VOLTAMOS!
Depois de um tempo, pós pandemia o grupo AAU - Amigos Avaianos Unidos, resolveu voltar a fazer sua tradicional caminhada de confraternização de final de ano.
Como nas edições anteriores, o "pit-stop" sempre começa no tradicional boteco chic do Beto Barreto, o Box 32. Seja pelo gosto dos frequentadores, seja por questão de logística, já que maioria dos participantes da caminhada vem de aplicativos ou ónibus. O certo que ali começa o primeiro momento do dia de molhar as palavras com alguns chopes.
LUGAR VIP PARA TURISTA
Tomado o chopp, hora de seguir em frente até um lugar fechado feito por Bulcão Vianna para dar um ar de cidade cosmopolita europeia. Falamos com a equipe de segurança para bater uma foto em frente ao presépio, tomar um chopp e cair fora. Pedido atendido, serviço feito, hora de seguir em frente.
HORA DO PÉ SUJO
Atravessamos a praça e lá vamos nos para o calçadão da João Pinto. Como o Bar do saudoso Alvim não existe mais, também não tinha chope, o jeito foi tomar uma cerveja e tocar umas músicas num boteco pé sujo(bar simples) qualquer, mas com um ótimo atendimento e uma cerveja gelada no ponto.
JÁ VI UM Highlander, MAS Dois, SÓ NA ILHA DA MAGIA
Tomado a cerveja, tirado a água do joelho, seguimos em frente em direção a Anita Garibaldi para o bar do Paulinho, és na o um esquina da referida rua damos de cara com os manés, Morvam e Bibi, ou Bibi e Morvam como queiram, pois é tipo Cosme e Damião, de onde vinham é para onde iam os imortais alegres e faceiros manés, não sei nem quero saber. Afinal, não faço parte do serviço secreto do Cacau. Juntamos o grupo e batemos uma foto. Afinal, com mais 60% imigrantes na cidade é mais fácil encontrar um gaúcho em Goiás que um manezinho da gema na Ilha. Se bem que gaúcho é igual pardal, está em todos lugares, menos no Rio Grande do Sul. Mas aí já é outro papo.
QUEM É VIVO SEMPRE APARECE
Parou o som "heavy metal" dos loucos lá fora, dentro iníciou o samba raiz na casa. Eis que aparece no local e deu uma palhinha, nada mais nada menos que a lenda da música da cidade nos anos 70/80/90, o compositor que que fez o hino oficial do Figueirense, o grande DDeto. O interessante é que ao falar com Toninho, musico que toca no Mercado Público, lembrei do DDeto e do Tuca, que já foram tipo Claudinho e Bochecha. Infelizmente Tuca já se foi e DDeto ficou meio avião sem asa, fogueira sem brasa, mas a vida é assim. DDeto continua vivo, admirado e querido por todos que conhece sua história. E foto está aí para não me desmentir.
ESSE FIGUEIRA TAMBÉM FAZ COISA
Pois não é que o alvinegro casado com uma avaiana, está prestes a abandonar a vida sofrida de torcer para o Figueira e se tornar um sangue azul?
Bom, pelo menos o Hugo Xavier quer dar os primeiros passos indo com a gente na Toca do Leão e assistir o Leão jogar. Julio Heerdt me ajuda ai, vê se nesse ano de sua despedida monta um time competitivo, ixtepô. Se não, nem torcedor do Avaí vai ao jogo, imagina do rival.
Aproveito para dizer para muita gente: Claro, os quiridum e as amadas
FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO
TAMOS JUNTOS!
Meu istimado amigo, dificilmente olho in Box no Facebook. Mas não vai faltar oportunidade pra tomamos aquele chopp.
ResponderExcluirSergio Bayestorff, pelo jeito tu não olhas nem para os peixes que estas pescando. Só vejo peixe que tua esposa pesca, os teus nem bagres pegas. Mas no próximo ano vás escapar. Vás ser convocado por mim e pelo dono da Kibelandia. Relaxa, no próximo ano a gente se encontra na Toca do Leão e toma umas. Por enquanto desejo a vocês e aos seus boas festas.
ExcluirVcs fazem magia na Ilha, espetáculo, ano que vem irei participar, parabéns!!
ResponderExcluirMô quiridum, o convite está feito. O resto é com você. Feliz natal e um próspero ano novo.
ExcluirCaro Serjão e amigos. Este evento já faz parte da tradição, é raiz. Outra forma de compartilhar alegria e confraternização. Este ano foi especial e cheio de surpresas agradáveis. A caminhada é não linear, entre o trajeto e amigos que aparecem. Nota 10 para todos. Obrigado. #Coelho.
ResponderExcluir#Coelho, mô quiridum. Realmente essa caminhada é contagiante. Razão porque existe ha tantos anos. Tanto que durante seu trajeto alguns aderem ao grupo, ganham camisas e tem até torcedor do rival que diz que vai mudar de clube e participar dela no próximo ano. Isso só saberemos na próxima confraternização de fim de ano. Mas de momento desejo a todos um feliz natal e um próspero ano novo. Um grande abraço e estamos juntos🫂🤜🤛
Excluir