Minha lista de blogs

terça-feira, novembro 01, 2011

Time to Reflexão - O lenhador e a Raposa


Antes da historia, alguns links para todos possam contemplar esse visual do Forte Santana e Ponte Hercílio Luz.
Visual 1
Visual 2
Visual 3

Um lenhador acordava todos os dias às 6 horas da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, só parando tarde da noite. Ele tinha um filho lindo de poucos meses e uma raposa, sua amiga, traTada como bicho de estimação e de sua total confiança.

Todos os dias, o lenhador, que era viúvo, ia trabalhar e deixava a raposa cuidando do bebê. Ao anoitecer, a raposa ficava feliz com a sua chegada. Sistematicamente, os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um animal selvagem, e, portanto, não era confiável. Quando sentisse fome comeria a criança. O lenhador dizia que isso era uma grande bobagem, pois a raposa era sua amiga e jamais faria isso.

Os vizinhos insistiam:
-Lenhador, abra os olhos!
-A raposa vai comer seu filho.
-Quando ela sentir fome vai devorar seu filho!

Um dia, o lenhador, exausto do trabalho e cansado desses comentários, chegou à casa e viu a raposa sorrindo como sempre, com a boca totalmente ensangüentada. O lenhador suou frio e, sem pensar duas vezes, deu uma machadada na cabeça da raposa. A raposinha morreu instantaneamente. Desesperado, entrou a correr no quarto. Encontrou seu filho no berço, dormindo tranquilamente, e, ao lado do berço, uma enorme serpente morta.

O Lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.

Moral da história:

Então, se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar. Quantas amizades já foram desfeitas, lares destruidos, quantos mal entendidos, tudo por causa da influência e do julgamento de outras pessoas. Por isso, nunca tome decisões precipitadas, nada melhor do que o diálogo, ainda que você encontre a "raposa" com a boca cheia de sangue.

4 comentários:

  1. Fala Serjão. Valeu meu brother, com calma e tranquilidade tudo se resolve. Não podemos perder o foco, afinal de conta decisões são decisões. Avisa ao Marcão que está tudo certo pelo lado da banda. Coloca a cerveja pra gelar amarelo. A nossa já está lá. Abçs.

    ResponderExcluir
  2. Fala Antonio, o homem dos setes instrumentos. Hehehe. Bem lembrado, nossa saga tem que ficar focada no jogo 90 minutos. Parece que essa turma acha que o jogo so tem 45 min. Nossa torcida é boa e contagiante, mas exige raça e vergonha na cara. Quanto ao Marcos, deve estar pescando o maior peixe de água salgada, o tubarão-baleia. Hehehe

    ResponderExcluir
  3. Uau...visual chapante. Assim, como quase tudo em Floripa.

    ResponderExcluir
  4. Renata -Re... essas imagens em 360 ficou 10. Trabalho muito bem feito. Tem mais bons trabalhos, é so acessar: http://www.thiagoeriksson.com.br
    Parabéns a esse pessoal!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.