Minha lista de blogs

quinta-feira, junho 22, 2017

Cai, assim o Avai, cai

Noite cheia de emoções

A noite começou tranquila, com o presidente do Avaí, Battistotti, circulando pela Toca do Leão com desenvoltura entre os torcedores avaianos cheio de otimismo.

Quando comentamos sobre A MAIOR FESTA GASTRONÔMICA DE UM CLUBE DE FUTEBOL EM SC nos deu a informação oficial de que a Feijoada do Avaí do dia 02 de julho terá os portões abertos a partir das 12h00 e o jogo contra a Ponte Preta, esta confirmado para as 19h00.

Tivemos a grata satisfação de rever e bater um papo com Lourival, o craque do passado, anos 70, o famoso Boca de Mina e a família quase inteira do estreante Maicon. Todos muitos simpáticos e igual a nos, confiantes na vitória do Avaí. O mais animado claro, era o pai do craque que esperava por uma boa atuação do filho, que infelizmente não se concretizou.

O Avaí igual ao Rubinho partiu pra cima, criou em menos de 10 minutos três chances reais de gol que não foram concretizadas, graças as especulares defesa de Julio Cesar.

Então em uma bola tranquila atrasada para Mauricio Kozlinski, o polaco teve a infeliz ideia de driblar o artilheiro do Campeonato dentro da área. Uma lambança total desse goleiro sem as mínimas condições técnicas e psicológicas de jogar uma Serie A, saiu o gol do pressionado Fluminense.

Com o gol, tudo se modificou e o melhor time Carioca do momento pode enfim suspirar e jogar todo seu futebol. E se o Avaí teve três chances de abrir o marcador, mas não o fez talvez por falta de qualidade na finalização e o grande goleiro que estava do outro lado, o Fluminense concluiu quatro bolas a gol, fez três.

E se todos esperavam um reação do Avaí, ontem pelas lambança de Mauricio Kozlinski e de Claudinei Oliveira, ficou provado que com esse goleiro e esse técnico, esqueça pensar em ver o Avaí na Serie A em 2018, troca-se de imediato os dois ou comecem a projetar a Serie B 2018.


Se no campo Rômulo e Juan se estranharam e estamos jogando sem comando, na torcida estamos unidos e ainda confiantes em uma recuperação, ou pelo menos não abandonaremos o Avaí jamais.

Dai que para quem é torcedor de verdade, derrotas no campo não nos fazem afastar do clube que escolhemos para torcer. A venda dos ingressos para a Feijoada do Avaí do dia 02 continua bombando, Diego Henrique Calvet e sua esposa já garantiram o seu, nossa turma já esta com ingresso na mão e ontem nos reunimos para os últimos ajustes da viagem que faremos a Sampa para ver o nosso Avaí jogar contra o Palmeiras.



E para finalizar. Sobre o jogo de ontem tem a dizer: O Avaí começou voando e empolgando a lá Rubinho, terminou a lá Rubinho, decepcionando.

Sobre os estreantes: Joel tem tudo para fazer sucesso no Avaí e Maicon ainda esta fora de forma e pouco contribuiu e ainda teve a infelicidade de colaborar indiretamente nos dois gols do Flu. Uma fatalidade. Entretanto pela qualidade técnica que tem, com certeza vai nos ajudar a sair de zica. 

Ah, não!
Como eu previ, pelo nosso esquema de jogo o Fluminense era o adversário mais perigoso que até então iriamos enfrentar. Não deu outra, Avaí 0 x 3 Flu. No entanto o resultado não reflete o que foi o jogo. Um 3 a 2 pro Fluminense seria o mais correto, mas venceu quem não teve Mauricio Kozlinski do seu lado.


A qualidade das pessoas na Confraria Toca do Leão estava grande, mas no campo temos muita quantidade e pouca qualidade

Cabe agora Claudinei Oliveira ter a hombridade de saber que não tem o time na mão e assumir que não tem condições de treinar time de Serie A e entregar o boné

Da diretoria esperasse até o próximo jogo trazer um goleiro qualquer de qualquer time dos países vizinhos e um técnico experiente em Serie A.
Vamos, vamos Avaiiiiiiiii!
ET: Morro de rir com alguns torcedores do time da Praia do Cagão que mesmo o time deles estando na "M" e na Segundona, vem a entupir minha caixa postal de comentários se preocupando com a idade de Maicon e o time Serie A. E o velhinho Jorge Henrique esta bem? Vão se ocupar com alguma coisa cambada de desocupados.

6 comentários:

  1. Bom dia, SERJÃO, como comentei em um postagem anterior, o Treinador perdeu a convicção no que quer realizar. Das contratações que ele pediu e concordou apenas JOEL E SIMIÃO aprovaram, o restantes temos jogadores no elenco e na base. É inadmissível substituir MARQUINHOS por WILLIANS ou PEDRO ?????.Alias das contratações que ele solicitou até o jogo contra o Fluminense, só JUAN e titular. Se não mandar o treinador embora, vamos fazer vexame no Brasileirão.ABRAÇOSSS

    ResponderExcluir
  2. Marcos Aurélio Souza, bom dia! Sim, todo mundo vê que Claudinei Oliveira não deu certo a partir do momento que seu esquema de jogo ficou manjado e ele não conseguiu tirar o melhor do elenco do que ele tinha e dos reforços que pediu. Esta desacreditado, desgastado. Para preservar sua imagem devia pedir para sair e deixar a porta aberta no clube. Mas se não tiver bom senso, cabe os dirigentes arranjar um jeito de tira-lo do coando do time. Não sei as razoes da saída de M10, por sinal vinha jogando bem, mas a troca foi simplesmente horrível. Vexames ja estamos fazendo, agora ou cai o técnico ou o Avaí cai. Cabe a Battistoti decidir: Continuamos com CO dando vexame ou criamos uma fato novo com um outro técnico? Abs!

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Serjão. Como Avaianos fanáticos acreditamos ainda. Entretanto da forma que está não teremos sucesso. Já comentei que este goleiro é frangueiro. Luan e Judson juntos não dão certo. Mais uma dica, O Capa deve pegar um descanso e dar a lateral esquerda para o Juan. No ataque nem se fala. Treinador fora. Claudinei seu período no Avaí se foi e aproveita para sair por cima. Estamos hoje decepcionados com todo este esquema e metodologia aplicada. O time está psicologicamente destruído. Abandonar o barco jamais. Sempre Avaí seja onde for. Abraços. AntonioC.

    ResponderExcluir
  4. AntonioC, bom dia! Que noite. E que noite esse Avaí nos arranjou. Concordo com você. Quem ama de verdade sempre acredita que as coisa vão melhorar. No entanto fizemos nossa parte, agora cabe a diretoria do Avaí fazer a parte dela. A Claudinei Oliveira resta deixar sua historia gravada junto ao torcedor como técnico do acesso, Campeão do Turno Catarinense ou apagar tudo isso insistindo em ficar a frente do Avaí, mesmo nada dando certo. Que o bom senso prevaleça e o Avai contra o Botafogo ja tenha novo técnico e novo goleiro. Abs!

    ResponderExcluir
  5. Serjão, deixo mais algumas dicas ao treinador Claudinei. Favor escalar o Airton e complementar a zaga com o Betão. Precisamos de altura e velocidade no time. No mais é mudar o goleiro, tirar o Judson e bola pra frente. Abçs. AntonioC.

    ResponderExcluir
  6. AntonioC, boa noite! Pode esquecer. Com Claudinei Oliveira ultimamente é assim. Jogou bem? No próximo jogo não joga. Que o diga Vinicius Pacheco que o Avai o recuperou, o cara entrou jogando bem e fazendo gols. Ele deu um gelo nele e hoje so entra quando é rabo de foguete. Ontem Marquinhos estava jogando bem, foi substituído. Juan que não estava jogando nada, ficou. Rômulo que vinha marcando gol virou lateral. Estranho? Ele esta jogando para ganhar ou para para mandarem embora? Uma coisa é certa. Perdeu o grupo, se perdeu o grupo não pode mais ficar no Avai. Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.