Minha lista de blogs

terça-feira, agosto 01, 2017

Grupo AAU_Trilogia da Alegria: Florianópolis-Sampa-Piracicaba

Sem os amigos não somos ninguém. Então valorize seus amigos, e principalmente os momentos vividos ao lado deles...

Poucas pessoas têm o privilégio de ter um grupo de amigos tão afinados quando é o grupo AAU-Amigos Avaianos Unidos. De forma harmoniosa fizemos mais uma viagem para acompanhar o Avaí jogar fora de Santa Catarina.

Mas onde o time de mais torcida do Estado esta, o torcedor do clube Catarinense com maior numero de títulos e ÚNICO CLUBE  da Capital Serie A e CAMPEÃO BRASILEIRO BRASILEIRO, vai estar.  E no Mercado Publico de São Paulo não seria diferente.
Francamente torcida linda e cordial igual a nossa existem poucas no mundo. 
Corro o mundo, mais no quesito simpatia e beleza a torcida do Avaí é sempre descrita até por adversários como uma torcida sem igual. 

Até dona Nesi, simbolo maior do amor que tem o torcedor avaiano para com seu clube, apesar da idade, esta ai para provar o que todos dizem. 

Com toda sua simpatia e esse lindo sorriso, claro que aprovou esse encontro entre amigos avaianos e palmeirenses. Luciano Correa que estava junto a grupo deles que o diga. Damos um banho!
Você pensa que Mané é bocó? Ô-olhô-olhô. Te arrombas, ixtepô! Se fomos a Sampa, claro que fomos visitar o Museu do Futebol. A falta de material sobre o Avaí é grande. Mas esperar o que de um museu que tem mais fotos de artistas internacionais que jogador de futebol? Onde a maior referencia é o Paysandu de Belem. Nada contra o time Paraense, mas o Museu não fica no Pacaembu?  
E quando estivemos em Piracicaba, fomos também ao Mercado Municipal. Numa enquete entre as meninas atendentes da tradicional Pastelaria do Gil. Adivinha quem foi escolhido o mais "lindinho"?
Arrombei de novo. Ixibido, né? Tão tão.
Não gostou?! Então abobado, pega no meu pau de selfie e bate uma para mim. 

Muito alem de Piracicaba estivemos em barzinho, indicados pela querida Solange e o estimado, Marcelo. Posso dizer que o barzinho é um dos mais descolado de Sampa e com uma comida e petiscos saborosos.

 Entre outras razoes que me fazem elogiar o lugar, esta o atendimento do proprietário e as simpáticas meninas que estavam nas mesas em nossa volta. Aumentei um pouco mais o numero de torcedoras lindas avaianas e ganhei até um abraço da esposa do Léo dizendo: - És o mior HP do Avai FC! Se tu dix?! Eu eu acredito!
Desbravando o  Allianz Parque

Aproveitando a gentileza da “Prosegur” em nos ceder seu camarote e sua estrutura de segurança modelo no Brasil. Em clima amizade entre torcida amigas, assistimos o jogo Palmeira x Avaí em uma das melhores arenas multiuso do mundo. Se no campo o arbitro deu uma força ao time paulista, no camarote como muita vontade e disposição, Fabio, diretor de futebol do Palmeiras nos recebeu com muito respeito e cordialidade. Apesar de torcida mista, provamos que rivais podem sim sentar lado a lado, assistir e torcer cada um pelos seu time e celebrar o bom da vida que é a amizade e o respeito ao próximo.
Battistotti que estava no camarote ao lado do nosso, passou lá para bater um papo com nosso grupo. 
Piracicaba, uma cidade inesquecível!

Segundo pesquisadores o Rio Piracicaba influencia até o humor dos moradores.
Quando a vazão do rio está baixa, ficam mais tristes. Mas como nos manés iriamos ficar triste se no entorno do rio existe tantos bares e restaurantes aconchegantes? 
A importância do Rio Piracicaba pode ser percebida também pelas manifestações culturais e sua historia. Por sinal, muito rica. 
Eu e meus amigos Antônio Coelho, George Wagner, Arthur e Evandro estivemos pela primeira vez visitando a terra de nosso amigo e grande causídico Marcos Spada e em poucas horas de passeio pela cidade, ficamos encantados.
Quer saber mais sobre Piracicaba, clique AQUI. Ou pergunte aos dois nativos (Marcos Spada e Junior) os sorridentes da foto abaixo.
Gostaram? Queriam ver mais fotos? Qualé, mandriões? Pensa que numa postagem cabe mais de 500 fotos. Mofas com a pomba na balaia.
Vou te dizete uma coisinha pra ti! Quex, max? Então ixpia AQUI. Ai, tu me agradas. Caso contrario, vai pro mato pra vê se urubu tipica, seu tanso.
Solange, arrombassi! 
Em nome da turma quero agradecer a todos por contribuir com esses momentos mágicos visíveis até nessas fotos-reportagem que passam a ser históricas.

Em especial a Solange (esposa do Léo) que tão logo tomou conhecimento de nosso interesse em assistir Palmeiras x Avaí não mediu esforços para conseguir junto a Prosegur e direção do Palmeiras, na pessoa do Fabio, lugares no camarote no belo e moderno estádio do Palmeiras.


SolangeLéoFabioMarceloSpada, seu Laércio e Junior e família. O sorriso no rosto da turma é o maior certeza de que fizeram tudo de bom por nos. Obrigado!

Nesse ambiente de harmonia promovendo encontros entre pessoas do bem caminha o grupo AAU- Amigos Avaianos Unidos.
Queremos celebrar mais e mais a vida, ter muitas alegrias e diversão juntos. Portanto, a gente se encontra de novo no próximo, dia 08, dia do jogo do Avaí x Santos, na Ressacada. Obrigaduuumm!

12 comentários:

  1. Fala Serjão, estava muito divertido o passeio com os amigos. Demos boas risadas. Valeu a parceria, meu amigo. Forte abraço e saudações avaianas.

    ResponderExcluir
  2. Caro Serjão. O Grupo AAU na_Trilogia da Alegria: Florianópolis-Sampa-Piracicaba foi espetacular. Como sempre acontecem momentos mágicos e de pura emoção que compartilham a nosso favor. Parabéns pela excelente matéria e pelo algoritmo da trilha. Tudo se repete, tudo se conquista, mas a amizade fica. Temos sorte de ter conosco ainda pessoas do bem, inteligentes e prestativas. Se alguém tem dúvida aí está o resultado. Ao nosso querido Spada e família e colegas o meu muito obrigado. Quer saber de uma coisa: Somos gratos também ao Avaí que encaminhou estas várias situações e condições de confraternizações. Amigos Valeu. AntonioC.

    ResponderExcluir
  3. George, boa noite amigo. Lugares perfeitos para gente passou esse fim de semana entre amigos. Fiquei impressionado com Piracicaba, e claro com a Brahma de Agudos. Agora eu posso dizer que tomo Brahma, mas claro so a de Agudos. kkk Um grande abraço e até dia 06 de agosto no jogo do Avaí na Ressacada.

    ResponderExcluir
  4. AntonioC, boa noite amigo! Com certeza nosso amor pelo Avai nos levou a conhecer um grupo de pessoas do bem e a lugares maravilhosos. Além dos pontos turísticos realmente divinos que conhecemos por esse Brasil afora, a beleza encontrada nesses lugares é tão grande quanto o coração dessa gente que nos recepciona. Com certeza essa viagem para assistir o Palmeira vs Avai ficara marcada na nossa memoria. Não pelo Avai não pontuar, porque sabíamos de nossas dificuldades em vencer um elenco tão milionário e qualificado, mas por mostrar que somos mais que um grupo, somos grandes amigos. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que o amigo voltou com carga total. Adorei a festa de vocês. Porra meu que mordomia. Voces tavam no camarote do Battistotti. As fotos ficaram lindas que deu vontade de ir numa dessa. Meus amigos não tem dindim para viajar, ficamos assistindo o Avai no barzinho ou vamos no Chapeco e na Toca do Leão. Gosto da tuas fotos, você já bateu algumas da minha família na Toca. Não para o blogue e nem as fotos elas mostram essa nossa torcida linda e deixa a torcida dos nojeiras cheia de inveja do nosso campo e da gente. Arthur Campeche

    ResponderExcluir
  6. Arthur Campeche, bom dia! Obrigado pelos elogios. Você é uma das pessoas que mais comenta no blog, mais de mil, só espia(rsrsrsrs). A maioria so tem coragem de escreve no facebook ou no watsapp (rsrsrs). Realmente foi uma festa, mas o Battistotti não estava no nosso camarote e sim o do lado e passou la para bater um papo com a gente. Qualquer hora junta à turma e vai numa dessas, você vai adorar. Não precisa de muita grana para fazer o que a gente faz. Faça como a gente, compre a passagem parcelada meses antes ou faça como os outros quase 300 torcedores avaianos que estão no estádio, venha de excursão como nos fomos com a Vavatur no acesso em Londrina.
    Sobre o blog e as fotos, apesar do apelo dos amigos, não me sinto com disposição para postar ou bater fotos como antes. Agora estou de boa, apenas curto tudo como torcedor. So volto a fotografar e postar quando houver algo relevante como foi essa viagem maravilhosa a São Paulo e Piracicaba. Um grande abraço no amigo e nos seus amigos!

    ResponderExcluir
  7. Serjão, que torcida linda. Nossa torcida estava muito bem representada em São Paulo, parabéns, fotos maravilhosas. Perder para o Palmeira fora com um jogador a menos, tudo bem. Mas para time do nosso grupo? Chega do mazanza Claudinei. O tanso faz sempre a mesma coisa contra qualquer adversário. Que houve com Douglas? Dois erros contra o Palmeiras e ontem a espalmando de bola na direção dos pés do adversário foi ridícula.
    Ta ruim. Até bola que não entrou o arbitro validou gol. Mas que time de boca mole?E que laterais ruins.
    Santiago

    ResponderExcluir
  8. Santiago, obrigado pelos elogios. Tudo bem que Douglas parece estar dando uma de Denílson, onde nos surpreendeu com grandes jogos e depois caiu de qualidade de forma assustadora. Douglas pra mim falhou nos dois gols contra o Palmeiras e ontem falhou de novo. Mas com volantes que so marcam com o olho, não sabem o que fazer com a bola, laterais ridículos que não acertam um cruzamento, uma meia cancha que não segura a bola e não tem criatividade, nesse esquema do CO sobra tudo para turma la de trás. E o Capa hein? Será que ele não sabe que o extra campo está acabando com sua carreira de jogador? Além de não estar jogando nada, agora faz até gol contra.

    Cadê o seu Joceli que diziam ter cheiro de vestiário e era amiguinhos de presidente de grandes clubes? Trouxeram “reforços” perfazendo um total de quase 200 mil por mês. Se o Avai tem 200 para gastar, porque não trouxe 2 reforços “pontuais” ( um camisa 10, um atacante ou volante que saiba sair para o jogo) com esse dinheiro jogado fora com peladeiros piores dos que temos no elenco?

    Tomar goleada na Serie A até os grandes clubes tomaram. O que nos desanima é que não temos variações de jogadas e o time joga todo enterrado lá atrás.

    Ja que não dá para mandar os falsos reforços embora, que se traga um técnico que saiba tirar o melhor de cada jogador. Sem fato novo morreremos abraçados a Claudinei Oliveira como morremos com Kleina em 2011.

    Ta difícil, mas sem apoio do torcedor a coisa fica pior. Precisamos fechar o turno com no mínimo 20 pontos. Então contra o Santos, lugar de avaiano é na Ressacada. Abs!

    ResponderExcluir
  9. Curto demais teu blog e como você diz: sempre espio e não comento. Para quem mora fora de Santa Catarina igual a mim adoro ver suas fotos. E já que voltou espero que nunca deixe de publica-la. Chego a sentir a energia da torcida no ar. Essa da viagem a São Paulo nos faz sentir no Mercado Público em meio dos avaianos. No entanto, não querendo ser um cara chato, acho que teu blog traz pouco conteúdo do Avai. Realmente nossa torcida é muito bonita, nisso eu concordo. Mas seria bom ter notícias atualizadas, tipo novos contratados, furo de reportagem entende?
    Um abraço dos amigos aqui de Vitoria-ES

    ResponderExcluir
  10. Anonimo, boa noite! Que bom que você “ixpia” meu blog. Mas seu ixtepô, deixa de ser malandro e passe a escrever mais.
    Obrigado pelos elogios ao blog e a crítica feita de forma positiva. Realmente quem está longe dessa torcida linda se sente em casa com minhas fotos. Isso é comentado até por torcedores avaianos fora do pais como Devid, o Inglês fanático pelo Avaí, o italiano professor Visioli e outros mais.
    Quanto a crítica de pouco conteúdo sobre assuntos relacionados ao Avai, agradeço a sua clareza ao expor sua opinião adversa embora muito respeitosa. Esse conteúdo que você procura deixo a cargo dos setoristas do clube e blogueiros como meu amigo André Tarnowsky Filho, blogueiro em tempo integral. Eles têm tempo de correr atrás das notícias, eu trabalho, tenho outras mil atividades, procuro dar destaque ao lado bom do futebol. O blog é apenas meu hobby. A bem da verdade, nem o site avaiano ou nossa imprensa local veiculam notícias em tempo real, a maioria das notícias é requentadas e quem dá o furo, quase sempre se dá mal.
    Notícias, denuncia, fofocas recebo aos montes no privado do face, blog ou pessoalmente por onde passo. Acho meio leviano comentar algo sem provas apenas para dar visualização ao blog. Não preciso disso, o blog é bem visualizado e não ganho nada por isso. Apesar de receber assedio de empresários, políticos, jogadores...dirigentes e até ameaça de cheira-cuecas de jogadores, não tenho rabo preso com ninguém. Isso me da credibilidade para criticar e elogiar. Já alguns...deixa pra lá.
    Continue a “ixpiar” meu blog. Ai tu me agradas. Se comentar, como fez dessa vez, é evidente que dax um banho! Um grande abraço a você e todos os seus amigos de Vitoria!

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus!!!! Que linda sua mensagem no blog! Ela traduz, pra quem tem a leitura, a sua legitimidade, maestria, dignidade em descrever as eternas entrelinhas nos encontros das almas! Arrombasse! Estou encantada contigo! Solange.

    ResponderExcluir
  12. Solange, boa noite! Obrigado pelos elogios. Se tu dix? I bealive! Você que é uma pessoa encantadora em todos os sentidos. Obrigado por ter contribuindo com esses momentos maravilhosos que tivemos em Sao Paulo e ter interagindo com essa turma maravilhosa. Um grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.