Minha lista de blogs

terça-feira, março 07, 2017

Domingo tem reabertura do Returno

O Returno vai pegar fogo

Santa Catarina tem dois grandes clubes, na Serie A, Avai e Chapecoense e dois times da Capital, que juntos conquistaram mais títulos que todos os demais clubes somados.

Por coincidência Avai (21 pontos) e Chapecoense (17 pontos) terminaram respectivamente em primeiro e segundo lugar bem longe do Figueirense com seus míseros 13 pontos e o JEC, o maior ganhador de títulos seguidos na gestão de Giuliari na presidência da FCF, penando com seus 7 pontos, na zona de rebaixamento. 

A campanha do Avaí até aqui é irretocável (77.8% de aproveitamento). Entretanto no returno todos os pontos são zerados. 
 Quem será o adversário do Avaí a fazer a final do campeonato? O acertadinho Brusque é um deles que corre por fora.

O Avaí por vencer o turno já esta na final, manterá a pegada e também leva o returno se sagrando Campeão Catarinense de 2017?

Em um campeonato tão disputado quanto o nosso fica difícil fazer qualquer prognostico. O grau de confiança no titulo do Avaí é grande. Mas não podemos acreditar que o segundo turno seja tão fácil quanto foi o primeiro.

Claudinei Oliveira precisa recuperar alguns jogadores com Marquinhos Santos, Ferdinando e Marcelinho que tem qualidades e nos podem ser muito uteis nesse returno. Mas pelo que apresentaram até aqui, conseguira?

Vinicius Pacheco, ao contrario dos citados, depois de tanto tempo inativo, pela forma que jogou contra o Internacional, voltou em grande forma. 


 (Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.)
Que se traga reforços, ja!

Precisamos apostar em volantes e meias que sabem jogar, em jogadores dribladores pelos lados do campo e atacantes que façam gols? 


Lucas Coelho esta voltando? 
Nosso diferencial nas primeira rodadas foram os gols de Denílson, mas bastou sua exposição na mídia, não tem jogado nada e muito menos feito gols.

O grupo é jovem e pode estar sofrendo oscilação, nos últimos jogos, não sei se por comodismo ou outra coisa qualquer, vem caindo de produção. Que a confiança e maturidade voltem a existir nesse segundo turno, porque como todos sabem, bobeou a bola pune. No ultimo jogo por optar por um time alternativo, por pouco a bola não nos puniu.

Dia 12, no próximo domingo começa o returno, o primeiro jogo do Avaí é contra o Criciúma, às 18h30 na Ressacada. Não sei como esse pessoal faz a tabela do Catarinense, mas jogos domingo as 18h30 e clássicos dias de semana as 21h45 é pacabá. Será que daria para eles pensar um pouquinho no torcedor de estádio e menos na turma do sofá? 


Alguém acha que com esses horários esdrúxulos para jogos voltaremos a ter publico assim nos estádios?

Não é o torcedor que não quer vir ao estádio. É os dirigentes que precisam de uma melhor gestão, precisam organizar uma tabela que atraia o publico para o estádio.

Com gênios fazendo tabelas em que o maior e "único clássico de Santa Catarina" sejam  jogados no meio da semana, em partidas que terminam na madrugada e horários de jogos como de domingos às 18h30, numa cidade tão violenta quanto a nossa, quem vai trazer sua família para o estádio?

Aqui é Brasil...toca a pelota

Que Denílson volte a botar a bola pra dentro e o Avaí a vença seus jogos.
Dia 12, tamos juntos!

2 comentários:

  1. Serjão, o negócio é manter a pegada e seguir firme. O Avaí mostrou que tem qualidade, o técnico tem o time nas mãos. Inclusive achei que os reservas fizeram um bom jogo no domingo (pena que foram muitas faltas perto da nossa área, uma delas que resultou no gol do leão baio). O segundo turno será mais difícil, é normal, mas o Avaí tem condições de seguir firme e forte no caminho do título. Domingo estarei na Ressacada, e tu, ixtepo? Abraços.

    ResponderExcluir
  2. George, boa noite amigão! Obrigado por dispor alguns momentos do seu tempo para expor seu ponto de vista e enriquecer o meu blog.
    O Avai não pode relaxar, mas ver o time com M10 e Ferdinando só fazendo número em campo me preocupa. Que o Avai se prepare porque o returno e o Brasileirão que se avizinha vai ser pedreira. Hora dos reforços começarem a chegar e o torcedor se associar.
    O professor Rodolfo Ribeiro resolveu estudar o tema em sua tese de doutorado na USP (Universidade de São Paulo) e concluiu que três fatores são decisivos para as crianças na hora de definir para quem torcer no futebol: o time dos familiares, o fanatismo dos familiares e os títulos do clube no momento da escolha.
    O momento é todo do Avai. Que se comece a receber bem esses novos torcedores quando vão comprar uma simples camisa do clube. Já passou da hora da “Avai Store” se profissionalizar ou fechar. E inadmissível a constante falta de material e artigos esportivos do Avai, irritando quem quer presentear um filho, amigo ou mesmo ter uma camisa nova para assistir os jogos do Avai.
    Eu particularmente deste o lançamento do uniforme estou tentando comprar a camisa número 3 e o papo e sempre o mesmo. Chegou e acabou. Todos que conheço que compraram a camisa não compraram na loja do Avai. Isso é coisa de time pequeno e sem estrutura.
    Afinal o Avai vai entrar na Série A com mentalidade de clube profissional ou clube de várzea?
    Um grande abraço e ficaremos na torcida por reforços e que o time volte a jogar bem mais o que jogou o clássico é o jogou contra a Luverdense. Caso contrario, teremos decepção no Catarinense e Brasileirão.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.