Minha lista de blogs

quinta-feira, dezembro 08, 2016

Avai Campeão Catarinense de 1988

Maior publico em um estádio de futebol de todos os tempos em Santa Catarina
Publico oficial 25 mil pessoas, mas segundo Flavio Roberto (autor de um golaço de bicicleta, mal anulado pelo arbitro) e em conversa de bastidores com pessoas do Avai que trabalharam nesse jogo, acrescente ai mais uns 8 mil. Dia em que no intervalo do jogo ninguém saiu do lugar. Não havia meios de se chegar ao banheiro e o jogo era de duas equipes altamente técnica dando o melhor de si. Um jogaço!

Como podem notar no vídeo abaixo, naquele tempo já havia pessoal da imprensa secando o Avai, nesse caso ai era Eládio Cardoso, torcedor ferrenho do Marcílio Dias, o homem da terra da sardinha nesse jogo torcia pelo futebol do interior
Morro da Cruz e as antenas de Tv
Aqui na Capital nesse tempo a crônica esportiva era mané, ingênua e não havia outros interesses em jogo, os dois clubes eram tratados por igual até o titulo brasileiro conquistado pelo Avai. A partir de então, entrou outros interesses em jogo, o futebol da Capital cresceu, se projetou nacionalmente, começaram a vir gente de todo lugar. Que saudades do Roberto e do Miguel da TV Cultura, não perdia um programa e escrevi isso ao jornais do Brasil inteiro sobre como o programa era informal e tratava o futebol com alegria.
  
A cidade deixou de ser nossa, totalmente descaracterizada, passamos a ter os mesmos vícios e defeitos das cidades dessa gente sem total identificação com nosso povo, costumes e tradições.
Hoje se trata o Avai como clube de outra cidade. Talvez porque sua sede é na Ilha da Magia, o lugar mais desejado para se viver e trabalhar, isso cause um pouco de inveja neles.

Com certeza um dos jogos do Avai mais emblemáticos que assisti. No time do Blumenau só tinha feras, no Avai só craques. E que torcida hein? 
Que saudades desses craques, da ingenuidade da nossa mídia esportiva, de nossa Florianópolis. Hoje somos Floripa de todos. E se são de todos, portanto uma cidade de ninguém, sem dono, sem controle de nada.


Floripa hoje se compara as duas cidades bíblicas (Sodoma e Gomorra) destruídas por Deus. Mas já aviso: Não sou esse homem perfeito do lugar chamado . Por tamanha destruição das nossas coisas e nosso verde, acredito que ninguém vire estátua de sal, mas ja somos uma cidade de pedra.

Que venham muitos conquista no Avai de 2017, mas se o Avai continuar a permitir que qualquer estagiário venha falar das finanças do clube sem nenhum embasamento, apenas chutando para tirar o foco da desgraça do rival. Vai ser difícil renovar com os jogadores, o torcedor maria-vai-com as outras passa a abandonar o estádio e não se associar.

Battistotti, o Avai esta nas tuas mãos. O Avai FC é a Capital na Serie A. Vamos continuar a ser desrespeitado pela crônica esportiva da Capital?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.