Minha lista de blogs

segunda-feira, março 13, 2017

Descanso ou historia para boi dormir?

Foto Sabrina Vieira Gonçalves
Um fim de tarde-noite com céu pegando fogo e um time em campo apagado

O Avaí abre o returno com derrota de 3 a 2 para o Criciúma.
Depois de 10 dias de descanso renumerado, os jogadores avaianos não fizeram jus ao benefício concedido.

O Avai fazia o seu jogo no esquema de sempre e aos 13 minutos, depois de uma bela jogada de Junior Dutra, através de Denilson, fez o seu gol e o time sumiu em campo. So reapareceu no seguindo tempo quando a vaca já tinha ido pro brejo. Ou seja, no desespero.


Não vamos fazer terra arrasada por uma derrota no campeonato. Mas esse jogo em muito relembra o clássico e a partida contra o Luverdense. A diferença que os dois primeiros não tem qualidade. Bastou ter um pouquinho de qualidade e tomamos de três.

Hora de baixar o salto, ter menos tempo de folga e mostrar serviço.
Infelizmente o Avai não fez o dever de casa e o Brusque que humilhou o time da mídia encostou de vez. Esta a dois pontos de nos (geral do campeonato) vem em grande acessão para levar o returno.

Se o Avai não tirou lições da eliminação da Primeira Liga e Copa do Brasil e ainda esta nessa de poupar jogar jogadores, não vai ser a quebra de invencibilidade no campeonato que fara Claudinei de Oliveira tirar M10 do time.

Galego que se destacaram ontem na Ressacada so esses dois ai 

Marquinhos Santos como Marcelinho podem ter historia no futebol, no momento, no Avai em campo apenas serve para fazer numero. O primeiro como ídolo tem que ter a hombridade de assumir que prometeu voltar em grande forma após cirurgia, mas so tem atrapalhado. 

Se vai ficar para o Brasileirão que volte a treinar. Se pretender despedir apos o Catarinense que se doe mais. Já Marcelinho (ainda bem que ontem não jogou, se não seria dois a menos em campo)  alguém tem que dizer a ele que lugar de chinelinho não é no Avai. 

Se ele ainda acha que tem futebol, que procure um time para jogar. Não Avai não disse a que veio.

Os 3. 500 torcedores que se dispuseram a apoiar o time campeão do Primeiro Turno estão chateados não porque Claudinei de Oliveira errou, nem vai creditar a derrota ao desfalque dos quatro jogadores, muito menos queimar o garoto Léo. Ficaram fulo da vida pela palhaçada de poupar jogadores, terem tanto tempo para treinar e numa das nove decisões perder porque o time não teve atitude de vencedor.


Samba do crioulo doido
No estádio vi um time sem atitude de vencedor e uma torcida a desejar. Apenas 3.500 para um jogo  tão importante para torcida se omitir. Já a turma do sofá diz que tivemos varias oportunidade de gol e eles das poucas chances que tiveram converteram. 

No Top da Bola, do Instituto Mapa o Avai FC teve oito atletas e Claudinei Oliveira na seleção do 1º Turno

Quantos terá nessa rodada? Ontem no intervalo do jogo, os capitães das equipes de base receberam troféus. Foram onze ao todo e a torcida aplaudiu de pé atletas e membros das comissões técnicas. A molecada saiu aplaudida, ja a principal, depois do jogo vaiada.

Troca o salto e dia 19, ás 16h00, fora de casa contra o Metropolitano que o Avaí volte a ser o Avai do primeiros jogos do turno.

3 comentários:

  1. Por que o Marcelinho chinelinho, se ele treinou todos os treinos até agora e está à disposição do treinador, já pensou que o time tá dando certo e Claudinei não achou o momento de introduzir um menino que veio sem pre temporada ? Procure se informar antes de mirar a corneta.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, bom dia! Questão de opinião.Pra mim jogador profissional não pode ficar fora de forma, nem quando está sem contrato. Estranho o que você fala. Se entra em campo e porque tem condições de jogo.
    Antes de comentar vê se você não vai fazer coisa pior que eu. Eu para você sou corneta e você que comenta no anonimato está certo? Tem credibilidade? Ao contrário de muitos tenho minha conciencia tranquila. Sou avaiano, portanto não defendo jogadores, mas o clube que amo. Aproveita essa sua revolta e canaliza ela para trazer novose sócios para o Avai. Porque para puxar o saco de jogadores já temos bastante. Apesar de tudo, tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, bom dia! Questão de opinião.Pra mim jogador profissional não pode ficar fora de forma, nem quando está sem contrato. Estranho o que você fala. Se entra em campo e porque tem condições de jogo.
    Antes de comentar vê se você não vai fazer coisa pior que eu. Eu para você sou corneta e você que comenta no anonimato está certo? Tem credibilidade? Ao contrário de muitos tenho minha conciencia tranquila. Sou avaiano, portanto não defendo jogadores, mas o clube que amo. Aproveita essa sua revolta e canaliza ela para trazer novose sócios para o Avai. Porque para puxar o saco de jogadores já temos bastante. Apesar de tudo, tenha um bom dia!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.