Minha lista de blogs

terça-feira, outubro 10, 2017

Papo de Torcedor

No jogo dessa quarta-feira o importante é vencer

Pois bem amigos, depois de respiramos fora da zona pegamos dois times em que seus supostos craques estão fazendo turismo às custas de seus clubes e não querem nada com futebol. Dois clubes que já foram grandes, mas hoje vivem de refugos do que sobra na Europa. Se já vencemos quando eram grandes, porque teme-los agora? Pela falta de empenho dos medalhões de Atlético MG e Flamengo, vencíamos e tínhamos o jogo na mão, mas as mexidas erradas do treinador mesmo sem fazer grandes jogos, coisa que não fizeram até agora, a contra vontade ambos conseguiram empatar.

O empate com os apontados virtuais campeões Brasileiros cantado em versos e prosas pela mídia arrogante que só olha para seu umbigo, lembrando apenas dos clubes fora do eixo Sampa-Rio-Minas apenas em tragedias que lhe rendem ibope, o primeiro já figurou bom tempo na "zona de rebaixamento" e o outro 
com elenco milionário vive de "cheirinho" estando apenas  a nove pontos a frente do Avaí,  amarga a 7ª colocação, sem chance títulos e correndo o risco de ficar fora da Libertadores, pasmem, os abobados já pensavam em Sul América.

Veio, então, o jogo contra o “lanterna” torcida empolgada, chances de nos firmar no campeonato e o técnico mesmo jogando em casa e diante de sua torcida jogou como time pequeno. O Atlético GO de qualidade inferior, mas com atacantes infinitamente superiores aos nossos, contanto com falhas de nossa zaga que ultimamente tem cometido erros bisonhos, fez os gols ao natural e nos trouxe de volta a realidade.

Se não vencemos quem não queria jogar (Atlético MG e Flamengo) e o fraco time goiano, como vamos “arrumar um jeito” de vencer quem é mais qualificado e tem por trás interesse de emissoras, patrocinadores, a CBF... arbitragem em mantê-lo no campeonato?

Alguém acha que se até agora não marcaram pênaltis claros como foram aqueles contra o Vitoria e outros clubes, vamos ter um arbitro tão caseiro como foi Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ) que deu um pênalti mandrake na vitória do Figueira sobre o Paraná Clube por 1 a 0 ou aquele aquele assoprador  de apito que deu um pênalti contra o Barroso, que livrou o Figueira do rebaixamento do Catarinense? Acorde! Pênaltis a nosso favor ninguem marca, contra ninguém consulta a Globo. 

Então diante do Vasco, que nossos jogadores não comam aquela feijoada que comeram antes jogo contra o Dragão, entre com a faca nos dentes e que Claudinei Oliveira no mínimo arranje um lugar no time titular para o garoto bom de bola Luanzinho e cobre desses acomodados  que vieram para reforçar o clube mais participação no jogo
.

Mesmo achando o esquema de Claudinei Oliveira, ineficaz, amador e perigoso para para uma Serie A é hora de apoiar, caso contrario se depender só dos passes de Juan e Pedro Castro, os gols de Joel, e essa turma que entra e não acrescenta nada, a coisa fica complicada.


Se Junior Dutra fechou com o Corinthians é burro. Se não jogar nada daqui pra frente esta mentido sobre essa transação e poderá ser um novo Denílson, mais um encostado em um clube tradicional. Se for experto continua fazendo gols e ganhando visibilidade. Com certeza no final do ano poderá fazer seu pé de meia no mercado exterior ou continuar por aqui com bom salario, tendo qualidade de vida e morando na Ilha da Magia ( lugar que todo gaúcho, paulista...nordestino sonha em morar) 

Quarta-feira para o Avaí é vencer ou vencer. Eu bato, mas boto a cara na Ressacada para apoiar o Avaí. E você? Vai ficar “bebaço” no boteco comentando futebol sem ir ao estádio? Desculpe, então você não é torcedor, você apenas vomita o que os outros falam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.