Minha lista de blogs

terça-feira, maio 16, 2017

Confraria Toca do Leão_ Avaí (SC) 0 x 0 Vitoria (BA) _Serie A 2017

Não da pra brindar, mas estamos na 12ª na tabela

Ontem ouvi o debate esportivo na nossa Radio Guarujá entre o Miguel Livramento e Paulo Brito e fiquei pensando quanto o futebol é apaixonante e complexo.

Miguel disse que com esse esquema, 4-3-3 (o mesmo que Marcio Goiano adotou e quase caiu no Catarinense, também usou no primeiro jogo da Serie B, ganhou e foi elogiado) afasta o torcedor do estádio.

Complementou dizendo que o Vitoria teve 60% de posse de bola e o tocou no temor dos avaiano que quando pegarmos adversário mais qualificados nesse Brasileirão vamos ter grandes problemas.

Não quero derrubar Claudinei Oliveira, mas concordo em quase tudo com que o Miguel falou. 

Paulo Brito argumentou que com esse esquema Claudinei Oliveira conseguiu o acesso (quando ninguém acreditava), ganhou o turno invicto e chegou à final do Catarinense (faz sentido).


Ta bom ta bom, se é bom pra o Avaí, então temos que nos acostumar.

Mas essa do Claudinei Oliveira dizer que gostou da estreia do Avaí, que o time procurou vencer, comportou-se bem diante de um adversário forte e qualificado. Foi pacabá.

Então fui ao estádio errado ou confundi as camisas. Que Vitoria foi esse que Claudinei Oliveira viu?
E dai meu amigo Raniere, concorda com nosso treinador?
Estreia é sempre difícil, mas será que até para o arbitro também é assim? Essa turma da postagem e outros que foram ao jogo e fizeram um “pitstop” na Toca do Leão não entenderam como o arbitro de frente para jogada e com cinco auxiliares cometeu falha tão grave ao não assinalar o pênalti claríssimo, o qual foi unanimidade entre os comentarista?  
Além de ter um custo desnecessário com seis arbitro que foram uma nulidade e apenas sugaram o dinheiro do Avaí, também fiquei espantado que com o público de 4.798 pessoas presentes no estádio, foram vendidos 636 ingressos e 132 pessoas entraram sem pagar.


Será que nesse monte de pessoas que entraram na faixa, está incluído a turma da Kombi da arbitragem?

 Com tantos árbitros sugando o dinheiro dos clubes, fica impossível, time médios como o Avaí fazer futebol.

Ô cambada de mão de vaca, faça como João Campolino. Quer entrar em bons lugares, compre ingresso.

O ingresso da Feijoada do Avaí, dia 02 julho ja esta na mão dele. E o resto dos avaianos, vão comprar ingresso para melhor feijoada do gênero na Capital ou vão fazer como aqueles 132 pessoas que entraram no estadio sem pagar?


Que se acabe logo com essa farra de tanta gente da arbitragem em campo apenas fazendo número e ganhando dinheiro sem trabalhar


Querem se divertir? Faça como os conselheiros da Confraria Toca do Leão, pague por isso.

Essa turma da arbitragem é mais e mais escorregadia que Pelé que em 1968 ao fazer o milésimo gol pediu para não abandonarem as criancinhas, mas ele abandonou a própria filha. 

Valeu pessoal. Até o próximo encontro, a gente se vê no jogo contra o Sport.
Se quiserem olhar as demais fotos desse dia na Toca do Leão, clic AQUI. Mas deixem de ser mandriões, se gostou, comente. Ai vocês me agradam.

4 comentários:

  1. Serjão, Claudinei está sendo político dentro do clube. Ele sabe que, com este elenco, esta é a única maneira de jogar. Joga retrancado esperando um lampejo de inteligência do nosso meio de campo e ataque combinado com uma falha do adversário.
    O Avaí precisa de reforços, precisa de 2 jogadores de meio de campo inteligentes e rápidos. O Avaí precisa de jogadores que corram e batalhem o jogo inteiro, diferente do seu rômulo e do seu denilson, que parecem comer uma feijoada antes de cada jogo. Marquinhos dá pena, até passes, uma de suas especialidades, ele está errando.
    Os problemas em campo do Avaí são muito mais relevantes do que as sacanagens de arbitragem. Quando o time é bom, joga bem e é lutador, a arbitragem fica de mão amarrada. Pode até tentar interferir, mas dificilmente conseguirá. Quando o time é ruim, aí tudo fica mais fácil.
    Valeu pelo papo na toca. É sempre bom rever os amigos.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Serjão. Com este time não vamos a lugar nenhum. Goleiro e defesa questionáveis. Meio campo sem criação e ligação com o ataque. Atacantes fracos. Onde estão os contratados. Não entendo. Qual o objetivo deles? Sanar despesas, deixar o torcedor na mão, fazer uma péssima Série A? Como diz nosso amigo mineirinho, você que sabe, você decide. AntonioC.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, mô querido. Analise perfeita que não merece nenhum reparo. Pena que o amigo não reativa seu blog para gente se deliciar mais com seus comentários. Bota os mandriões (Luciano e Juarez) para te ajudar e o filho para bater as fotos(rsrsrs). Viu? O moleque leva jeito pra fotografia. Mesmo o nosso ex-lambe lambe tendo nas mãos agora uma máquina profissional, ele que abra o olho que tem um forte concorrente na área. O prazer foi meu em estar entre amigos e sua família. Um grande abraço na turma dos Carianos!

    ResponderExcluir
  4. AntonioC, mô quirido, so sei que sei menos que o Lula. Ou seja, nada. Concordo que o presidente tem que definir o quer na Serie A. Ter time para ser saco de pancadas igual ao rival ou fazer bonito como fizemos em 2009 onde fomos o 6º melhor timer do Brasil. Coisa que nenhum time Catarinense conseguiu, nem aquele que figurou tantos anos na Serie A, esse apenas fazia numero ou dava vexame como fizeram ano passado de forma ridícula. Mas trazer jogador nesse esquema de Claudinei Oliveira so ser for velocista e com muito folego que possa sair da defesa e ainda ter pernas para concluir a gol. Não se fala mais no Alex? Pelo jeito ja renovaram com o M10. Ai meu amigo é pacabá. Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.