Minha lista de blogs

terça-feira, novembro 29, 2016

Uma tragedia sem precedentes no futebol mundial

Força e fé a todos os familiares e amigos das vitimas dessa terrível tragedia 

Meus pêsames a família das vitimas da tragédia com o avião que transportava a delegação da Chapecoense em especial aos da família de Cléber Santana, um dos lideres da equipe do nosso histórico campeonato de 2012, que mesmo a mídia de Florianópolis (sempre suspeita e que nada sabe de futebol e esse ano voltou a errar, mas são especialista em bastidores) dizendo que o rival levantaria o caneco com os pés na costa, tomaram um pé na bunda e humilhamos o rival na nossa casa e na casa deles. 
CS 88, um profissional que marcou historia no Avai FC sera sempre lembrado pelos torcedor do mundo todo por onde passou e que se destacou nos gramados Catarinense por Avai e Chapecoense.

Ta difícil se ver bons profissionais no esporte

Falam tanto que jogador de futebol é limitado, mas esquecem de olhar para si e quem comenta futebol.
Que decepção com a Sport TV.  Domitila (uma loira que faz um programa de esportes ao meio dia) na segunda feira mostrou gols e relacionou quem foram os clubes que subiram. Em nenhum momento falou ou mostrou os gols do Avai.
No programa Redação, Carlos Cereto coordenador de esportes da Sportv São Paulo, disse que Avai e Figueira nunca fizeram um clássico no Brasileirão Serie A, porque quando um sobe o outro desce e desceu o pau no futebol catarinense dizendo que não temos estrutura para estar na Serie A. 
Pode até ser sobre nossa estrutura, mas não é verdade que Avai e Figueirense nunca jogaram um Brasileirão junto. Até o ano passado os dois estavam juntos na Serie A. 
Alem de desinformado não precisava ser tão deselegante. Hoje mesmo de ferias, falsamente esta no ar cobrindo a tragédia ocorrida com a Chapecoense. Cara de pau! Não é atoa que ninguém quer trabalhar com ele. Milton Leite que o diga.
Hoje Resek ao falar sobre Mario Sergio disse que ele só fez um grande trabalho no Corinthians, no Figueira teve passagem inexpressiva. Mas um desinformado dentro da SPORTV. O vice-campeonato da Copa do Brasil é uma passagem inexpressiva?
Ignoraram a Chape até agora. E para aumentar a audiência estão cobrindo o desastre com gafes atrás de gafes. Totalmente desinformados sobre nosso futebol. Que limitados. São serie “C” e olhe la.

Que o pessoal de fora que só olha para umbigo deles não saiba nada sobre nosso futebol, pela arrogância e prepotência até acho natural, mas ao ouvir os comentários de Grazi Aguiar e Suzane Quevedo hoje na teve me assustei. Nossa, elas não sabem nada além de ler mal e porcamente um texto. Acho que não devem saber nem o básico do futebol. Que vá ter algumas aulas com Renata Fã, Soninha  ou passe a se interessar mais por futebol.

Sobre a decisão da Sul Americana, gostei da sugestão de Mattheus Lapagesse da Silveira que disse: "simples, Chapecoense põe a base pra jogar, Atlético não entra em campo, e Chape ganha por WO". Boa saída e o campeonato decidido em campo.

Atlético já esta classificado para a próxima Libertadores, a Chape entraria como campeão e com apoio financeiro e de jogadores de clube do mundo todo que se colocaram a disposição do time do Oeste, daria um jeito da Chapecoense continuar a bem representar Santa Catarina.
A ideia é boa, mas será que vão colocar em pratica? Ficaremos na torcida e solidários com o povo e o time de Chapecó.
Tamos juntos!

ET: Quem duvida da minha solidariedade ao time da Chapecoense e minha honestidade que olhe minhas postagem anteriores no blog e no face dando parabéns as conquistas da Chape e vibrando quando o Avai ganhou do JEC, mas no final fiquei na torcida por sua permanência. Bem diferente dessa turma de urubus que aproveitam tragedias para ganhar audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.