Minha lista de blogs

domingo, abril 09, 2017

Aquela máxima!

Não se joga um clássico, se vence!

Gosto de futebol e ir aos jogos, mas clássicos no Scarpelli hoje em dia, nem pensar. Com essa cultura da violência entre torcidas rivais, tá louco?!

Sou do tempo do Adolfo Konder onde em clássico se passava na casa de amigos e íamos todos juntos  para o estádio, sentava-se lado a lado, cada um torcendo por seu time  numa boa.

Eu e meu amigo Paulo Cesar Pereira Macedo, falecido nessa quarta-feira, dia 05, em Brusque passávamos varias vezes por baixo da borboleta ou pulava o muro do estádio. 

Tempo que era muito pequeno e não podia mexer com dinheiro  fui auxiliar de vendedor de picolé, amendoim e outras coisas mais. Coisa boa poder comprar gibi e outras coisas sem pedir dinheiro a nossos pais e ainda ajudar em casa. Sensacional!

Época que jogador do futebol jogava porque gostava de futebol e havia craques dos dois lados.  Não se tinha surpresas desagradáveis com torcedores do time Alem Ponte. Bom, essa fase de “molecagem boa”, torcedores que sentavam lado a lado no estadio sem confusão não existe mais. Hoje a capital com mais de 50% de pessoas de fora temos outra cultura, uma mentalidade bem diferente do que foi Florianópolis nos anos 70 e 80.

Cadê a lista, raposa felpuda?!

Depois do Catarinense a barca no estreito vai partir e no Avai enquanto as buçicas da mídia latem a cavalaria dos cavalos puro sangue azul seguem em frente, .

Que seja um clássico da paz  no campo e no entorno dele. Que vença o time grande de Santa Catarina, único Serie A da Capital.  Afinal, depois de três anos figurando no Catarinense apenas como time tradicional o Avai hoje esta na final do Catarinense e o  time do estreito repete o Catarinense do ano passado onde brigou para não cair. 

Eles que se cuidem, pois a após a queda com direito a vexames no Brasileirão do ano passado, brigam agora para não ter “Três Segundas” em seu calendario.

Solta o Leão Claudinei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.