Minha lista de blogs

terça-feira, abril 25, 2017

Esta chegando a hora de mostrar nosso poder de superação

Mateus Luciano Assis, o Teteu
O primeiro passo para você vencer é acreditar que você pode

Pois é, amigos o problema do segundo turno do Avai começou quando Battistotti achou que Claudinei Oliveira tinha razão em manter Kozlinski no gol e o esquema de jogo manjado pelos adversários.

Pelo fato não nos reforçamos durante o returno acho difícil o clube fazer bonito na Elite do Futebol Brasileiro. Se cair a alegação vai ser que os cofres do clube não tiveram suporte para fazer grandes contratações. Se for para chorar pitangas depois do Brasileirão que conquiste ao menos alguma coisa esse ano. Pelo menos conquistem o Catarinense.

Alguém já parou para pensar que o problema do Avai é mais de gestão do que da falta de dinheiro? Temos uma lotação de pessoas na área de comunicação, inclusive Carlos Alberto, chutado pela RBS, com certeza deve ganhar um bom dinheiro. O que o torcedor quer saber é o que esse senhor faz lá dentro em um setor como tanta gente que não se comunica como o torcedor e só se ouvi noticias ruins do clube na mídia? Informação para o torcedor, só  noticias requentadas. 

Some o que ganha esse batalhão de gente que trabalha na área de comunicação do Avai, mas o que ganha aquele pessoal que entrou em campo contra o Inter de Lages. Da uma bolada. Certo? Então o problema não é dinheiro.

Daria para trazer no mínimo uns três bons reforços. Quanto ganha Jardel e Marquinhos, duas peças nula no time? Com o dinheiro dos dois podia ser investido em uma contratação de peso para Serie A. Se não tem utilidade para o Avai, para que mantê-los?

Será que esses que jogaram em Lages, são melhores que aqueles que tão bem nos representaram na Copinha São Paulo? Como lateral direito Guga, o volante Menezes, que quando entrou no time de cima fez bonito, o volante Wesley e outros?

Parodiando William Shakespeare (adaptação Hamlet) 
Duvido do brilho das estrelas como Marquinhos e Marcelinho
Duvido do esquema de jogo de Claudinei Oliveira em uma final de campeonato e Brasileirão Serie A
Duvido de tudo que tem dito até agora Joceli dos Santos sobre sua amizade com presidentes dos grandes clubes brasileiros e os supostos reforços prometidos por Battistotti.
Com certeza o torcedor também duvida. Mas jamais duvidem do amor de nossa torcida pelo Avai.

Com certeza ha coisas acontecendo atrás daqueles tijolinhos amarelos da Ressacada com determinado grupo de jogadores do que vocês imaginam.
Tem jogador descansando e reclamando demais e rendendo absolutamente  nada.

Que o Avai seja mais forte que a desculpa que tiverem para explicar a derrota.
Jogadores aceitem um conselho:  joguem para que um dia possam dizer; Eu fui Campeão Catarinense! Tamos juntos!

2 comentários:

  1. Amigo, não dá. Fomos dominados por times amadores como Barroso, Inter, ou elencos bem piores como o timeco do estreito, jec, tigre...

    Treinador só sabe um esquema, dar a bola para o adversário e deixar que ele tome conta do jogo e, quem sabe, num balão da zaga a gente faz um gol.

    Não temos volantes, nem meias competitivos. Não temos ninguém no banco, e temos um treinador que só enrola.

    Antonio

    ResponderExcluir
  2. Antônio, boa noite! Obrigado por seu comentário. Por isso que eu digo que o time não é ruim, o que falta é profissionalismo e respeito dos "atretas" para com o torcedor. Não somos fracos como esses times de várzeas que você citou, no entanto por irresponsabilidade de nossos atletas perdemos pontos preciosos contra eles.

    Estranho é esse time não vencer o rival tão medíocre e fragilizado. Para alguns teve algo estranho nesses empates. Mas o que o Avai ganharia do time do governador onde perdeu seis pontos?

    No futebol todo mundo espia todo mundo e Claudinei Oliveira teria que ser esperto o suficiente para fazer variações taticas, mas se acomodou. As vezes um time como nosso com alguma variação técnica e mais alguns reforços podia surpreender. Temos o Fluminense como exemplo. Time que em 2016 ficou 10 jogos sem vencer, Abel assumiu, criou varias variações tática que ele usa no decorrer dos jogos e adversários, o time praticamente é o mesmo exceto uns três reforços, hoje o Flu esta bonito de se ver.

    Hora do Avai se reforçar e Claudinei Oliveira rever seu esquema tático, pois no brasileirão com a qualidade dos adversários, sem goleiro e ficando todo lá atrás, a coisa vai ficar feia. Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.