Minha lista de blogs

quinta-feira, fevereiro 09, 2017

Avaí goleia a Chapecoense e segue 100% no Catarinense


Um Leão arrasador
O Avaí não é o melhor time do Brasil, mas é com certeza no momento o melhor time de futebol de Santa Catarina.

Se não fossem os coveiros avaianos tipo Miguel Livramento que passa a semana toda falando das dificuldades do acesso a Ressacada, com certeza teríamos ontem a noite mais de 10 mil torcedores no estádio.

Os que ouvem Rui Guimarães e Miguel e ficaram em casa, perderam um grande jogo. No jogo dos dois time Serie A, o Avaí foi arrasador. Dominou o jogo do começo ao fim. A Chapecoense que bote as mãos para o céu por ter tomado apenas 3 a 0. Pela superioridade do time mais vencedor de títulos de Santa Catarina 5 a 0 ficaria de bom tamanho.

Teve torcedor dando força ao JAIR, homenageando a Chapecoense e claro crianças batendo palmas para o exuberante futebol apresentado pelo Avaí.




Ta podendo, hein presidente?!

A maior torcida de um clube de futebol em Santa Catarina esteve na Toca do Leão e na Ressacada em grande numero.

Até o presidente do Avai, Battistotti aproveitando sua popularidade em alta fez um "pit stop" na Toca do Leão e saiu maravilhado com a recepção.

Em especial a da torcida feminina de um clube de futebol que mais cresce em Santa Catarina, as AvaiXonadas.

Renato Sá que veio do futebol de salão e foi destaque no futebol profissional do Avai de 1977 e posteriormente ganhou notoriedade nacional jogando pelo Grêmio, Botafogo, Vasco, Atlético (MG) e Atlético (PR) trouxe o sobrinho avaiano, filho de Paulinho Bornhausen (torcedor do rival).

Houve "tietagem" de todos os meios, um grupo de chilenos que aproveitou sua estadia em nossa cidade e veio torcer pelo Leão ... muitas beldades e sorrisos fartos.
Teve torcedor avaiano que trocou camisa com torcedor da Chapecoense, mostrando que futebol é para fazer amigos e se divertir. O festeiro "Cabeção" adentrou ao recinto com um grupo de belas mulheres, o professor do Colégio Coração de Jesus que não perde um jogo Leão mostrando o seu amor pelo Avaí em sua aliança de casamento. 
Fica bem com a mulher e com o Avai, Arrombassi, mô quiridum!


Acho que dois fatores combinados – apoio da torcida e dedicação em campo dos jogadores são os responsáveis pelo momento lindo que vive o Avai FC. E para que o Avaí seja cada vez mais vencedor precisamos lotar a Ressacada e o torcedor se associar. Com mais sócios mais força financeira o clube ganha e com isso quem mais ganha é o torcedor. Então corra para se associar, ixtepô!

Ficou curioso? Sua foto não aparece no blog? No stress. Infelizmente o espaço não permite que eu publique aqui todas as fotos. Mas se tiver interesse em ver mais alguns registros desse momento histórico. Espia as fotos da Ressacada AQUI e da Confraria Toca do Leão AQUI.


Obrigado a todos por permitir eu registrar esse momentos de alegria do seu lazer. Especial aos meus amigos ai do lado, parceiro do Grupo AAU- Amigos Avaianos Unidos.

Quarta-feira que vem, dia 19, tem Avai x Brusque na Ressacada
A gente se encontra na nossa casa(Ressacada) e na Toca do Leão. Valeu!

8 comentários:

  1. Serjão belas fotos e registros. Comentários perfeitos, pelo que se observa não faltastes as aulas, kkkk o senhor a direita dá última foto com a camisa da caixa faltou aulas de matemática, é um excelente pescador, amigo, mas como apostador, kkkk. Abcs, obrigado e parabéns. AntonioC.

    ResponderExcluir
  2. AntonioC, boa tarde parceirão de trincheiras das lutas dessa vida e sócio do blog. Não "intisica" demais com o "homi" vai que ele manda uma "buçica" atras de ti pra morder teu "carcanhar"? Não te empolga muito não. Levasse sorte. Da próxima vai que ele pergunta: - E se tu perder, o que eu ganho? Ai tu arrombas! kkk

    ResponderExcluir
  3. Tudo lindo, tudo perfeito. Leão lider disparado, já os outros são os outros. A propósito, nosso rival, que tinha jurado não falar, dizem por aí que foi ali rapidinho fazer um Barroso e já volta.

    ResponderExcluir
  4. Antonio Bernardes, bom dia! O mais vezes campeão voltou aos seus dias de glorias. Com relação ao rival o tabu foi mantido. Nunca o time deles ganhou do Barroso em Itajai. A maior torcida de um clube de futebol do Estado agradece a dupla BB (Branco e Brillinger) que so nos dão alegrias. Que fiquem juntos no rival por um bom tempo. E o Miguelito que não acerta uma? Elegeu Wilfredo Brillinger o melhor presidente de clube em Santa Catarina e veja a "M" que o cara anda fazendo. kkk

    ResponderExcluir
  5. Serjão, não ouço radio ha um bom tempo. Na Rede Gaucha so tem cacalhada e quando dispensam vão tudo se amontoar na Guarujá. Tem que fazer com a Globo, renovar e botar gente jovem no lugar desses razizas que tiram o lugar dos jovens e se juntam numa sala para reclamar de tudo que é relacionado ao Avai. Do campo ao acesso ao estadio. Miguel, Brito, Rui Guimarães, Badú e o boca mole do Decio so sofá ouve essa gente chata. Daqui a pouco arranjam uma boquinha para o tambem desempregado Semenchato. Meu coração é Avai, mas passei a ter simpatia pelo Brusque e o Barroso. Arthur - Ribeirão da Ilha

    ResponderExcluir
  6. Arthur - Ribeirão da Ilha, bom dia! O que se tem a lamentar é que essa gente é formadora de opinião, então quando Miguel, Rui Guimarães, Badú e Décio malham o pau em tudo que é relacionado ao Avai, tiram publico do estádio e muitos torcedores deixam de se associar.

    Pior que para os torcedores "pensantes" ele não tem a menor credibilidade. Omitem tudo de ruim o que é do rival e aqui quando o time esta bem, não tem nada a reclamar, sem assunto falam sobre o acesso ao estádio?

    Para que abrir a jornada esportiva 2 ou 4 horas antes se não for para fazer um programa sobre esporte e trazer o torcedor ao estádio?

    Falar de tempo e temperatura é com especialista da área. A demais o Miguel critica o atual governo pela demora na conclusão do acesso que para ele devia ter sido há 34 anos feito quando da inauguração da Ressacada. Já que hoje tanto reclama do acesso que para ele mesmo time estando bem é coisa do outro mundo, porque não nunca pediu ao seu amiguinho que foi prefeito e governador duas vezes e não fez nem o Trevo da Seta?!

    Quarta-feira contra o Brusque, liguem o radio (ouvir os caras) ou assista o chato do Babú na teve e veja o papo de velório. Nem parece que estão falando em esporte.
    Quanto ao Brito, já comentei outras vezes. Tem muita cultura para falar em futebol, coisa que para mim também não domina muito (exceto futebol espanhol. Kkk). Como alguém inteligente vai conviver numa mesa de bate papo com o Miguel, limitado, arrogante e que não deixa ninguém falar?! Ah, para né?!
    Um grande abraço mô quiridum!

    ResponderExcluir
  7. Serjão, se falam em renovação, educação continuada e nossos comentaristas esportivos no arco dá velha. Nossa, acredito que um bate papo ou estágio com outros de outros estados pode ajudar está rapaziada que só atrapalha. Boa festa hoje com os amigos do AAU na cerveja arte. Abcs. AntonioC.

    ResponderExcluir
  8. AntonioC, bom dia! Disse tudo:"rapaziada que só atrapalha". Como formadores de opinião e para não matar a galinha de ouro que sustenta eles com bom salários. Deviam escolher palavras positivas,agradáveis,incentivadoras ou se omitirem como fazem quando é assunto desagradável do rival. Infelizmente jogam suas frustrações sobre o Avaí. Bem diferente da época de Pico. Nao foi a toa que Pico faliu. Com toda essa arrogância, achas que vão ter humildade para fazer isso que você comentou?
    Continuaremos fazendo nossa parte. Ou seja, apoiando o Avai...o resto que se exploda. Abs

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.