Minha lista de blogs

segunda-feira, junho 05, 2017

Confraria Toca do Leão_Avaí 1 x 0 Sport (PE)_Brasileirão Serie A

Não foi dessa vez que Luxemburgo conseguiu vencer na Ressacada. Pelo menos que eu me lembre, nunca venceu.

Ao contrário do Sport que mesmo com maior pose de bola se mostrou um time confuso, com muitos erros de passe, posicionamento errado, e em momento algum criou situação de gol. 


O Avaí apos desperdiçar varias oportunidade de abrir o placar, aos 32 minutos, fez seu gol através de Rômulo.

Se o Avaí não fez uma grande apresentação, pelo menos mostrou evolução e Juan, o novo contratado, no primeiro jogo com a camisa do Leão fez tão bonito como os membros da Confraria Toca do Leão.
Diante de um adversário confuso, conseguimos em casa nossa primeira vitória no campeonato, mas na próxima quinta-feira, as 19h30, no Independência diante do Galo saberemos se a vitória contra o time pernambucano colocou o Leão no campeonato ou foi apenas uma simples vitória.
Airton Gonçalves e amigo (foto abaixo), avaianos residentes em Itajaí, assistiram ao jogo e também estivaram na Toca do Leão. Estavam empolgadíssimos, acreditam que com esses jogadores mais experientes e qualificados, o Leão tende a crescer no campeonato. Os demais mais calejados, esperam um tempo maior para se manifestarem a respeito.
Com a vitória sobre o Sport por 1 a 0, o Avaí chegou a quatro pontos ganhos, deixou a zona de desconforto e por ter mais saldo de gol fica a frente do time pernambucano, ocupa a 13ª posição na tabela
Dessa vez, para mim Claudinei Oliveira escalou certo e substituiu corretamente. Se alguém preferia Vinicius Pacheco ou outro no lugar de M10, pouco importa. Importante é que ganhos sem ajuda do juiz e sem impor nada extra-campo. Luxa so acertou quando promoveu as entradas dos meias Thomás e Thallyson, o primeiro criou algumas jogadas, mas com o resultado na mão o Avaí se fechou e deixou o tempo passar. E o resultado são esses sorrisos ai.
A vitoria veio, com ela a tranquilidade que precisamos. 
Esperamos que daqui pra frente não haja tantos erros de passes e má finalização, muitas das vezes por precipitação. No segundo tempos tivemos algumas oportunidades de matar o jogo, mas por falta de alguém levantar a cabeça e ver um companheiro melhor colocado por pouco não colaboramos com o arbitro Wagner Remay, que pelos sucessivos erros contra o Avaí veio a Ilha da Magia, para ajudar o Leão da Ilha do Retiro.

A galera estava so sorrisos. Que o diga Zenir Hoffmann e esposo, Andreia Balestre, Nerivaldo, Odinho, Aurelio, Thiago, Pamella, Léia, Arthur e outros que alem de terem assistido a vitoria do Leão da Ilha da Magia, já garantiram seus ingressos para Feijoada do Avaí, dia 02 de julho, no estacionamento ao lado da Ressacada.

Você já comprou seu ingresso, né? Não? Então corra e compre a r$ 40,00 antes que aumente ou esgote e você não possa participar do Maior Evento Gastronômico de Clube de Futebol em Santa Catarina.
Agora é esperar que o Avaí no meio da semana faça bonito e possamos encher a Ressacada, domingo, dia 11 contra o Flamengo.
Até lá turma. Brigaduumm!

6 comentários:

  1. Serjão
    Bom dia mo quirido.
    Ótimos comentários e nossa torcida já sabe sempre fora de Série
    Abcs

    ResponderExcluir
  2. Marcos Espindola, bom dia amigo! Obrigado pelos elogios. Nossa torcidas é fora de Serie e cada vez temos visto mais pessoas de fora de Florianópolis torcendo pelo Avaí e dando o ar de sua graça na Toca do Leão. E não falo de Biguaçu, Palhoça ou Santo Amaro, mas de Itajaí, Sul e Oeste de Santa Catarina. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Serjão, uma vitória para recolocar as coisas no trilho. Simples e de fundamental importância. Jogamos com mais disposição e arrumação tática. Precisamos melhorar nos arremates finais. Parabéns pelas fotos e comentários. Abçs. AntonioC.

    ResponderExcluir
  4. AntonioC, boa noite! O comentário não merece nenhum reparo. Sobre o jogador coringa do Silas que estávamos conversando ontem é o Luiz Ricardo, no Avai fazia várias funções táticas.
    Na sua origem foi atacante, depois foi se adaptando a outras funções e em um jogo contra a Ponte Preta fora de casa, chutou duas vezes no goleiro caído, mostrando que ja não tinha mais o faro do gol como antes.

    Pior são nossos atacantes que não chutam nem na direção do goleiro, mas nos aviões que cruzam os céus da Ressacada. Único que volta e meia acerta o gol é Rômulo. O melhor atacante do Avai, se M10 fosse aquele de 10 anos atrás, Rômulo seria um novo Vandinho, artilheiro do Brasil jogando pelo Avai. Mas além de relaxado (gordo) e mandrião que so espera a bola no pé, se dependesse das assistências de m10, não teria feito nenhum gol em 2017.

    Se jogasse em um time de tradição, teria que entrar em forma, ser mais participativo, em compensação receberia várias assistências, iria fazer o maior sucesso. Aqui recebe no máximo 3 bolas para concluir a gol, para alguns torcedores tem que fazer 3. Coisa que só Cristiano Ronaldo faz.

    É o nosso melhor atacante, mas por não pagar jabá é criticado por aqueles que deviam valorizar o que é nosso. Mas para quem não entende de futebol, craque é o Bill, Vagner Love, os Zero Gols. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Fala meu amigo Serjão, como é bom uma vitória para aumentar o astral. Será que agora vai? Vamos torcer. Estou no Norte da Bahia (férias) e acompanho de longe as peripecias do Leão. Abraços meu amigo. Saudaçoes avaianas.

    ResponderExcluir
  6. George, bom dia meu nobre causídico! Um abraço na família e boas ferias. Estive ai na Bahia ha quase dez dias e pedi proteção aos "deuses" para nos, familiares e o Avai. Pelo jeito fui atendido. Acho que agora o Avaí entrou no campeonato. Com Juan voando em campo creio que o M10 caia na real. Ou seja, que jogue ou peça para sair. Futebol tem, mas sera quer jogar ou apenas so tumultuar o ambiente avaiano e levar os novos contratados para o mal caminho? Hoje contra o Atlético MG é um bom teste para saber se o Avai ganhou do Sport porque o time deles é todo atrapalhado em campo e Luxa é nosso fregues ou não. Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.