Minha lista de blogs

domingo, dezembro 17, 2017

XIII Caminhada Natalina, Gastronômica, Cultural e Etílica 2017

Confraternizar é repor energias. Dar e receber, troca que acontece só no tête-à-tête.

Haverá um dia em que você sentira que para ser feliz basta fazer ou curtir as coisas simples da vida. Como reunir os amigos e sair pela sua cidade curtindo cada cantinho dela. "Longas amizades continuam a crescer, mesmo com longas distancias". No nosso caso, literalmente.  
Lembre-se: sua cidade é como uma mulher, precisa ser explorada com carinho para ser amada (arrasei!).

Você vai rir, sem perceber, sentira que felicidade é só questão de ser.
Melhor viver e viver sua cidade. Num dia que o sol brilhava tanto quanto a estrela do Único Campeão Brasileiro da Capital de todos os Catarinense. O grupo AAU- Amigos Avaianos Unidos saiu pelas ruas de Florianópolis na nossa caminhada anual, a XII Caminhada Natalina, Gastronômica, Cultura e Etílica. Uma caminhada histórica que chega a seu decimo terceiro ano de muita confraternidade, tolerância e celebração pelo simples ato de existir e ter amigos.
Começamos o esquenta no apartamento do amigo Silvino, passamos no tradicional Ponto Chique para um cafezinho, por sinal, tivemos o privilégio de ser servido pela mesma atendente sorridente do ano passado, a simpática, Jussara. Dali saiu uma turma que foi a Igreja São Francisco fazer suas oraçoes e agradecimento, outros foram a lojas Zandomenico Instrumentos Musicais. Perto das 12h00 nos encontramos no bar mais famoso da Mercado Publico, o famoso Box32. A recepção ao grupo ficou a cargo do filho do Beto.
Como melhor é se mexer, passamos pelo vão Central do Mercado e de praxe, paramos em dois boxes. O segundo na lista é o Box 14. Claro, o sugestivo Beer Boss. Aqui o chefe pede sempre um chope "inxerido", depois de devidamente degustado, seguimos em frente.
Passamos pela 32ª Feira do Livro de Florianópolis, que ficara aberta até dia 23 de dezembro, atravessamos a Praça XV passamos pelo esqueleto do que foi o Miramar, mais algo que Florianópolis já teve.
E se a caminhada é gastronômica, cultural e etílica, evidente que páramos no Bar do Alvim
Ali no reduto de alvinegros, encontro como meu amigo Kiko Ortiga, amigo de muitas festas manés, que junto com sua esposa Gecy e sua turma curtiram o samba raiz da melhor qualidade tocados pelos bambas do Grupo AAU

Infelizmente não encontramos o gente boa Alvim, que apos 
a licitação feita na gestão de Cesar Souza Filho e Pedro Amim, junto com outro grupo de gente da terra se viram obrigados devido as circunstancias impostas a ser retirarem do Mercado Publico e se virar na vida, hoje vive  recluso na sua Palhoça, mais seu filho e o filho adotivo (Tás, brincando?!) Marcelo deram conta do recado. Dupla mais afinada que a dupla Karim Mostafa Benzema - Cristiano Ronaldo do Real Madri.

E se você acha que foi normal a "licitação" não prestigiar quem ha tempos já estava estabelecido no MP, sendo Catarinense, tente fazer um  Concurso Publico para Fiscal da Fazenda nos Estados vizinhos. Se for gênio, tem 1% de chances de ser aprovado de tanto entrave que eles colocam para os que são de fora.
Quando o sol brilhava mais forte na Ilha da Magia, do jeito que a gente gosta, aportamos em outro tradicional boteco da cidade que tem apenas 45 anos de vida. A Kibelandia, que por si so dispensa apresentação. Tem chopp e kibe melhor na cidade? E o Beirute? Cosadelouco. Do mesmo nível só o atendimento carinhoso do seu dono. 
A tarde veio chegando, a galera se dispersando e o "Uber Patroa" catando os marmanjos, hora de seguir em frente e aproveitar a beleza da obra de Dario Berger (A humanizada e gostosa Hercílio Luz). Paramos no bar do centro que segundo a AMBEV vende mais cerveja na região. O Bar do Alemão. Também, Brahma a 8 pila, so não tomei porque não me agrada, mas derrubei uma Bud litrão, numa boa junto com Odair Silvano, irmão de Odi e a galera ai. Sim, o Odinilson Manoel Silvano, aquele da pagina do facebook, Meu Coração é Azul. 
Bateu a fome? Hora de comer um "cachorro quente" no Afonso. Não conhece? Desculpe, mas tu é muito tanso ou não és da cidade. Ali na pracinha Olívio Amorim, te liga, seu bocó.


Tão tão, isso mesmo. Na pracinha da Maternidade Carlos Corrêa, ali onde batemos essa ultima foto e zarpamos pro aconchego do nosso lar mais cedo, porque a cambada de mandriões do Bar Qualé Mané, igual a morcego, os desgramados so abrem o boteco a noite. Cambada de vadios, Ô-ôlho-ôlho?!

Todos os dias é dia de comemorar! Então vamos comemorar.

Que nos próximos anos, possamos fazer essa confraternização na cidade, bem como a tão sonhada Caminhada em Balneário Camboriú.

Bom, patrocinador na cidade já temos confirmado, agora de Camboriú fica a cargo do mané avaiano que trabalha e reside la, o amigo Mauro.


Como ja dizia Elmer G. Letterman:
Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos! Precisa dizer mais alguma coisa?
Boas festas a todos e um Feliz Ano Novo!
ET: Para a turma que gosta de "ixpia" e não comentar. Não tem problema, ixpia esse video e as demais fotos desse encontro AQUI.

15 comentários:

  1. Serjão, mais uma Caminha em alto estilo. Acho que parceria igual a nossa não se compra, se conquista. Assumimos uma confraternização de respeito. Novos integrantes também foram ótimos parceiros. Os pontos onde passamos, todos têm um real significado no interior e de alegria. Recepção ótima como sempre acontece. Deixo aqui o meu obrigado e paciência de todos. Um forte abraço galera. AntonioC.

    ResponderExcluir
  2. Mô Kiridu Sérgio Nativo, estar com amigos é uma dádiva, que possamos caminhar juntos por muitos anos.
    Bj no coração de tds.

    ResponderExcluir
  3. Dá-lhe Serjao! Caminhada estava boa demais! Parabéns a todos os envolvidos! Abraço do amigo Spada!

    ResponderExcluir
  4. Galera, mais um ano de sucesso e em cada edição, vai aumentando os amigos. Em 2018 possível caminhada em BC, quem sabe em 2019, possamos alçar voos mais altos em uma caminhada internacional. kkkk
    Show das galáxias foi a caminhada. Boas festas a todos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. AntonioC, boa noite amigo. Me desculpe por so estar respondendo a turma a agora porque estava editando alguns videos que fiz para posteriormente adicionar a postagem. Mas pelo que voce comentou deixou pouco para mim acrescentar alguma coisa. So tenho a dizer é o seguinte: Diz uma lenda chinesa que amizades verdadeiras são como árvores de raízes profundas: nenhuma tempestade consegue arrancar." Que a gente continue juntos por muitos e muitos anos essa Caminhada Natalina, Gastronômica, Cultura e Etílica e na caminhada pela vida. Um grande abraço a todos e boas festas!

    ResponderExcluir
  6. Grande Serjão! Mais uma vez a Confraria dos "Amigos Avaianos Unidos" (AAU) fez bonito. Linda confraternização. Gostinho de quero mais...e que venha 2018 e mais uma edição. Galera top! Orgulho de fazer parte dessa família. Tamo junto!

    ResponderExcluir
  7. Sérgio Bayestorff, boa noite estimado. Juntar essa cacalhada da melhor qualidade e curtir nossa cidade é um prazer inestimável. Por mais longa que seja a caminhada o mais importante é dar o primeiro passo. Ja estamos na 13ª caminhada anual e como bom time, bons reforços sempre têm vaga no grupo.
    O bom é que o grupo cresce, mas mantem seu nível de excelência. Não porque tem doutores, profissionais liberais, grandes estudiosos entre nós, mas porque mesmo cada um tendo sua profissão e opinião, a um respeito muito entre nós e um amor enorme por nossa cidade e nosso povo.
    Quero aproveitar e fazer um agradecimento especial também aos profissionais dos lugares que visitamos. Um beijo no coração de todos, boas festas e feliz ano novo. Tamos juntos!

    ResponderExcluir
  8. Spada, boa noite nosso querido caipira da cidade de Piracicaba que tão bem se encaixou no grupo e no espirito jeito ilhéu de ser. É o que acabei de citar no comentário acima, mesmo um jurista conceituado como você ou um dentista quase internacional como o Silvino ( vive mais na Europa que no Brasil), no grupo AAU – Amigos Avaianos Unidos somos todos iguais e todos tem a mesma importância.
    Afinal, respeitar o próximo é aprendizado que começa no berço, com os anos se aprimora. Depois de treze anos de caminhada, acho que aprendemos alguma coisa na vida. Concorda?
    Respeito e tolerância: duas palavrinhas que quando bem vividas em relação ao próximo fazem um bem danado e são ótimas maneiras de manter bons relacionamentos. Isso existe entre nos. Então que venha outras caminhadas e muitos encontros pela vida, como aquela viagem que fizemos a sua terra nada. A Piracicaba, pira. Um grade abraço na família e boas festas!

    ResponderExcluir
  9. Grande é seu coração, amigo André Couto. O carioca, que aqui botou o pé, se apaixonou por Florianópolis e pelo Avaí e por aqui ficou. Com a colaboração de todos, mais uma vez graças a conexão forte entre nos, a Confraria dos "Amigos Avaianos Unidos" (AAU) fez bonito. Disse tudo. Ficou um gostinho de quero mais. Com certeza vira outros encontros como esse entre nos.
    Um fraterno abraço para todos, e o mais sincero desejo de um 2018 perfeito. Tamos juntos!

    ResponderExcluir
  10. Foi um belo espetáculo “bebemorar “com esse grupo de Avaianos felizes! Aliás esse AVAI faz coisa eim! ;)
    Parabéns e muito obrigado aos organizadores!

    Willian Pinheiro

    ResponderExcluir
  11. Willian Fernandes Pinheiro, boa noite! Sim, com certeza bebemoramos com muita alegria. Mas o Avaí faz cosa, porque sua torcida também faz casa cosa??? kkk
    Mô estimado, você, o Evandro e outros também de uma forma ou outra contribuirão com a organização da XIII Caminhada Natalina, Gastronômica, Cultura e Etílica 2017. É uma confraternização entre amigos que não pode parar. Que venha mais umas cinquenta tão boas quanto essa. Tax preparado, seu ixtepô? Abs!

    ResponderExcluir
  12. Caríssimo Serjão

    coisa boa poder compartilhar desses momentos especiais com os amigos. A nossa caminhada natalina é a mais pura expressão do bom convívio, do espírito fraterno, do sorriso fácil, do abraço irmão, da boa música, da cerveja gelada, da conversa descontraída, enfim de tudo que envolve um encontro entre companheiros de caminhada. Que em 2018 possamos estar mais uma vez juntos e, certamente, em um número maior de caminhantes. Forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  13. Fulgêncio, bom dia! Sei de seus afazeres como engenheiro de campo, mas estava preocupado. Faltava o comentário do lord do grupo AAU-Amigos Avaianos Unidos.

    Você expressou bem o que é nossa confraternização anual. Nada mais de que uma coroação de tudo que acontece durante o ano com o grupo.

    Não é uma confraternização universal como o Natal ou Ano Novo, mas uma festa de grupo unido com 99% dos integrantes ligados ao Avai FC. Dai a razão de eu sempre colocar ao pessoal que quer fazer parte da Caminhada anual Natalina, Gastronômica e Etílica, que não basta eu (Sergio) ou outro membro qualquer convida-lo. É preciso saber como a pessoa convive com o grupo. Isso so ocorre durante o ano, não durante esse dia. A pessoa não precisa ser exatamente avaiano, inclusive, temos Jequiano e até alvinegro, mas tem que vestir a camisa e jogar no nosso time. Time de amizade, companheirismo e mesmo tendo muitos profissionais liberais, engenheiros, professores, filósofos, dentistas...administrador. É um por todos, todos por um. Temos bancários, vendedores. Gente de todo tipo. No grupo não existe quem você, o que tem ou que sabe, mas o que você tem de afinidade para fazer parte desse grupo de amigos.

    Claro, para entrar na caminhada tem que ter muita energia para caminhar bastante, gostar de festejar, beber, comer e curtir nossa cidade e nosso povo.
    Obrigado a todos por me proporcionar esses momentos maravilhosos. Boas festas!

    ResponderExcluir
  14. Ola, Serjão. Você esteve na inacabada Igreja São Francisco e na Cadeia e Câmara, dois lugares históricos que dois moleques que administraram a cidade prometeram restaura-las? Conseguisse ficar na parte de trás do Box 32 com todo aquele fedor de xixi e peixe?
    Gostei do som bacana que vocês tocaram no bar do Alvim. Eta gente anima. Adorei tudo. Mas onde estavam as mulheres? Estou só brincando.
    Andreia

    ResponderExcluir
  15. Andreia, bom dia!
    Sim, estive nos dois lugares citados por você e outros lugares históricos. Sobre a passagem na PMF de Cesar Souza Filho e Pedro Amim Filho, em qualquer lugar da ilha que você vá tem reclamações. Simplesmente foi uma administração desastrosa. Além de atraso no salário de servidores (Segundo o atual prefeito 13ºsalarios), obras inacabadas, dívida enorme deixada, durante a gestão dessa dupla de aventureiros a cidade parou.

    Entretanto como o povo tem memória curta, em breve devem estar pedindo votos fazendo velhas promessa e o povo, aquele que reclama deles hoje o elege. Mas o atual prefeito Gean, até o momento também não decolou. Que pelos menos acabe de restaurar essas prédios, termine o Trevo do Ribeirão que prometeu.

    Sobre o Mercado Público, está todo desfigurado, não tem mais identificação com a cidade. O vão central virou uma estufa e atrás dos boxes, realmente está uma vergonha. Cheiro de peixe faz parte do tipo de comercio que existe no local, mas o cheiro de urina esta insuportável. Cabe os donos de boxes dar um jeito ou o prefeito atual se mexer.

    Que bom que tenha gostado da música. Obrigado pelos elogios. Mas ali so tem feras, eu so bato palmas.

    Ah, quer saber onde estava a mulherada? Bom, ano passado tínhamos uma amiga com seu nome que nos acompanhava, mas acho que viu que tem macho demais e mulher de menos, infelizmente esse ano não participou da caminhada. Mas teve as mulheres UBER, as mulheres de alguns membros que para evitar alguns excessos por parte deles, os leva pra o “chuveiro” mais cedo, digo, para casa mais cedo. kkk

    Obrigado por seu comentário. Volte sempre. Boas Festas

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.