A primeira rodada do Campeonato Catarinense, sábado teve vitórias de
Criciúma e Chapecoense, domingo na Manchester Catarinense na briga de cachorros
grandes, dois times Serie A, deu empate.
Desfalcado de vários jogadores Geninho escalou um time praticamente novo e empatou em 2 a 2 com o JEC.
Algumas novidades me agradaram: Ronaldo Alves, Uelliton e Renan
Oliveira. A decepção foi William Rocha. Pior homem em campo. Provavelmente por
conta do cabelo perdeu o tempo da bola e fez Rafael Costa abrir o marcador. Na maior parte do jogo esteve perdido, apanhou da bola.
Anderson Lopes foi o cara do jogo, mas Ivan salvou o JEC da derrota .
Bela atuação de Eduardo Neto, Tinga e Eltinho.
Na base a empolgação vinda das arquibancadas, onde 10 mil
torcedores empurravam o time, o JEC aos seis minutos depois de muita pressão, Rafael Costa de 1,50m de cabeça abriu o marcador. Aos 20 minutos Marcelo Costa com chute de longa distancia e contando com a falha de Wagner fez 2 x 0. Com o segundo gol marcado e o ritmo de jogo imprimido parecia
que golearia.
A partir do segundo gol o Leão acordou e começou a tomar conta do jogo, Anderson Lopes que já vinha fazendo um bom jogo antes do intervalo fez 2 a 1 e deu animo ao Avaí.

O arbitro não vai muito longe, mas se o Avai não cobrar mais seriedade na arbitragem não chegara a lugar algum. Rodrigo D’Alonso Ferreira foi vergonhosamente caseiro.

Estou convicto pelo ritmo de jogo que o Avai imprimiu na segunda etapa de jogo, se o arbitro tivesse outro comportamento sairemos de Joinville com três pontos.
Pela qualidade do time avaiano a defesa do JEC que não havia
tomado gol em 2015 tomou dois. Escapou de tomar mais graças ao goleiro Ivan e a trave. Foram duas bolas na trave Jequiana. Estamos bem encaminhado e no próximo jogo é dia de encher a Ressacada. Mas com Celhinho no apito é bom o Avaí abrir o olho.
O time que empatou com o JEC na Arena Joinville foi: Vagner; Pablo, Ronaldo Alves, William Rocha e Eltinho (Sander); Uelliton, Eduardo Neto, Claudinei (Edinho) e Renan Oliveira (Tinga); Anderson Lopes e Rômulo.
O time que empatou com o JEC na Arena Joinville foi: Vagner; Pablo, Ronaldo Alves, William Rocha e Eltinho (Sander); Uelliton, Eduardo Neto, Claudinei (Edinho) e Renan Oliveira (Tinga); Anderson Lopes e Rômulo.
O tempo é fundamental para o time avaiano pegar conjunto, porem como primeiro jogo oficial, fora de casa
e contra um JEC que praticamente vinha embalado e entrosado, o empate foi um
bom resultado. Gostei do Avaí que vi. Estou
de sangue doce com o time.
Próximo compromisso do Leão será na quinta-feira, dia 05,
as 19:30, contra o Criciuma na Ressacada.
# Parabéns Guerreiros Azurra!
Serjão, que jogo do Avaí ontem. Só não veio a vitória por conta do péssimo juiz, "caseiro". O time começa a se de desenhar e quem sabe teremos novamente aquele sucesso de 2008 e 2009. Gostei de vários jogadores e com calma teremos sucesso. Eu acredito. Na quinta todos os rumos levam a Ressacada. Galera, vamos encher e incentivar nossos jogadores no nosso reduto maior. UURRAA LLEEÃÃOO. Abç. AntonioC.
ResponderExcluirSerjao,
ResponderExcluirDuro e aguentar os comentário do Bob Alves e Cia.
O melhor o Avaí no jogo foi calar a boca da Mídia onde eles apontam o favoritismo ao JeC,FIG e Chap
Eles esquecem que na hora H o Leão chegara forte.
Abcs
AntonioC, concordo com voce. O JEC jogou com 12 e no final o Avai terminou com 9, caso contrario com o time Joinvillense arriado meteríamos no minimo mais uns 2 gols. Quinta é outra pedreira, dia do torcedor avaiano lotar a Ressacada. Abs!
ResponderExcluirMarcos Toca, boa tarde amigo, Tudo tranquilo? Prepara a casa que quinta-feira é dia de "pit stop" na Toca. Lamentavelmente quanto mais tempo na midia, mas pessoas como Bob Alves desgastam sua imagem. Esquecem que muitos jogos tem transmissão direta e o torcedor não é cego e nem bobo. A transmissão da RBS do Jogo entre JEC x Avai foi de doer. Vi o jogo com áudio da Radio Cultura de Joinville. Cacá Martan deu um banho de imparcialidade e narração. Bob Alves por exemplo não elogiou a atuação impecável de Pablo, mas malhava o pau em Anderson Lopes. Para sua infelicidade, enquanto malhava o pau o atacante avaiano acabou de fazer o segundo gol. Para ele normal é fazer gol de mão em final de campeonato. Claro, mas se for a favor do time da midia, caso contrario comentam a semana toda e pedem punição como ocorreu com o jogador Ceara do Guarani. Abs
ResponderExcluirDe fato, lamentei quando o Tinga deixou o Avaí; Agora comemoro que ele voltou: criou várias jogadas e fez um bom salseiro do meio campo para frente. Não botava fé na lateral esquerda azurra, mas confesso que ela criou boas oportunidades. Numa delas Reinaldo poderia ter feito 3x2 se não fosse a cabeçada no meio do gol.
ResponderExcluirO jogo do Avaí do segundo tempo não era o mesmo do primeiro, de fato. Mas, uma observação: um dos sérios problemas do JEC é a queda de rendimento na segunda etapa. Agora é pensar no cri-cri em casa, começo de ano só com pedradra!
Anonimo perfeita suas observaçoes. So um detalhe: Quem de cabeça teve chances de fazer 3 a 2 Avai não foi Reinaldo, mas Anderson Lopes. Um grande abraço e até quinta-feira
ResponderExcluirSergio, vamos dar crédito a quem se deve, sem desmerecer o Anderson que jogou muito bem. O lance que eu me referi é este: https://www.youtube.com/watch?x-yt-ts=1422579428&v=TPA6uFbwLH8&x-yt-cl=85114404&feature=player_embedded#t=141 e vendo o tempo real percebi o erro que cometi, na verdade foi Claudinei que foi no quinto andar buscar essa bola.
ResponderExcluirAnônimo, obrigado por sua colaboração. Mas vendo e revendo o lance ainda tenho duvidas. Porem uma bela observação. Abs!
ResponderExcluir