Minha lista de blogs

quarta-feira, agosto 13, 2014

O Avaí é G-4

A Chuva a Nossa Aliada
Coisas que só acontece com Avaí voltaram a se repetir. O dia não estava nada simpático, a noite menos ainda, mas jamais alguém previa que uma hora antes do jogo o tempo iria fechar pelos lado da Ressacada e teríamos falta de luz.

Como ocorreu no ano do acesso, quando fizemos um jogo memorável e vencemos o Bahia debaixo de muita chuva, ontem a noite hoje após a ameaça da não realização do jogo, como por milagre a luz voltou no exato momento do confronto. O juiz deu 15 minutos para o aquecimento dos jogadores e quando a bola rolou o time mineiro parecia que iria aprontar mais uma vez em nossa  casa.

No inicio o Coelho não abriu o placar graças a duas memoráveis defesas de Vagner, porem aos poucos o Leão foi se ajeitando em campo e aos 25 minutos Marquinhos Santos ouviu e atendeu meu pedido e o pedido da galera. Bateu o escanteio com perfeição no meio da área, Diego Felipe subiu mais que o zagueiro e cabeceou para os fundos das redes abrindo o marcador. A partir dali o Avaí que já vinha bem passou a ser o dono do jogo.

Adeus Inhaca!!!
No segundo tempo o  time mineiro voltou assanhado, disposto a empatar a partida, o que obrigou o goleiro Vagner a voltar a fazer grandes defesas. Em uma delas malandramente deu uma esfriada no jogo e o time adversário baixou o facho. Com isso passamos novamente a mandar no jogo e em um contra-ataque perfeito, Cléber Santana lançou Anderson Lopes, o garoto em mais uma grande jogada levantou a cabeça, cruzou para área, Willen chutou precisão. Enfim apos oitos jogos comemoramos o tão sonhado gol de um de nossos atacantes. Willen não é craque, mas entrou nos minutos finais contra o Oeste e a unica bola perigosa ao gol foi dele. Ontem entrou no final de novo e ao estilo de grandes matadores, recebeu a bola, levantou a cabeça e tirou do goleiro. Acho que tem sangue frio de matador e devia continuar como parceiro de Anderson Lopes.

Para mim pela qualificação do adversário e o quanto nos exigiu foi um dos melhores jogos do ano do Avaí na Ressacada. Com a convincente vitória o Avai chegou ao G4, em quarto lugar, com 27 pontos, derrubando o próprio time mineiro para quinto, com 26.  

Exceto Marrone que deslocado pela esquerda ainda não se achou, creio que Geninho pelo material que tem a disposição sobe montar a equipe corretamente. Anderson Lopes foi um dos caras do jogo, mas no todo o time esteve do jeito que o torcedor gosta. O ataque alem de desencantar após o dois a zero soube segurar a bola la na frente como manda o figurino, matamos com maestria qualquer reação do time mineiro. 

O Avaí do jogo contra o América MG ainda não esta nas pontas dos cascos, mas me surpreendeu positivamente do técnico aos jogadores. Assim é serie B, jogos com seriedade, garra e muita determinação.

Na próxima terça, pela 17.ª rodada o Avaí viaja a São Paulo e encara a Portuguesa no Pacaembu. Se mantiver a pegada do jogo de ontem, com certeza conseguira mais uma vitória fora  de casa.
# Vamos subir Leão! 

4 comentários:

  1. Serjão, uma vitória de trazer muita alegria aos olhos e dizer LEÃO MEU ETERNO LEÃO. Valeu e obrigado. Abç. Antonio_C.

    ResponderExcluir
  2. Parceiro, bom dia! O amigo não foi, mas nossa turma e nossa rapaziada e aqueles avaianos guerreiros viram um Leão-Leao como cantado em verso e prosa em nosso belo hino. Ao contrario de outros jogos o Avaí de ontem mostrou quem manda na sua casa e desde o inicio fez ver ao adversário que entrou para ganhar o jogo. Um time quase perfeito e que por pequenos detalhes não fez um placar mais delatado. Se o arbitro ruim e gordinho tivesse nos dado o tanto de falta inventado na entrada da área como deu para o America, caberia mais uns dois gols. Abs

    ResponderExcluir
  3. Pra mim o nome do jogo foi o goleiro wagner!

    ResponderExcluir

  4. Anônimo, o goleiro Wagner vem fazendo grandes jogos e ontem foi aplaudido de pé. Mas pelo que o Avaí jogou fica difícil escolher o melhor. Pelo conjunto da obra fico com Anderson Lopes e com menção honrosa para frieza de goleador do garoto Willen. Melhor que o medalhão americano Obina e a cacalhada de ex-alvinegros como o tal de Mancini. O que dizer do belo futebol e o gol de Diego Felipe? Ta difícil. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.