Minha lista de blogs

quarta-feira, maio 17, 2017

Noticias do Avai_ Ex-campeão avaiano realiza sonho


O Estádio da Ressacada viveu um momento de grande emoção na manhã desta quarta-feira (17), com a realização de um sonho para Hugo Barbato, um senhor de 88 anos, campeão citadino pelo Avaí em 1951, época em que o clube ainda disputava seus jogos no antigo Estádio Adolfo Konder, na Rua Bocaiúva.

Foi a primeira vez que ele pisou no templo azul e branco, inaugurado em 15 de novembro de 1983. Bastante lúcido e com a voz embargada pela emoção, Hugo não conseguiu descrever o que estava sentindo: “sem palavras”.

Passos lentos e fala mansa, Hugo Barbato carregava nesta visita uma relíquia: o manto sagrado do Leão da Ilha, que usou na conquista de 1951, aos 22 anos de idade. Aliás, camisa muito bem conservada, apesar de já terem passados 66 anos daquela glória. Lateral direito de origem, fez daquelas duas laterais do “Adolfo Konder”, a sua grande passarela.

Acompanhado por colaboradores do clube, Hugo visitou praticamente todas as dependências do Estádio da Ressacada. Esteve no gramado, um verdadeiro tapete, onde permaneceu um bom tempo em silêncio. Deve ter lembrado da época em que precisava carregar areia da Praia de Fora, hoje Avenida Beira Mar Norte, para tapar os buracos do gramado do Adolfo Konder. Visitou ainda o vestiário do time profissional, memorial de atletas e por último o auditório, onde acontecem as entrevistas coletivas dos atletas e comissão técnica.

Neste passeio pelo estádio, falou com um grande caráter, jogador profissional mesmo, um dos melhores jogadores do Avai, o zagueiro Betão. Brincou e deu boas risadas. Desejou boa sorte na campanha do Brasileirão. “Estarei torcendo para que no ano que vem o clube siga na Série A, onde é seu lugar”, disse Hugo, sem esconder a alegria e a satisfação pelo carinho com que foi tratado. Ficou tão feliz que prometeu voltar ao estádio e apoiar a equipe nesta conquista.

Emocionante

Ainda que as fotos de "Leandro Boeira" não tenha ficado a contento. Pois o homenageado na primeira foto ficou de olho fechado e na outra com M10 ficou escura demais, tornando-se impublicável, valeu o registro e a homenagem.

Que isso sensibilize nossos jogadores ao ponto de tomarem a decisão de nunca mais voltarem a repetir o que fizeram com o clube e a torcida no returno e final do campeonato.

Avante Avaí!

2 comentários:

  1. Coisa linda Serjão, Avaiano para toda vida. Bela reportagem, mais uma vez. Me lembrou algum que é muito cuidadoso com suas coisas. Parabéns ao Sr. Hugo. Abçs. AntonioC.

    ResponderExcluir
  2. AntonioC, esse seu Hugo alem de ter historia no Avaí e ser torcedor joga no teu time. Cuidadoso que é, guarda até hoje essa relíquia que parecer nova. Metódico em muito lembra um amigo que conheço mais não digo o nome. Sera que ele também é de capricórnio? kkk
    Um grande abraço mô quiridum!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Vai, comenta! Se não quiser se identificar aperte na setinha e entre como Anônimo( inclusive no celular).
Tenha autocritica, argumente, sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.