Minha lista de blogs

sexta-feira, agosto 29, 2014

Por trás do Biombo

De olho nas coisas do Avai

O Avai volta a campo esse final de semana, dia 30, sábado, as 16h10 para enfrentar o Vasco da Gama, fora de casa. Ultimo jogo do primeiro turno e com chances reais de assumir a ponta da tabela da serie B.
No coletivo de ontem visando o jogo de sábado, Geninho iniciou o coletivo com essa formação: Vagner; Bocão, Antonio Carlos, Pablo e Marrone; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Diego Felipe e Diego Jardel; Anderson Lopes e Paulo Sérgio.
Em entrevista coletiva, o comandante azurra falou da dificuldade em enfrentar o tradicional clube do Rio de Janeiro: “É difícil jogar em São Januário, mas se você souber jogar contra, o torcedor pode cobrar. Agora se a torcida for a favor, complica. Por isso a instabilidade te favorece, temos que criar problema para eles e começar a se desestabilizar. Você enfrenta um time de camisa pesada, no estádio com história, é um jogo difícil, mas você pode conseguir um bom resultado”, afirmou.
Geninho falou também sobre os desfalques da equipe carioca: “O Vasco não tem só um jogador a ser marcado. Tem a perda de alguns atletas importantes, mas sobram alguns. Tem o Kleber, o Douglas, o Biteco, se entrar, é complicado. Ele tem volantes que chegam forte, então acho que eles vão brigar na frente”, conclui.
Sobre a mudança constante no ataque, foi sincero. Quem esta entrando não esta segurando a vaga, quem tem se saído melhor no treino tem entrado como titular. Perfeito.
Pós-reunião do Conselho deliberativo
Toca do Leão, reunião de amigos de porta abertas.
Que bom fosse assim transparente as coisas no Avaí. Após a reunião do CD a nota publicada deixou mais pulga atrás da orelha do torcedor.
Sobre os projetos da nova Ressacada, bem como em relação a tudo o que envolve o seu entorno, foi apresentado aos conselheiros, solicitado que a conversa ficasse "interna corporis."  A nota sobre a reunião publicado no site oficial deixou todo mundo a ver navios. Coube a alguns conselheiros, posteriormente comentar sobre o assunto em redes sociais.
"Muitas coisas boas vem por aí. A partir de 10/9 tem novidades." 
Mário Antônio Damasco - conselheiro do Avaí FC
"Ontem foi um dia especial... A maior delas é que a nossa Ressacada vai ficar ainda mais linda e mais... É de arrepiar!"
Noair Otávio da Silva - conselheiro do Avaí

Não da para virar as costas para as coisas do Avai.
Essa clausula já é velha. Só mudou a nomenclatura. Nem o discurso muda. Tememos que o conselho aprove no “afogadilho” coisas e projetos sem tempo sequer ter tempo para ler e discutir. Coisas que ocorria na gestão passada. 

Quero ações efetivas e menos vazamento de informações a privilegiados. Setembro bate a porta, daqui a três meses o ano termina e nada de ações concretas para subir ou resolver os problemas financeiros do clube.
O que mais se ouve é que a  partir de 10/9 tem novidades. Seria a rescisão de contrato com a ICT e a vinda de grandes investidores, ou mais um papo sobre avião Russo e Chineses?

O Vasco não é galinha morta, mas da para o Leão papar. Então vamos a luta em campo, mas publico no estádio e mais transparência por parte do Avai. 

# Vamos subir Leão!

2 comentários:

  1. É Serjão continua o blá-blá e ações concretas citadas, nada. Eu ainda continuo teclado no assunto sem insignificância que é o "estacionamento atrás do placar". Algum conselheiro em "Assuntos Gerais" falou algo em MORALIZAR essa situação autoritária de proibir sócios adimplentes em estacionar, mesmo pagando os R$ 10,00 em dias de jogos com grandes equipes? Continuarão sem nenhum amparo legal/moral para proibirem o acesso de quem não seja Conselheiro? Mesmo que essa atitude histórica seja imoral? Essa semana faz um mês que solicitei a ouvidoria, que me parece "surdoria", algum documento, mesmo que seja "papel rascunhado" que determine que só os conselheiros podem estacionar atrás do placar eletrônico, e até a data de hoje NADA! Má só dia 10/09 parece que é o dia dos milagres e finalmente possamos ter mais luz diante dos fatos.

    ResponderExcluir
  2. Evandro, bom dia! Foi dito em alto e bom som que haveria mudanças no Avai. O discurso foi bonito, mas na pratica nada mudou. As reuniões do CD continuam sendo improdutivas, as injustiças, falta de comunicação com o torcedor , privilégios de alguns continuam sendo mantidas, nem solução para os salários atrasados foram solucionadas. Como fazer campanha de novos sócios se os antigos não são respeitados? Acho um abuso conselheiros que só vão em grandes jogos, alguns inadimplentes, ter espaço reservado no estacionamento. Pensamos na elite do futebol Brasileiro, mas elite é para profissionais, nos continuamos muito amadores. Abraço!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.