Minha lista de blogs

sexta-feira, agosto 01, 2014

Alguns Toques

Bem! Chegou o dia
Hoje a noite é nossa, noite de novo encontro da torcida com time avaiano. Dessa vez após a vitória espetacular contra o JEC que nos colocou no G-4.

O torcedor costuma colocar um serie de obstáculos para justificar sua não ida aos jogos, seja falta de empenho do time no campo, posição na tabela e horário de jogo.

No jogo de hoje, as 21h na Ressacada, quando o Leão enfrentar o Luverdense pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B vai ter poucas justificativa. 

Nem precisava, né? Mas existe uma serie de motivos para ir ao estadio. Entre elas, o time esta bem na tabela, o horário é bom, Marquinhos e Geninho solicitam seu comparecimento e a noite prometer grandes emoções pela presença do Luverdense, time que esta surpreendendo no campeonato.

Mas por favor, vamos ao estádio para torcer e incentivar o time como faz os “hermanos”  eles agem, gritam, cantam o tempo todo, cultura pouco comum no Brasil, nossos torcedores estão acostumados a reagir de acordo com a evolução do time em campo.
Como ocorre como os hermanos, incentive o time do começo ao fim, mas se quiser mostrar que é “brasileiro” e não gostou do viu, a vaia faz parte. Não há problema algum nisso, pois cada um “torce” do jeito que bem entende, mas vá ao estádio.

Intolerância, o mal do seculo

Se o problema for questão de segurança, fique tranquilo, pouco serão os torcedores adversários. Que fosse muitos, o que tem de errado eles torcer livremente por seu clube?

Esta na hora de acabar com atrocidades cometidas não torcedores, mas por grupo de gladiadores, que mantêm uma filosofia bestial e ultrapassada de violentar o diferente, de trucidar quem não pensa como eles. Para elas, é proibido pensar diferente. É proibido vestir a camisa de outro clube. É proibido defender outro time.

Enquanto o governo federal e os governos estaduais não unirem esforços para a criação de uma nova política criminal no combate à violência, incluindo-se a violência praticada por pessoas que se escondem em grupos organizados ou espontâneos, como ocorreu semana passada na praça de pedágio contra a torcida do Avaí, pessoas correm o risco de vida pelo simples fato de torcer.

Muitos pedem torcida única. Sou contra, não faz sentido futebol sem publico. Sinceramente gosto quando meu time ganha e temos uma grande torcida adversária no estádio.

Que as pessoas sejam punidas pelo que fazem, até agora só os clubes estão sendo punidos e arcando com os prejuízos dessa guerra boba entre torcidas. Que esses gladiadores va gastar sua energia em um academia. Guerra é so dentro do campo, pela bola, e não com brigas contra adversários. 

Desligue o radio e venha para Ressacada

Estamos no caminho certo, os jogadores estão se empenhando em campo e o apoio das arquibancadas é mais que necessário. Num mercado de treinadores, que segue andando em círculos, nos evoluímos. A contratação Geninho mostra que a direção avaiana quer o acesso, Geninho é muito simpático, mas sua contratação não foi pelo emocional e sim pelo critério técnico. Um grande profissional no comando, com ajuda dos jogadores e torcedores com certeza o acesso fica mais fácil.

O time esta conquistando pontos fora de casa, talvez pelo pouco publico presente aos jogos esta perdendo pontos preciosos em casa, esta na hora da torcida jogar junto. Portanto hoje a noite sua presença na  Ressacada é mais que necessária. Hora de encher a nossa casa.

Então: # Bora Ressacada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.