Minha lista de blogs

domingo, setembro 18, 2022

Serie A/2022_AVAI 1 X ATLETICO MG

XOU, INHACA!


Enfim, uma postagem alegre sobre o Avaí. Alegria que começou antes do jogo pelos amigos que encontrei pelo caminho, do local do estacionamento do carro até eu chegar ao estádio.

Parei na Toca do Leão para o “pitstop” tradicional. E quem já estava lá sentadinha numa mesa no sol acompanhada do marido? Sim, minha amiga e fanática avaiana, a serelepe Mari Felesbino.  Trocamos um papo sobre o Avaí e também comentamos das suas peripécias nas minhas brincadeiras do facebook, o espaço alegre , de o Porque Hoje é Sexta-feira! Como diria o mané(o qual somos), rimos um bocado.

QUER ENCONTRAR OS AMIGOS, VEM PRA RESSACADA


Com um público de quase dose mil torcedores no estádio, além rever vários amigos que andavam meio sumido e outros sempre presente aos jogos do Leão, encontro dois representantes da família, Hausmann, os irmãos Marcelo e Anne, ele ex diretor do Avaí, ela assídua frequentadora da bela Ressacada e ex integrante das AVAIXONADAS.

ESSE AVAI FAZ “COZAS”


Não que o Avaí jogou uma grande partida, mas com certeza, foi um jogo que soubemos jogar, de acordo com o adversário e com o resultado na mão. Atacou até fazer o gol, fez. 
Com certeza parte dessa vitória se se deve ao elenco aguerrido em campo e o esquema tático de “Lisca” que estreou com o pé direito. Quando o Atlético quis buscar o empate, ao contrário de Barroca, que com resultado na mão insistia em atacar e ter poucos jogadores no meio, o “Lisca Doido”, meteu o famoso ferrolho, 4-1-4-1, e por mais que Cuca fundisse a cuca para furar a defesa do Avaí, Rubens, Keno e Nacho, estivesse em tarde inspirada. Nem Alan Kardec colocado para o jogo aéreo, conseguiu qualquer coisa diante de uma defesa solida e Gledson, uma muralha intransponível.

NÃO SAIMOS DO Z-4, MAS A ALEGRIA VOLTOU


Se minha amiga Marise Da Graça Espindola, vive numa eterna graça, sempre sorrindo. Imagina depois dessa vitória memorável do Leão, imagina a felicidade dela e de toda família que não perde um jogo do Avaí.

E não é que na hora do pênalti, eu tenso e a ixtepora a meu lado  estava sorrindo e comemorando o gol antes de Bissoli bater(coza de loko).   


No próximo jogo, o Avaí visita o São Paulo, no Morumbi. Faltam 11 jogos para o encerramento do campeonato, o Avaí precisa de cinco vitorias para não ser rebaixado. Acredito que depois de nove jogos sem vencer o time mesmo jogando bem andava sem confiança. Com essa importantíssima vitória contra um dos melhores elencos do futebol brasileiro, os jogadores sabem que pode ir mais longe. 

Se jogar unidos e com essa pegada, dá para sonhar com o Centenário na série A.

Eu acredito!

2 comentários:

  1. Cozalinda, concordo com o otimismo. Embora não tenhamos feito um bom campeonato até aqui, também não fomos de todo ruim. Acredito que a vida do Lisca tenha trago a raça que faltava pra não deixar as vitórias se tornarem empates ou derrotas. Urra leão!!! Aliás, solta o leão papito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo APP, você sabe que torcedor é passional. E o amor que se tem pelo um clube de futebol é o mesmo de uma família. Ou seja, a gente briga, mas a gente se ama e sempre quer o melhor ao outro. Como sempre digo a quem só critica o Avaí. Criticas nas horas dos erros devem serem sempre aceitas, desde que nos acertos se elogie. Com Barroca chegamos no nosso limite, cabe a Lisca e esse grupo de jogadores devolver a alegria aos avaianos.

      Excluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.