Minha lista de blogs

segunda-feira, março 27, 2017

Avai perde duplamente, jogo e liderança geral do Campeonato

Um Leão apático 
O time do Oeste joga o suficiente para tirar a classificação geral do Campeonato do Avai e assumir a liderança do returno.

A Chapecoense voltou a jogar o futebol que jogou contra o Barroso onde venceu com as calças na mão e o Avai voltou a jogar o futebol que jogou no primeiro tempo contra o Tubarão, no entanto dessa vez não contamos com a sorte, muito menos com a ajuda do juiz, que nesse jogo esteve impecável.

Falta de consistência defensiva e variação tática
Perder faz parte do jogo, o que nos preocupa é que o time não vem jogando bem, vem sofrendo gols demais, 8 no returno, Kozlinski vem falhando em todas as partidas do returno e não estamos dando ritmo de jogo a Douglas que provavelmente deva ser o goleiro titular no Brasileirão.

O que Claudinei Oliveira fez em Chapecó foi um crime. Botou a gurizada para jogar contra um time experiente, jogando em casa. Isso sem contar que manteve seu esquema de jogo manjado que favorecia o time do Oeste, mexendo errado e botando Vinícius Pacheco que vinha entrando bem apenas nos minutos finais do jogo, tirando todas as possibilidades do Avai pontuar nesse momento tão importante do campeonato. 

Futebol é um jogo de erros. Mas o Avai não precisa errar tanto. Perdemos o jogo no primeiro tempo em duas bolas que estavam em nossos domínios.  No primeiro gol M10 dormiu de touca e perdeu a bola, no segundo Lucas Otávio falhou e Kozlinski tomou mais um frangaço.

Pelo que estamos jogando no segundo turno não chegaremos a lugar algum. Claudinei Oliveira tem que promover variação tática e fazer o time imprimir  pressão aos adversários , se não fora,  mas pelo menos na Ressacada forçando o adversário ao erro como fez Mancini que resultou na vitória da Chapecoense por 2 a 0 contra o Avai .

O Avai precisa voltar a vencer para brigar pelo returno e o torcedor tem que apoiar o time como vez o torcedor da Chapecoense.


A partir das 14h00 de hoje, dia 30,  começa a comercialização dos ingressos para o jogo entre Avai x Joinville, na Ressacada que inicialmente havia sido marcado para quarta-feira, mas teve dia e horário alterado para às 20h30 desta quinta-feira.

Quinta-feira, lugar de avaiano é na Ressacada.
O apoio do torcedor é fundamental, eu to nessa. E você?
# Tamos juntos!

2 comentários:

  1. Serjão, nossa média dos últimos jogos e tomar dois gols. Precisamos se arrumar taticamente e tecnicamente. Treinar chutes, cabeçadas, arrumar a zaga, trocar de goleiro, melhorar o passe, e os cruzamentos, nossa como o time caiu na ladeira. Claudinei, hora de jogar tudo nos próximos jogos, é vencer e vencer. Quinta estaremos juntos na Ressacada. Força Avaí. Abcs. AntonioC.

    ResponderExcluir
  2. AntonioC, boa tarde amigo. Sim. Com certeza quinta-feira eu você e os 3.500 torcedores estaremos na Ressacada apoiando o Avai diante do JEC. E os demais que se dizem torcedores vão ficar só em casa só reclamando?
    Precisamos ser aquele time de pegada do turno e Claudinei Oliveira aprender que cada adversário exige uma tática diferente. O que mais chateia é que Claudinei Oliveira poupou jogadores contra o Internacional e aqueles pontos hoje nos fazem falta. Que poupar que nada. Essa de poupar jogador so existe na Capital. O tal “CK” = creatina kinaze, uma enzima cujo nível revela o grau do desgaste do atleta só existe agora com fisioterapeuta e outras frescuradas. Na época de Pelé e cia não tinha nada disso, jogava-se mais vezes e com mais qualidade. Ha quanto tempo times como Brusque vem jogando com os mesmos jogadores e continuam voando em campo.
    Dentro da logica de Claudinei Oliveira times que participa de outras competições como Brusque até ha pouco tempo, Chapecoense e JEC sofreriam desgaste no segundo turno. O que se vê na pratica é o contrario. O Avai em competições paralelas ao Catarinense fez poucos jogos como time titular, alegou que o foco era o Catarinense, descansou de mais e até não voltou para competição.
    É aquela historia: Sorte é para vadios, sucesso é para quem trabalhar. Hora de o Avai parar de esperar pela sorte como ocorreu contra o Tubarão e começar a trabalhar, jogando um futebol mais competitivo ou adeus Catarinense de 2017. Um grande abraço e ate quinta-feira!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.