Deu empate
Um jogo cheio de alternativas. Avaí e Ceara empararam em 1 a 1. Uma primeira etapa toda do Avaí e um
segundo tempo todo do Ceara.
Pelo que
jogaram empate mais que merecido. Ruim
para o Avaí que jogava em casa e precisava vencer.
Que o Ceara é superior
tecnicamente isso ninguém duvida. Porem
saiamos na frente e se não fosse a covardia de Pingo a vitória nos
sorria.
No dia que Eduardo
Costa jogou uma barbaridade, Marquinhos se apresentou para jogo e Diego Jardel deu
qualidade ao meio campo, infelizmente Cléber Santana e Pingo mais uma vez destoaram.
Cléber anda atrás
da turma até na hora de entrar em campo. Sempre o ultimo e lento. O técnico do
Ceara, Sergio Soares além de ter um bom elenco nas mãos, deu um banho de ousada
e um nó tático no medroso, fraco e comprovadamente técnico de time pequeno Pingo.
Enquanto Sergio
Soares dava uma aula de como se ter visão do jogo e ousadia colocando três atacantes
em campo, Pingo que já entrou com o time errado e insistiu com o fraco e
irritante lateral Eduardo Neto e o enceradeira
Tinga.
Para completar a lambança, tirou os dois jogadores que vinham fazendo a diferença, Anderson Lopes que segurava os zagueiros e Marquinhos em tarde inspirada, por dois caras fora da casinha, Roberto e Paulo Sergio.
Perdemos a meia cancha, Roberto entrou para marcar o lateral e Paulo
Sergio uma nulidade no ataque, Cléber que a tempo não quer nada com Avaí era
apenas figuração dava espaço para o meio e o ataque do Ceara deitar e rolar.
Não sei se Marquinhos
saiu por contusão, mas desmontar a meia
cancha para botar o pouco inspirado Paulo Sergio na frente correndo feito
barata tonta, foi a senha para os 3 mil e oitocentos torcedores começarem a irem embora e o Ceara
empatar e por pouco não virar o placar.
Porque Eltinho não
tem vaga nesse time é um mistério. Na lateral direita tem que dar umas 10 bolas
para bocão e muitos horas de treino aprendendo cruzamentos. Nossos laterais além da deficiência em
defender, dificuldades de ir a linha
de fundo e cruzar com qualidade só tem recebido bolas nas costas.
Hoje Pingo voltou a
errar assustadoramente, além de não fazer uma leitura correta do jogo, ainda
nas entrevistas teve a cara de pau de dizer que jogamos bem.
Ta feio a coisa
Com um jogo a menos, mas continuamos na zona
de rebaixamento. Quem esteve na ressacada
saiu de cabeça inchada e pouco esperançoso de que com Pingo a frente do Avaí conseguiremos o acesso.
Hoje além das costumas
trapalhadas de Pingo, nosso alas nada produzirem, Cléber nem suou a testa, Roberto
e Paulo Sergio mataram o time
e acabaram com a paciência do torcedor. Sobrou para o técnico que ao final do jogo voltou a ser vaiado.
Assim não há torcedor que perca tempo a ver
tanta coisa ruim.
O Cléber ta assim pois depois da copa ele vai para o Figueirense... anota ai...
ResponderExcluir"Paulo Sergio uma nulidade no ataque" .... o coisinha boa para emprestar para o fiGAYrenC, ou para o Joinville...
ResponderExcluirAnônimo, se for ja vai tarde. A cada jogo é visível que ele não tem mais interesse em jogar no Avaí. O Tinga mesmo desligado ainda corre, se esforça, mas Cléber hoje em dia só toca bola lateralmente ou pra trás, lançamento de grandes profundidades, como diz aquela propaganda da Sadia. Nem a pau Juvenal! Abs
ResponderExcluirPaulo bom dia mô quiridum! Paulo Sergio esta sendo um nulidade, mas botar atacante para marcar lateral nem na várzea se vê isso. O que Pingo fez com Roberto é coisa de principiante tanto quanto a mexida que ele deu e que abriu o caminho para o Ceara chegar ao empate e por pouco não vencer o jogo. Não entendo como Pingo do Avai pode ser tão diferente do Pingo do Juventus e Brusque. No interior os cara arrasam, quando vem para capital é uma nulidade de doer. Outra coisa Cléber Santana não esta tão acabado assim para jogar a bolinha que vem jogando. Magno Alves com seus quase 40 anos parece um guri, cheio de vitalidade. Nossos trintões se arrastando em campo é de enervar. Cosa medonha! Um grande abraço e um bom fim de semana.
ResponderExcluirSerjão, eu achei boa a contratação de Pingo para o Avaí. Aliás, no ano é o melhor técnico que passou na Ressacada. Entretanto ele dá mostras de que não tem condições de assumir um clube do tamanho do Avaí em competições nacionais. Mexe errado, não faz boa leitura do jogo e insiste com nabas que nada adicionam ao time. Infelizmente a nossa realidade é essa que está aí e se não houver o famoso "soco na mesa", a coisa vai degringolar de vez. Fizemos um bom primeiro tempo, mas após o gol Avaiano o time parou de jogar e com as mexidas erradas então, nem se fala. E o condicionamento físico é terrível, como o time morre do meio do segundo tempo em diante. Uma pena.
ResponderExcluirGrande abraço.
Raniere, boa noite! Apos seu compromisso familiar com o sogro alvinegro, pode enfim assistir o nosso Avai entre sua filha, o Juarez e eu. Durante esse tempo podemos comentar sobre a atuação do time, alguns jogadores e Pingo. Fomos bem críticos em relação ao técnico. Respeito seu ponto de vista, mas no ano é o melhor técnico que passou na Ressacada é exagero. Desde de o ano passado que não aparece um tecnico que tenha comando sobre o grupo. Qualidades técnicas todos tem, mas falta pulso, personalidade para impor suas filosofia de jogo. Com Pingo não esta com diferente. Como um técnico que não tem leitura de jogo pode dar certo? So um tecnico de um Brusque ou Juventus. O condicionamento físico é terrível, mas em parte a culpa é 50% dos jogadores e outros 50% do esquema de jogo implantado por Pingo. Botar Roberto para segurar o lateral, dizer que o time criou varias chances de gol e foi superior ao Ceara, com certeza Pingo esta de sacanagem com a gente. Assim com essa visão tapada , não chegaremos a lugar algum. Fico mais com a ideia do que foi conversado entre nos, ou seja, ele insiste com Eduardo Neto e Tinga para ser demitido. Abs
ResponderExcluirSerjão, digo que o pingo é o melhor técnico deste ano pois estou comparando com o Emerson Nunes e o Paulo turra. Vejo que se o Avaí não se libertar deste controle empresarial, seja nas contratações, seja nas escavações, estaremos fu...zilados.
ResponderExcluirA princípio, hoje tem um encontro com torcedores e o Chico lins na Ressacada, a respeito das categorias de base. Gostaria de ir mas não posso.
Grande abraço.
Raniere respeito sua opinião, mas discordo totalmente. De Pingo conheço numerosos fatos e gestos notáveis, mas nada de digno de admiração até agora no Avaí. Ele era admirado a vista de todos pelos trabalhos realizados em dois times pequenos e com certas dificuldades. Porem, não vejo nada de diferente de Emerson Nunes e Paulo Turra. Se fosse para apostar em alguém ficaria com Raul Cabral, o técnico interino que venceu o clássico no Scarpelli Park. Com ele o time teve raça, disposição e principalmente vergonha na cara. Não vou para não me estressar. Quero é que Chico Lins passe a justificar sua contratação. É outro que é amigo de todo mundo, aparentemente se mostra interessado, mas até agora estamos jogando o mesmo futebol irritante de 2013. Um grande abraço!
ResponderExcluir