Minha lista de blogs

quinta-feira, abril 06, 2017

Que isso seja do conhecimento de todos

Só um é original, só um vai a campo

Domingo é dia de clássico no Scarpelli. Não esperem eu dizer que clássico é clássico e não tem favorito. Cravo Avaí na cabeça!

Somos  favoritos e melhor em 10 posições e ainda temos um ídolo em campo. Somos o único time que já esta na final do Catarinense e briga pelo returno para ser campeão com antecipação, eles apenas um time pequeno que briga para não cair também na Segundona Catarinense(de novo?).  

Claudinei sabe que temos um ataque arrasador, então que seja inteligente. Jogue no ataque. Nosso único problema é a arbitragem que nas horas do aperto tem decidido  pontos para eles no Scarpelli e fora como foi contra o Criciúma, que caso contrario, já estaria virtualmente rebaixado.

Sejamos sinceros. Estamos com uma pontinha de inveja da Chapecoense.

Assim como foi o Avaí no Brasileirão de pontos corridos de  2012, onde ficou em 6º lugar, em termo de futebol internacional nesse momento o time do Oeste vive um fato inédito na historia do futebol Catarinense. 

O Futebol do Oeste passou por grandes mudanças, felizmente para melhor. Ate chegar ao estagio atual caíram duas vezes, voltaram  de forma nada legal, quebraram  e ganharam um titulo do Avaí até hoje contestado. Rival no Índio Conda, só de muita coragem. 
Quem imaginaria aqueles torcedores com ideias medievais hoje fazendo festa para adversários na cidade?  Lindo de se ver. Isso é esporte,  futebol é para se socializar, merece destaque. 

Divulgação de um time só? 
Santa Catarina  tem dois times Serie A, um que já esta na final do Catarinense e brigando pelo returno. 

Infelizmente, como o foco da mídia em anos anteriores sempre foi o Figueira, para tirar o foto das desgraças do time do Scarpelli o foco agora é a Chapecoense. O que convenhamos esta chato para carvalho.

E o Avaí que foi campeão do turno e esta na briga pelo returno, cadê o destaque em proporção igual? Ué, só querem mostrar coisas ruins? Que mostrem os problemas que os parentes das vitimas estão tendo judicialmente com Chapecoense, que mostrem os bastidores e as brigas que ocorre no Scarpelli.   

Estamos à beira do clássico onde a vitória do rival pode tirar o sonho da conquista do returno pelo Avaí e uma vitória avaiana provocaram pesadelos no Figueirense em acabar tendo no seu calendário "Três Segundas" .

Infelizmente para a croniqueta da capital parece que a Chapecoense joga sempre com a Chapecoense.  Que mídia é essa que depois ainda reclama da falta de publico nos estádios da Capital?
Acordem! Divulguem! Domingo tem o maior e único clássico do futebol catarinense.

2 comentários:

  1. Serjão,
    Concordo em gênero e número em suas colocações e ainda cada vez mais a imprensa dá capital desvaloriza o que é dá terra.
    Abcs.
    Marcos Toca

    ResponderExcluir
  2. Marcos Toca, bom dia mô sagrado. Tu dix?! Olhó olhó olhó. Eu, tu e 99% da torcida do Avai. E depois ainda querem publico na Ressacada. Alguém comenta que a família das vitimas da Chapecoense estão passando fome e que o clube esta tendo problemas, inclusive jurídico com isso? Não! Alguns desses críticos do Avai comentam as lambanças que estão ocorrendo no Scarpelli? Não. Pelo contrario, la até o artilheiro que Miguelito queria no Avai não marca gols a meses, mas não tem pegação de pé como fazia com William que também veio do Ceara. Querem um pênalti e vitoria deles no clássico para poderem encher a bola que eles não tem. Noventa e nove por cento dessa turma é da turma do café com brocoles, Vão querem falar do chefe? Miguel é um que pega no pé do artilheiro Rômulo, mas já no do Bill nem pensar. Agora imagina essas criticas que fazem sobre tudo do Avai. Quantos torcedores o Avai perde? A RBS e a turma a dos sem pautas não falam dos tres meses de salários atrasados que houve na Chape, muito menos que muitos jogadores não querem vir jogar no Figuera porque atrasa salarios. Nem sabemos se ainda esta atrasado. Para os outros clubes o torcedor so ve coisas boas, porque que no Avai tem que ser diferente? Isso é imprensa seria? Vão tomar cajú. Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.