Minha lista de blogs

quinta-feira, dezembro 28, 2017

Destaques do futebol de Santa Catarina em 2017

E agora...
Fim de temporada no futebol, como tenho feito ultimamente, hora da escolha de alguns personagens do nosso futebol Catarinense em 2017. Pode ser algo banal, sem pé nem cabeça, mas apenas como forma relaxar, zuar. Vamos ao que interessa.

- Pior do Ano (bi campeão) - presidente do FigueirenseWilfredo Brillinger. Com a queda vexatória do clube ano passado e seu termo de compromisso que foi motivo de chacotas de todos, podia ganhar o troféu ”Esqueçam de mim!”, mas ganhou mais um. Esse que foi escolhido por Miguel Livramento (que diz entender de futebol) o melhor presidente de clube, em 2017 viu seu Figueira escapar de novo rebaixamento no Catarinense por um 1 pontos (graças a um pênalti mandrake assinalado contra o Barroso) e além de vender a instituição FFC que passa a ter novo CNPJ, teve que engolir seu desafeto Fernandes de volta ao Scarpelli, sofreu até o penúltimo jogo para não entregar o clube aos novos donos de volta a Serie C. Sem nenhum poder, passa a ser figura decorativa. 

- Mico do Ano, a permanência do Joinville na Serie C. Que isso, JEC?!

- Garganta do Ano, imbativel, Joceli do Santos, cara que dizia conhecer todos os presidentes de grandes clubes, Cadê os reforços, mô estimado? Assim tu arrombou o Avai FC. Passou a maior parte do tempo dando entrevistas ao Grupo RBS, não trouxe nenhum reforço de peso e ainda viu o grupo montado por ele cair para Segundona. Prova que entende de acesso, mas Brasileirão Serie A é tão inexperiente quanto Claudinei Oliveira.

- Trairão – o atacante Junior Dutra, o qual declarou uma coisa na imprensa, mas no campo mostrou outra coisa. Foi um dos responsáveis pela queda do Avaí, pelos gols bisonhos perdidos e por esquecer de jogar, pós pré contrato com o Corinthians.
- Cavalo Paraguaio - O clube Criciuma, largou na frente e ficou atras até do time que mais tempo passou no Z-4, o FFC.

- O Encantador - Esse temos que dividir com dois jogadores avaianos, Betão e Alemão que mesmo falhando em alguns jogos foram os dois jogadores que por sua raça, entrega e regularidades mais encantaram o torcedor avaiano. Tambem destaco Judson.


Pior contratação – O atacante JoelSabe aquele jogador que chega, veste a camisa, não fica falando em problemas de adaptação, entra em campo e resolve problemas? Isso parecia que Joel seria. Depois desaprendeu de jogar. Confesso que nessa contratação eu também erraria, fez dois grandes jogos e depois não fez mais nada.

Maior decepção – Lateral Capa. Tinha tudo para estourar e fazer um grande campeonato, se perdeu no caminho e na reserva.


Melhor jogador -  O zagueiro, Ebert Willian Amâncio, Betão, o mais regular do Avaí. Desde que chegou ao clube em 15 de agosto de 2016, por sua liderança, profissionalismo, garra e regularidade, caiu direto nas graças do torcedor. Tem contrato como Avaí até 2018. Mô quirido, te liga, ixtepô, mantem a regularidade, hein? Se não te dou com gato morto nos cornos ou mando a buçica morder teu carcachar.

Melhor contratação – Atacante Maurinho.

Melhor partida – O jogo Avaí 2 x 1 Palmeiras, a qual mostrou que se o jogadores jogasse com essa mesma determinação na maioria dos jogos em casa, com certeza o Avaí não teria caído.

Gol mais emocionante – Os dois gols na vitória sobre o Grêmio por 2 a 0 na Arena Grêmio.

Jogador revelação - A joia avaiana, Luanzinho, com direitos federativos com o Avaí até 2021.

Jogadores que tem sair do Avaí – Esses dois, Rômulo e Leandro Silva, tem potencial, mas não tem mais clima junto ao torcedor

Vou ser sincero. Adoro Estaduais e não gosto de Série A.
Ja pensou futebol sem estaduais? Não tem graça, né?!
Já dizia Einstein: A gente tem que aproveitar as oportunidades. Jogadores como Capa, Joel e Rômulo, não aproveitaram. 

Todo mundo baba-ovo do Marquinhos, mas pra mim, foi mais ano que ficou devendo. Esperamos que volte a nos dar muitas alegrias em 2018 

Gosto da pessoa de Claudinei Oliveira, mas não gostaria de vê-lo no Avaí em 2018. Fechou com o clube, que seja mais ofensivo diante de adversários de nosso nível, especialmente em casa.
O torcedor avaiano é diferenciado. Mesmo o time não correspondendo em campo em qualquer lugar da cidade se encontra alguns avaianos com o manto sagrado, seja pelas ruas, condução...bares, restaurantes, postos de gasolina...supermercados ou onde você imaginar.

É tanta gente mostrando esse amor pelo clube mais vezes Campeão de Santa Catarina e único campeão Brasileiro da Capital que aos menos avisados passa a ideia que em Florianópolis só existe um clube de futebol.
Que tenhamos boas surpresas em 2018, por que em 2017, so não foi pior porque nosso arqui rival não subiu e penou durante todo ano.
Boas festas e feliz Ano Novo!

8 comentários:

  1. Serjão, simplesmente "arrombassi"!!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Melhor contratação Maurinho foi pesado.
    Todos nós caiamos de paú, fez uns 2 joguinhos meia Boca.

    ResponderExcluir
  3. Raniere, bom dia meu estimado! Se tu dix? Quem sou eu para contestar. Feliz 2018, pra nos e para o Avai!

    ResponderExcluir
  4. Sérgio Bayestorff, bom dia mo kiridu. Respeito teu ponto de vista, mas jogou mais que quem tinha obrigacao de mostrar futebol. Mas me arresponda. - Qual foi a grande contratacao do Avai em 2017? Boas entradas pra ti em 2018.

    ResponderExcluir
  5. Serjão, tudo certinho e parabéns pela retrospectiva. Poderíamos incluir o goleiro Douglas como revelação e que demorou a ter crédito. Também os cometas visíveis e com mudanças certo como seus respectivos destinos São Paulo e Timão. Mas deixa para lá pois a vida contínua e a esperança se renova. A todos nossos amigos meus sinceros agradecimentos pelos momentos impar que passamos ao longo do ano na Ressacada. Eta amigos pai d´égua. Obrigado Serjão, obrigado Avaí. Urrraaa Leão com força e determinação em 2018. Fffuuuiii. AntonioC.

    ResponderExcluir
  6. AntonioC,bom dia,amigo! Como podemos notar um ano sem destaque do Avai e de seus jogadores. Que em 2018 tenhamos um ano pessoal melhor e um Avai FC cheio de conquistas positivas. Abs!

    ResponderExcluir
  7. Sérgio Bayestorff, bom dia! - A torcida foi a melhor contratação? Ès um liso. Que torcida se ganhamos o turno invicto e ela nao apareceu? Arrombassi. Mas és um kiridum e nao vou te infezar. Um abraço mô pombo. Que tanhamos um 2018 cheio de vitorias!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta!
Tenha autocritica, argumente, sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.