Minha lista de blogs

segunda-feira, maio 29, 2017

A Elite do Futebol Catarinense em Campo

Serie A é para poucos

Independentemente do resultado do jogo hoje à noite, no Idio Conda, no Oeste Catarinense contra a Chapecoense, o Avaí  precisa se reforçar rapidamente. 

Goleiro, meia e atacantes quando chegarem, já chegam com atraso.  

Koslinsky tem futuro, mas não para encarar um Brasileirão. Portanto, que se corra atrás de um goleiro. Que pode ser até em algum pais vizinho.

Marquinhos já ajudou muito o Avaí e o Avaí lhe ajudou, mas precisamos de um meia em condições técnicas acima da média e em condições físicas para correr e jogar 90 minutos em alto nível e botar nossos atacante na cara do gol, coisa que não vem ocorrendo.  

E o mais importante, infelizmente mais difícil de encontrar no futebol Brasileiro, dois atacantes de lado de campo que de qualidade ao time. Outra coisa, time para se garantir na Série A, tem que ter um matador. Canso de dizer: Esperar que Rômulo decida todos os jogos em apenas duas oportunidades de finalizar é querer compara-lo a um Romário ou um Cristiano Ronaldo.

Enquanto os reforços não chegam é imprescindível que se faça um trabalho psicológico com nossos atacantes e muita finalização a gol. Estão tremendo mais que o goleiro adversário e finalizando sempre no placar eletrônico.

No tempo que batia minha bolinha na várzea o cara que mandasse essas bolas nas nuvens que Marquinhos e cai fazem, era zuado o ano todo. Hoje além de ganharem so para fazer isso, ter mordomias, qualidade nas camisas( antes no decorrer do jogo com o suor pesavam quase três quilos),  campos excelentes, isso é inadmissível.

Denílson a partir do momento que ganhou notoriedade, perdeu espaço para fazer o seu jogo, a confiança foi para o espaço e está irreconhecível. É bom o Avaí certificar se alguém não está jogando no lugar dele. Tenho pena do Junior Dutra que flutua do ataque, tipo um para-brisa, se esforça muito, vai ao esgotamento físico e mental, no entanto nesse esquema não atinge seus objetivos.

Jogamos tanto tempo lá atrás que quando os atacantes chegam para finalizar, não tem mais pernas. É vergonhoso que jogadores profissionais, com chuteiras e campos tão bons não chutem bolas dentro de um retângulo com o tamanho de 2,44 metros de altura e separados por um poste (ou travessão), na horizontal com o tamanho de 7,32 metros.

Falam na contratação de Maicon, mas estaria ele em condições de entrar e jogar em alto nível ou será mais um ex-jogador se arrastando em campo como Marquinhos Santos dentro de um esquema retranqueiro?

Tudo bem que Claudinei Oliveira e alguns de nossos jogadores estão "debutando"  no Brasileirão Serie A, mas não precisa o Avaí jogar todo enterrado la atras contra Vitoria e São Paulo, onde o goleiro adversário nem despenteou o cabelo, se fez foi para ver bolas riscando o céu. 

Presidente, por favor, seja mais profissional. Pare de divulgar com quem está negociando e traga reforços. Falar em Alex ou Diego do Santos e não trazer, pode dar assunto para imprensa, mas desgasta sua imagem junto ao torcedor.

Que nossos jogadores que entrarem campo hoje tenham sangue azul nas veias, mostrem a esses babacas da imprensa que já contam com a vitória da Chapecoense que o Leão pode estar ferido, mas não está morto.

Acorda Leão!!!

2 comentários:

  1. Amigo eu vou assistar pela sport tv mais uma vez o jogo de hoje contra Chapecoense,Seu blog hoje foi perfecto !!! Maicon para o Avai ??? Naoooo
    0-2 contra mais pior time do sao Paulo?Fico triste nao com voces, mas pelo momento do Avai e o preços dos voo passagem inglaterra - Brazil muitoooo caro nao sei porque..
    Grande abracos, continuar sua blog adorooo
    David-inglês fanático pelo Avai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David,concordo com o amigo.O São Paulo estava pressionado. Jogo fácil do Avai pontuar.
      Relaxa. Poder ser que o valor altere e você possa vir a mais de um jogo. Hoje é vitória, Vitória, vitória. Abs

      Excluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.