Minha lista de blogs

sexta-feira, março 09, 2012

Parabéns, Guga!



Nosso Mané Mor, Gustavo Kurten, foi anunciado como mais novo integrante do Hall da Fama do esporte.

Em um evento na cidade de São Paulo, ontem, quinta-feira, 8, ao lado de Thomaz Koch e Maria Esther Bueno, não se conteve chorou e lembrou de seu pai, Aldo Kuerten, que morreu após um ataque cardíaco enquanto arbitrava uma partida de tênis em Curitiba.

"Lembro do meu pai. Ele sonhava que eu fosse campeão de Roland Garros, que eu conseguisse chegar ao Hall da Fama. Hoje queria compartilhar com ele essa conquista. Vem à cabeça meus apoiadores, minha família. Ainda mais hoje, um dia especial, Dia da Mulher. Tive um exemplo marcante dentro de casa. Minha mãe é uma heroína, pelas tarefas, barreiras, e eu soube aproveitar as oportunidades ao meu redor. Se eu olhar lá para trás, não tinha como imaginar nada disso, era muito longe, muito distante", disse.

"Na minha carreira não era para ter acontecido tanta coisa assim, não pensava que poderia ter ido tão longe e fosse tão gostoso assim. Pude aproveitar cada momento da minha carreira. Trazer o tênis para uma esfera popular, para a boca das pessoas na rua, na padaria, no açougue, no supermercado, discutir de tênis não existia. Trazer o tenista intocável para uma coisa mais comum. Me dá uma satisfação tão especial.

Era difícil acreditar. Pude contribuir e contribuo para a história do tênis", concluiu.

"Rei do saibro, Guga foi um dos jogadores mais populares de sua época, e alcançou um enorme sucesso durante um tempo, quando alguns dos maiores jogadores da história estavam ativos, incluindo os membros do Hall da Fama Andre Agassi, Pete Sampras, e Michael Chang", declarou o presidente do Museu e Hall da Fama do Tênis, Christopher Clouser.

A cerimônia oficial de entrada para o Hall da Fama só ocorrera em junho, nos Estados Unidos.
Guga é o único brasileiro a integrar esse seleto grupo de tenistas especiais, antes tal honraria no Brasil só a tenista Maria Esther Bueno, condecorada em 1979.

A escolha do tri campeão de Roland Garros (1997, 2000 e 2001) se deu por votação entre um grupo de repórteres e colunistas, o qual teve 75% dos votos.

"(...) eu soube aproveitar as oportunidades ao meu redor."

Essa frase deve servir como referencia a qualquer pessoa que pratica esportes, tênis ou não, mas também em qualquer outra atividade humana.

Uma lição de moral a muitos irresponsáveis, especialmente alguns que vivem do futebol profissional.

Valeu, Guga!

2 comentários:

  1. Esse cara é um orgulho pra todos nós,um exemplo de pessoa a ser seguido e essa homenagem foi mais que merecida.
    PARABÉNS GUGA!!!

    ResponderExcluir
  2. JAISON EDUARDO, nosso Guga no auge da gloria foi uma das pessoas mais importante do Brasil. O que ele que fez pelo esporte, Avai, nossa Cidade, Estado e pelo pais pouco fizeram. Sorte nossa, pois tenho certeza que mesmo aposentado ainda tem muito a contribuir. Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.