Minha lista de blogs

terça-feira, fevereiro 21, 2017

Não basta dizer que é torcedor, tem que ir ao estadio

O Avaí segue invicto e chegou a quinta vitória no campeonato. Atingiu a marca de 16 pontos e dia 22, quarta-feira, às 21h45, na Ressacada, enfrenta o Figueirense que em caso de vitoria nos garante o titulo do primeiro turno.

Mais uma vez a "imprensa café" com brócolis tenta levantar o moral do time “Alem Pontes”. Não comentam se ja pagaram o que o deviam a Marcio Goiano (e outros) que saiu escorraçado do Scarpelli , salários atrasados e  outras coisas negativas que ocorre no outro lado da ponte. 

O Avaí alem desta partida tem mais dois jogos para decidir o turno, mas não pode entrar relaxado. Eles foram a vergonha de Santa Catarina no Brasileirão e estão dando vexame no Catarinense 2017, vem mordidos para ganhar o invicto Avaí FC.

Com pavor de uma vitória avaiana no clássico, eles (mídia da Capital) estão inventando que esse jogo não garante o titulo do primeiro turno ao Avaí FC.  Usam a matemática e chegam a ser ridículos ao dizer que a turma dos 8 pontos podem brigar pelo titulo. Só se o extra-campo entrar em jogo e mais uma vez e aceitarem até gol de mão valendo titulo.

Sabemos que o clássico é decido em detalhes e o arbitro sera Heber Roberto Lopes, mas achar que vamos cair de rendimento em três jogos é coisa de torcedor alvinegro-jornalista.

Temos o clássico quarta-feira em casa,  o Almirante Barroso fora e o Inter de lages em casa. Com apoio do torcedor não tem quem tire o nosso titulo. O Criciúma em 6 jogos fez 9 pontos, terá que fazer em 3 jogos 9 pontos, o Avaí não pontuar e eles aumentarem o saldo de gols. 

Então torcedor mexa-se, compre seu ingresso, se associe. Faça como David, o Inglês fanático pelo Avaí . O cara faz uma maratona danada para ver o Leão jogar e voltar a sua terra natal e esta sempre sorrindo. 

Apesar de muitos obstáculos, alguns causados pela bagunça do futebol brasileiro, entretanto desde 1995 não perde de assistir um jogo se quer do Avai, seja em “paperview” ou ao vivo como foi recentemente em Cariacica. Ultimamente tem colecionado boas lembranças.

Como podem ver nas fotos ai em baixo, não é fácil,  alem a incomodação das constantes mudanças de datas e locais de jogos, o cara pega trem, ônibus, avião, mas depois se sente realizado ao lado de torcedores avaianos. Na vitoria do Avaí de 2 a 1 sobre a Esportiva ( Copa Brasil ), aproveitou para bater uma foto com torcedores,  o artilheiro do time na temporada, Rômulo, com Battistotti e o autor do gol do acesso Diego Jardel.

Se ele que mora na Inglaterra apoia o Avaí, você que bate no peito e diz ser avaiano não pode deixar de ir aos jogos na Ressacada. Então quarta-feira, às 21h45, todos no estadio apoiando o Avai.
# Tamos juntos!

2 comentários:

  1. Serjão, não vamos cair na armadilha deles. Agora é a hora dos mais experientes, Betão nosso zagueiro nativo e Marquinhos, M10, ídolo e craque instruir e dar dicas para os mais jovens ou que não sabem como se joga um clássico. Ao excelente lateral Leandro Silva muita calma e só jogar futebol. A todos do Avaí concentração máxima. Amigo, tai algumas dicas. Eu acredito muito na nossa vitória e o Sérgio vai ficando nervoso, kkk. Abcs. AntonioC.

    ResponderExcluir
  2. AntonioC, bom dia amigo. Tem time que não fala que esta com o salario atrasado e a imprensa omissa muito menos. Mas se fosse no Avai basta trazer um tecnico que ja passou pela Ressacada para dizer que o clube não tem dinheiro para contratar ninguem. Quanto ao esquema, Cladinei de Oliveira que tem o time na mão sabera o que fazer, cabe o time exceutar em campo o que o mestre mandar e a torcida em grande numero na Ressacada apoiar. Quanto ao Sérgio Bayestorff o polaco que se acha "almon". Esta tranquilo, veterano em clássicos aposta no Avai e provavelmente no seu resultado de Avai 3 a 1. Boa boa terça-feira para você e a todos os homens do bem.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.