Minha lista de blogs

terça-feira, agosto 30, 2022

Parabéns, Badú

Meus parabéns de hoje vai para o craque Balduino pelos seus 70 anos de vida dignamente vivido.


Não sou de dar os parabéns a ninguém pela passagem de seu aniversário, pois as vezes até esqueço do meu. Isso deixo para meu amigo,
Andre Tarnowsky Filho, que é um especialista e seus texto ate em lembranças de aniversário são enxutos e bem produzidos.

No entanto diante do texto abaixo enviado por um amigo, resolvi me manifestar.

"Com esse tive o prazer de vibrar e ter orgulho de ser avaiano. Incrível, tínhamos bem menos representação no cenário nacional, mas tínhamos bons jogadores e eramos orgulhosos. Falo no plural por quê, nosso arqui rival também tinha lá seus bons jogadores.

Tempos em que a ilha respirava futebol, a rivalidade era enorme era ferrenha, (atenção) mas sem a violência, que caracteriza parte das torcidas atuais....cultura essa que veio de fora e afasta muitos torcedores do estádio. 

Não vou nem falar do parceiro do Balduíno – Zenon!"

Bom, Balduino que tem esse apelido em homenagem a seu pai. Começou na várzea, foi dispensado do rival por ser baixinho (1.60m) e veio para o Avaí atraves de outro craque que deixou seu nome na história do clube, o grande artilheiro Toninho Quintino.
















Badú, marcou um gol épico de cabeça contra o Juventus de Rio do Sul no antigo estádio Adolfo Konder a noite, que nos deu o campeonato Catarinense de 1973.

Esse gol foi inesquecível, pois o Juventus era um timaço, o jogo estava encardido e na zaga deles tinha dois zagueiros que pareciam as Torres Gêmeas. Pois, não é que o baixinho bom de bola subiu acima das Torres Gemeas e testou para marcou o gol do título?

Parabéns João Carlos da Silva, o Balduino, do Avaí, Gremio, Figueira... Joinville

Foto 2- Balduino e Rogério 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.