores. Os mesmos que ajudaram Hemerson a ganhar de forma espetacular o campeonato, com suas atuações pífias o demitiram. Temos condições de acesso, so depende do time e da torcida. Salários atrasados, brigas internas e incompetência dos dirigentes, isso no brasil é rotineiro. Sexta conversamos mais sobre o assunto. Abçs

    ResponderExcluir
  6. Antonio_C, torcedores calejados como nos sabemos que futebol "business" e momento. Mas o torcedor modinha, esse so vai se o time estiver ganhando. Questão de opção, não os condeno, mas perde muito por se afastar do clube de seu coração. Como voce bem colocou, sempre seremos Avai e nada melhor do que ir ao jogos e confraternizar com os amigos. Isso nao tem Zunino que nos tire esse prazer.Tamos juntos e levo uns amigos pé quentes! Abçs

    ResponderExcluir
  7. Antonio_C e Serjão, to sabendo que vcs usam o avaí como pretexto só para se "confraternizarem", se abraçando, beijando...kkkkkkkkkk...amanhã todos lá para ver essas bichonas. rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Evandro tax me estranhando? Eu sou espada! Tax com ciumes? Hehehe Vou pedir para a Gorete confraternizar com voce. Hehehe

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.