Minha lista de blogs

sábado, novembro 05, 2022

O que houve com o futebol Catarinense?

 TIME DE AMIGUINHOS











Esse foi mais um campeonato pífio, patético do Avaí na Serie A. Enquanto não se estruturar, seremos eterno golfinho da Série A. 

E o que esperar do Avaí 2023, se em 2022 deu vexames em 5 competições que participou e *Marcos Vicente permanecera com coordenador de futebol, *Júlio Heerdt e *Bruno Comicholi, continuam como presidente e vice-presidente do Avaí?  

Como sonhar com grandes conquistas ou mudanças no próximo ano, se permanece o mesmo grupinho de amiguinhos que deram vexames total em 2022? 
Puro amadorismo, coisa de time de famílias na várzea da pior qualidade. 

Precisamos de um diretor que saiba negociar, contratar, onde achar. Nao esperar indicações de jogadores e treinadores de empresários sentadinho no escritório com ar condicionado. Temos que ter jogadores e treinadores com a cara do Avai.

RECORD DE SÓCIOS E O AVAÍ TERMINA O ANO SEM GANHAR NADA


O futebol da Capital retrocedeu a década passadas onde não se ganhava nada e o interior levava todos os titulos estaduais.


QUE FASE DO FUTEBOL CATARINENSE, HEIN?
É preciso tambem descobrir o que esta acontecendo com o futebol Catarinense que ja teve quatro clubes na Serie A.

Hoje Joinville e Figueira, falidos, Chapecoense sobrevivente, Avaí em queda livre.
Quatro clubes que chamaram a atenção do mundo do esporte por Santa Catarina viver um boom no futebol e ter quatro representantes na Elite do futebol brasileiro.

Lamentável que clubes de futebol que foram  referência no futebol, hoje são péssimos exemplos de gestão.

E o que dizer do Criciúma que ja foi Campeão da Copa do Brasil e do Brusque com subidas e conquistas maravilhosas. O primeiro, depois dessa grande conquista nunca mais ganhou nada relevante, e mais uma vez FEZ figuração na serie B. O Brusque coitado, virou saco de pancadas na serie B e voltou a "C". Junto com Figueirense faram o clássico Catarinense da serie "C".   

OLHE QUE SELEÇÃO DE GRANDES JOGADORES JA TIVEMOS NOS GRAMADOS DE Santa Catarina 

E dizer que esses jogadores de alto nivel, muitos deles que
também foram idolos em grandes clubes do Brasil, um dia jogaram nos clubes de Santa Catarina.
Zenon, Toninho Quintino e Renato Sá com passagem pelo Avai.


ESTA NA HORA DO TORCEDOR ENTRAR EM CAMPO 

Torcedores que saibam bater numa bola com categoria, como a torcedora Karla Roberta Ferreira do Santos, sabe fazer. Nao um diretor de futebol que nao ganhou nada em 2022 que as vezes se torna um desajeitado e atrapalhado assessor de imprensa. 

Temos que apoiar e fazer criticas sim. Sao fundamentais e necessárias para que os jogadores e dirigente acordem. 


Afinal a administração de
Julio Heerdt tem sido uma das mais desastrosas dos últimos tempos, so nao perde para o fracasso que foi a passagem de Milton Macedo Machado pelo Avaí. Mas pode supera-lo, se não melhorar, pode levar o Avaí ate a insolvência, situação que vive o rival,Figueirense
Pois com a queda de arrecadação e a sangria que foi a contratação dos chinelinhos, Jean Pyerri e Paolo Guerreiro, por altos salários, contratações sem fundamento e sem nexo, com certeza nossas finanças nao devem andar nada bem.

Acorda, Avaí
Acorda, futebol Catarinense! 

4 comentários:

  1. Certa ocasião um grande avaiano me disse que não colocava mais os pés no =ARS= enquanto alguns estivessem lá. O critiquei duramente... HOJE QUEM NÃO COLOCA MAIS OS PÉS NO =ARS= SOU EU. AGORA O ENTENDO.
    RICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rica, bom diaaaa!
      Respondo a voce, a mesma resposta que dei ao site do Avaí sobre a *CARTA AO TORCEDOR AVAIANO.

      Mentiroso! Não conseguimos competir em nenhum dos cinco campeonatos disputados. Um vexame atrás do outro, por falta de uma boa gestão, culminando com mais uma queda. Queda que por pouco também não ocorreu no Catarinense.

      Que tecnologia é essa se as contratações foram 99% pífias …?

      Como o futuro vai nos reservar melhores resultados se a gestão é a mesma e os diretores são os mesmos que fracassaram bizonha mente nas cinco competições que participamos.

      Dispensa essa turma de amiguinhos e puxa sacos que podiam ter boas intenções, mas não tiveram resultados praticos ou tera um gestão tão desastrosa que conseguira superar a administração de Milton Macedo Machado.

      Excluir
  2. Bom dia amigos da Série B !

    Tudo azul, ótima segunda-feira com céu aberto, sol e clima ameno.
    Mais ao sul da ilha dos patos o clima também está calmo, hora dos patos voltarem ao seu habitat natural no lago B Lisca.
    Alguns que se aventuraram não tiveram forças para retornar na excursão do próximo ano, parece que para Série A.
    Pés no chão, não possuímos recursos, quando aparecem ainda são mal administrados e investidos em ex-atletas. pedra não produz leite nem mel, quem sabe um "schnapps".
    Recomeçar do ZERO, sem mania de grandeza, quem possui recursos para ficar no Ritz em Paris, que vá, nosso hotel é o Valerim, que aliás possui um maravilhoso buffet.
    Planejar com seriedade, buscar gente comprometida com o projeto e COMPETENTE, planejar para médio e longo prazo e EXECUTAR na integralidade o projeto.
    Não repetir os erros de quase todos os anos e todas as administrações, ouvir e ficar com medo de parte DOENTE da torcida e da Imprensa que a cada derrota pede um técnico novo, não se deixem deslumbrar, sigam com o planejado!!!
    Barroca fez um belo trabalho no Bahia, Claudiney, se não fosse roubado em jogos decisivos teria subido com o Sport, ambos são infinitamente superiores ao folclórico B Lisca.

    Pensar série B com jogadores das séries inferiores de São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, atletas da base que queiram crescer e despontar na profissão, com comprometimento, regras estabelecidas e metas a perseguir.

    Os doentes e mal amados da arquibancada sempre irão existir, são uma minoria barulhenta de frustrados, mas a torcida é apenas um recorte da sociedade que também é assim!

    Por favor, não esqueçam da filial do melhor cachorro quente do mundo agora instalada no setor B - Lisca, a matriz continua sob a arquibancada do setor A.

    Vamos Leão, Avaí cachorrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvio Prato, hoje so existe dois motivos para se ir a Ressacada. Rever os amigos e comer o delicioso cachorro quente. No campo é uma desorganização tática absurda e jogadores descompromissados. No camarote preparado para festas um presidente omisso a tudo isso.

      Vendo o Avai sem rumo, que animo o torcedor tem de viajar para servir de testemunha de mais alguns vexames avaiano e servir de chacota de adversário?

      Pelo que essa gestão desastrosa fez em 2022, não vejo perspectivas de voltar a viajar em 2023. Se é que o STF a mando do novo ditador ainda vao permitir viajar ou ainda não deu tempo dele saquear o país e quebrar nossas economia.

      Espero que 2023 seja azul, mas com dirigentes que teremos no Avaí e no comando da nação. Não ha como esperar algo que nos conforte o coração de Leão.
      Um grande abraço!

      Excluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.