Esta terminando o ano,
hora de escolher, dois dos piores acontecimentos e o gol do ano no futebol
catarinense.
Para simplificar, dou três opções por categoria, você escolhe uma, mas pode indicar outra que achar merecedora de ser destaque.
Você pode participar da escolha através de comentários no blog ou via e-mail:
spjfln@gmail.com
- FFC, o
alvinegro do estreito, time sensação da mídia no
Catarinense perdeu o titulo em casa para o Avai e caiu para segundona.
- JEC, que
figurou grande parte do G-4, e no final quando o coelho mas precisava vencer
faltou pernas e perdeu vários jogos fora e repetira serie B
em 2013.
- Metropolitano
que no inicio pintou como uma força a mais no Catarinense e no final perdeu
folego e caiu na realidade de suas limitações.
Mico do Ano
- A contratação de Louco Abreu pelo
Figurante
- A volta de Marcio Goiano,
que já deu o acesso ao time e esse ano levou o clube a queda e ainda
entrou com uma ação trabalhista contra o alvinegro do estreito.
- A anunciada contratação de Robson por
Marcelinho "Arroz" Paulista, posteriormente não confirmada e
motivo de chacota.
Gol do Ano
Terceiro gol de Cléber Santana, na goleada do Avai na final do Catarinense contra o FFC.
Segundo gol
de Laércio na final contra o FFC, onde driblou
toda arrogância de Branco, a prepotência de Lodetti e toda
a fraca defesa alvinegra marcando um golaço.
Golaço de Pirão e o gol de polemico onde Evando se antecipa a Nunes e marca o ultimo gol como profissional do Avai e na Ressacada.
Conto com a ajuda de meu amigo Odi que esta sempre plantado na internet para me ajudar, mas minha escolha
é o seguinte:
Cavalo
Paraguaio - FFC, provando mais uma vez que a mídia da capital nao
entende nada de futebol e gosta de iludir o torcedor alvinegro. Coisa que já vem ocorrendo a quase cinco anos.
Mico do Ano - Marcelinho "Arroz"
Paulista, o louco Abreu todos já previam o final, mas o caso do Jobson foi a terceira trapalhada de
Marcelinho Paulista. Errar uma vez é humano, mas três é prova
de incompetência.
Gol do Ano - Indiscutivelmente o gol de Laércio contra os nojeiras.
O juiz ja vinha dado margem que mais uma vez ia favorecer o time alvinegro e volta e meia inventava falta inexistente contra o Avai.
Laércio driblou o juiz, todos os cinco integrantes da arbitragem, toda zaga alvinegra e na saída de Frango Wilson mandou para o fundo das redes adversárias.
Daquele momento em diante não teve mais jogo nem torcedor rival. O Avai que ja mandava na partida mandou a torcida adversaria para casa.
Foi a maior debandada de uma torcida de toda historia do futebol catarinense. Pelo menos, eu nunca tinha visto isso. Loucura!
Entre e comente
Não sera permitido:
-Ofensas e/ou palavrões
-Propagandas
-Assuntos sem fundamentos
Não sera permitido:
-Ofensas e/ou palavrões
-Propagandas
-Assuntos sem fundamentos
Serjão, o gol do CS foi uma pintura, ainda mais em cima do FiFigayrinha, kikikiki. Abçs. Antonio_C.
ResponderExcluirSegue meu Voto:
ResponderExcluir- FFC, o alvinegro do estreito, time sensação da mídia no Catarinense perdeu o titulo em casa para o Avai e caiu para segundona.
Obs: Foi muito bom ver o "todo Poderoso" que já era considerado campeão, levar uma surra nos dois jogos das finais, calando a boca dos torcedores arrogantes deles e principalmente desta mídia tendenciosa.
- A contratação de Louco Abreu pelo Figurante
Obs: Chegou com toda a pompa, recepção no aeroporto, era o Salvador da Pátria, tiraria o clube da zona onde se encontrava, e na sua entrevista citou até mesmo libertadores. Para seus dirigentes, uma grande sacana no Marketing, pois venderia muitas camisas, rsrsrsrs. O resultado foi, rebaixamento vergonhoso, o gol mais caro na história do Figueyrense, as camisas mofaram, jogando com uma camisa azul em baixo do pano de prato deles, beijando o escudo de outro clube, isso não tem preço, foi a melhor coisa que vi este ano.
- Terceiro gol de Cléber Santana, na goleada do Avai na final do Catarinense contra o FFC.
Obs: esta escolha foi uma das mais difíceis, mas fiquei com este belíssimo gol, onde o Avaí teve um segundo tempo impecável, foi igual a um rolo compressor pra cima deles, fez dois gols relâmpagos, fazendo os jogadores e torcedores do time doladelá, se olharem e não entenderem o que estava acontecendo, fez o goleiros dele ficar sem ação alguma, e o melhor, pra quem esteve lá, ver a nossa linda e bela Ressacada lotada, os torcedores vibrando muito, uma festa linda do início ao fim, o bandeirão subindo por três vezes, um dia inesquecível, fazendo o time deles ir a mídia, chorar e implorar pro torcedor deles comparecer no jogo final, que não poderiam jogar a toalha, foi excelente.
Serjão, na real o melhor de tudo isto é ver o nosso amigo Fulgêncio com seu filho, seguir fiel do blog. Paixão Avaiana que passa de geração para geração, de avô para pai para filho. O nosso Avaí transcede qualquer coisa deste planeta. Abçs. Antonio_C.
ResponderExcluirCavalo paraguaio - voto no Figão, o que venceu os dois turnos, tomou um vareio na final e saiu com o mimimi de que o regulamento era injusto.
ResponderExcluirMico - apesar do esforço do Marcelinho, o micaço fica por conta do Loco Abreu mesmo. Receberam o cara no aeroporto e tudo...
Gol - aí vou discordar, hehe. O do Laércio foi massa, mas o gol do Cléber, na gaveta, é inesquecível. De qualquer maneira, os dois foram ótimos.
Anônimo, foi um golaço e não ha como discordar.Abçs
ResponderExcluirThiago T. Laurentino, belas observações. Essa matou a pau: "...Foi muito bom ver o "todo Poderoso" que já era considerado campeão, levar uma surra nos dois jogos das finais, calando a boca dos torcedores arrogantes deles e principalmente desta mídia tendenciosa." Escolhas excelentes. Um grande abraço!
ResponderExcluirAntonio_C, não sei se é realmente filho do Fulgêncio, mas esta bem encaminhado. Acima de tudo é um pé quente e leitor diário do blog. Abçs
ResponderExcluirFelipe Silva, mais um torcedor assíduo dos jogos do Avai que faz boas observações. O Figao pelo jeito leva os dois piores troféus e o gol de Cléber Santana, mesmo na pesquisa por e-mail, até torcedor "Doladela" cita outros gols, mas concorda. O gol do de falta de CS é gol do ano. Abçs
ResponderExcluirSerjão, voto com o Felipe Silva, "in totum", tás compreendendo?
ResponderExcluirAmanhã tás firme para a romaria, Serjão? Posso arrumar um alvará pra ti, moquirido.
Abraço.
George, "in totum?” Arrombassi! Esse grande causídico faz "cosa". Hehehe
ResponderExcluirEsta confirmado! Fiz um post sobre esse assunto. Sai amanha aos 12 minutos do dia 21-12-2012. Um grande abraço! Apareça por lá para tomar a sua Coca Cola. Hehehe
Serjão
ResponderExcluirsempre que possível o Felipe, que é meu sobrinho, vai comigo à ressacada. E naquela tradicional concentração na TOCA, ele já vai se enturmando e, certamente, será mais um membro da confraria. Como lembrou o amigo Antônio, a ALMA AVAIANA, que perpassa as gerações (avôs, pais, filhos e netos, tios e sobrinhos), deve ser preservada como um bem precioso, assim como as amizades que se fortalecem a cada encontro.
Aproveito para votar na tua "enquete":
Cavalo Paraguaio = FFC
Mico = a aposta do FFC no Loco Abreu
Gol = Cleber Santana
Abraço
Fulgêncio, viu a "marra" do cara para sair na foto?
ResponderExcluirCheio de bossa, alem de avaiano boa estampa(Alo,Rica!).Hehehe
Esta no caminho certo.
Cavalo Paraguaio = FFC
Mico = a aposta do FFC no Loco Abreu
Gol = Cléber Santana
Esta dificil de mudar essa enquete. Vou dar mais uma "chanchinha" ao pessoal e publicar na próxima semana o resultado. Abçs