Minha lista de blogs

terça-feira, maio 23, 2017

Avaí perder e segue sem marcar no Brasileirão

Hora de mudar o esquema de jogo e mostrar a cara do Leão na Serie A 

Joguinho fácil de pontuar. Entretanto, sem personalidade Avaí perde de 2 a 0 para um São Paulo horroroso.

Tivesse um pouquinho de ousadia, com certeza pontuaríamos nesse jogo, mas Claudinei Oliveira optou em deixar o time lá atrás e ajudou Rogerio Ceni se manter temporariamente no cargo.

E aí, você vai dizer: Mas com esse esquema Claudinei Oliveira, foi vice campeão da Série B ano passado, Campeão do Turno invicto e vice campeão estadual. Verdade, um vencedor.

Só que no Brasileirão parece que não sabe o problemão que tem pela frente. Além do esquema não estar funcionando desde o returno Catarinense, nossos atacantes precisam saber que estão jogando futebol e não basebol para chutar todas bolas acima do gol adversário.

Nos dois jogos nesse Brasileirão os adversários podiam até jogar sem goleiro, pois não houve chute a gols. E Marquinhos Santos prova que está na sua pior fase. Assim como em Chapecó deixou de marcar o gol do título, ontem em jogada idêntica, so ele e o goleiro, isolou. Quando o jogador mais experiente e líder do time não tem tranquilidade para chutar a gol com tranquilidade e qualidade. Cobrar o que dos demais novatos do time?

Se fossem jogadores de basebol, nossos atacantes e M10 seriam contratados a peso de outro. Não tem jeito, sem contratar atacantes o Avaí vai sofrer nesse campeonato.

Não é hora de andar de cabeça baixa e bater em retirada

Agora, muitos de vocês que posam de torcedor devem estar pensando em abandonar o Avaí. Não façam isso.

O campeonato mal começou, se vocês abandonarem o clube, o dinheiro não entra, ai mesmo que não podem contratar reforços. E ademais quem foi que disse que torcer pelo Avaí é fácil? Tenha senso de humor com a zoação dos rivais, mas não desista do Avaí, jamais.

O São Paulo é passado...o campeonato continua 

Historicamente, o Avaí tem feito jogos muito equilibrados contra a Chapecoense. Esse jogo pela III rodada do Brasileirão Serie A entre Chapecoense x Avaí na próxima segunda–feira não será diferente. Mas se o objetivo é sair dessa zona de desconforto rapidamente, que se treine a pontaria de nossas atacantes, porque o Avaí está na obrigação de vencer ou vencer.
#Acorda Leão!

4 comentários:

  1. Serjão, estamos cansados de conversar sobre nossos atacantes e a falta de pontaria. Não dá para acreditar pois eles só fazem isso. Nosso time que se cuide. Nossa diretoria precisa agir rapidamente. Lembrando, a cada 9 jogos temos que fazer 11 pontos. Eu estou bem desanimado mas sempre acreditando. Claudinei por favor, falta garra neste time. Mostra como o Botafogo joga, um ajudando o outro, bom preparo físico e sem estrelas. Precisamos de mudanças urgente. Abcs. AntonioC.

    ResponderExcluir
  2. Olá Serjão, ontem eu tive um compromisso e só pude ver o segundo tempo. Estás certo. Era jogo para vencer. O São Paulo mostrou-se bem limitado. Não dá pra dar bobeira, pois quando entra na zona ninguém mais respeita, hehe. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. AntonioC, boa noite amigo. Sim, cantamos a bola faz tempo e expomos aqui no blog. Portanto não comentamos pós-jogos. Pelas duas atuações pífias do Avai, não ha quem não fique desanimado.

    Agora cá pra nós, nem nos tempos de peladas se chutava tão mal como esse supostos profissionais da bola. O goleiro adversário nem se despenteia. Concordo, o Botafogo é um time limitado e como problemas como nos, no entanto os jogadores se superam em campo. Inadmissível jogadores como M10 perder gols por falta de qualidade na ficionalização. Quando se tem chances de marcar gol contra times tradicionais, mas limitados como o São Paulo, se não faz, dança.
    O Avaí não pode perder as chances que tem de finalizar. So depender do Rômulo para vencer, também é soda! Abs

    ResponderExcluir
  4. George, meu nobre amigo e grande jurista, a coisa está ficando feia. Acho que no time da tua terra, Alfredo Vagner, tem gente que quase não tem tempo de treinar, porque realmente trabalha, mas finaliza melhor que esses peladeiros que estão no Avaí que vive dizendo que anda trabalhando forte. Trabalha da semana, para fazer aquele papelão contra o fraquíssimo São Paulo?
    Se for so para isolar a bola, bota um beque de várzea como atacante. Pelo ocorre atualmente no Brasil o Avai é um clube que ja entra na lista dos poderosos como o time dos 13 para cair. E os árbitros cientes, costumam colaborar com isso.
    Battistotti e cia que abra o olho, mas tem muita gente burra perdendo a chance de mostrar futebol nesse campeonato que é vitrine para o mundo. Não espero que Denílson seja um novo Muriqui, mas que ao menos se esforce um pouquinho mais. Do jeito que anda jogando, ta duro de atura-lo. Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.