Minha lista de blogs

domingo, dezembro 18, 2016

XII Caminhada Etilica, Gastronomica, Cultural e Natalina

Caminhando e cantando...

Hoje, de ressaca ainda, gostaria de falar sobre algumas coisas.
Pior companhia é a companhia de alguém que nunca esta satisfeita, pessoas mal agradecidas, que reclamam por tudo. Do calor, do frio, chuva, sol ,ter que trabalhar na segunda-feira, mas reclama se esta desempregada, não gosta de estudar e depois reclama que não é ninguém na vida e por ai afora.

Sabe quantas pessoas gostariam de estar no seu lugar? Quantas pessoas não terão mais um dia de vida? Lembre-se: Você esta vivo. Agradeça por isso.
É preciso ser mais grato, agradeça tudo que você tem como eu agradeço também de ter participado de mais uma caminhada pelo Centro Histórico com os amigos.

O ponto de partida para o encontro é o Box32, mas antes passamos no apartamento do Dr. Silvino para a primeira "cerva" do dia e depois no "Senadinho" para um cafezinho. Devidamente calibrados saímos por ai.

Pela XXII ano deixemos o estresse do dia a dia na gaveta e saímos as ruas de nossa bela cidade para uma confraternização entre os amigos do Grupo AAU- Amigos Avaianos Unidos. Grupo esse que acompanha os jogos do Avai dentro e fora da Ressacada. Grupo esse que começou com avaianos de carteirinha, mas hoje para nossa grande satisfação já temos ate torcedores de outros clubes rivais. Um deles Jequiano, que alem de simpatizante do Avai e frequentador da Ressacada é um tremendo pé avaiano.
Pitoco e Antonio Coelho

Como fazemos todo ano, se misturamos com nosso povo, numa alegria sem fim. Quem toma cerveja toma, quem não quer fica na água mineral numa boa.

Somos amigos, queremos diversão e fazer novas amizades e nada mais. Que bom rever Pitoco, o cara que sabe tudo de tênis e toca vários projetos de Guga.

O correto é dois chopes em cada ambiente e seguir em frente, coisas que nem sempre é possível quando se esta no Mercado PublicoAlvim e na KidelândiaPrincipalmente quando a musica começa a rolar e a turma a pedir bis ou quererem bater fotos, elogiar nossa iniciativa e saber mais sobre o grupo.

Começamos doando a primeira camisa ao cara que ajudou a fazer a Ressacada e a avaiana desde os tempos do Adolfo Konder. Encontrei a fera do radio nos anos 70 e 80 João Ari Dutra, irmão do meu amigo do Jornal o Estado, o saudoso Paulo Dutra e o prefeito que em três anos revolucionou Florianópolis, o mané Edson Andrino de Oliveira. 1º Prefeito eleito de FlorianópolisO cara que entre tantas coisas feitas, em conjunto com o Iphan restaurou todas as fortalezas, o Mercado Publico que estava abandonado e prestes a cair e todo o Centro Histórico da Ilha. Se hoje temos ostra de qualidade, tudo começou por ele que entre tantas coisa, criou o Polo da Informatica ( hoje que mais arrecada dinheiro para o município),  Polo do Vestuário. Se sua família hoje frequenta a Lagoinha do Peri, agradeça a esse cara.  

Passei ontem momentos maravilhosos, me diverti como há muito tempo não me divertia. Alem do box mais tradicional e chic das cidade, estivemos no bar do estimado Alvim, bar do NoelKibelandia, terminamos nossa caminhada no bar que tem a nossa cara, o Bar Qualé Mané
A musa da caminhada foi nossa amiga de grandes jornadas avaianas a professora do IEE, Andréia. Uma simpatia em pessoa que atendeu o chamado a rapaziada e não se fez de rogada foi até o final. Para provar que era guerreira, ainda tomou o ultimo gole de cerveja no bar da Praça Olívio Amorim. Aja folego. Valeu querida.
Alem dos amigos presentes não esquecemos dos avaianos que moram fora do pais como David- o Inglês Fanático pelo Avai, o francês Didier( que já participou de duas Feijoadas do Avai e ficou "marravilhado" como a comida, estádio e torcida), o argentino Ariel que dispensa apresentação e o italiano Visioli. Saibam que fizeram muita falta, mas sei que estavam em pensamento loucos para participar dessa grande festa. Amigos amamos vocês!
No Bar Qualé Mané? descobri uma raridade, uma carteirinha social do Avai ainda assinada pelo então presidente Luiz Carlos Spindola, que a torcedora Andreia, uma das proprietárias do bar guarda até hoje com muito carinho.
Ja viram falar no UBER Especial? Pois é, ele existe. Para não deixar a segurança e proteção por conta da sorte as parceiras do ShalonAndré Couto e Sergio Bayestorff levam e trazem os bons meninos. Não são umas gracinhas? 


Nos momentos de alegria é sempre bom festejar com os amigos. Então minha dica a vocês é essa: No próximo ano não gaste seu dinheiro com psiquiatra, gaste como os amigos e seja feliz.
Ah... seria maravilhoso ver todos sempre se confraternizando simplesmente pelo grandioso fato de existir e não só na noite de natal. 
Obrigado a todos que participaram dessa caminhada e que estejamos todos juntos na vida e na caminhada de 2017.

Boas festas e um 2017 cheio de realizações

ET: Os demais "retratos" (Alô! Pedrinho do Horácio) desta historica caminhada você encontra AQUI.

18 comentários:

  1. Essa caminhada é a prova de que o futebol é um esporte que une as pessoas e que a rivalidade dura apenas 90 minutos dentro de campo. Fora das quatro linhas, somos todos iguais, amigos e diante de um único propósito: nos divertir! Parabéns pela organização de mais uma caminhada. Que venham as próximas, estaremos presentes. Um abraço do amigo jequeano.

    ResponderExcluir
  2. Amigo jequeano, boa noite! Com certeza, rivalidade so durante os 90 minutos. Afinal futebol socializa, quem usa de violência contra rivais no futebol pode ser tudo, menos torcedor. E bom contar com pessoas do seu nível ao nosso lado. Saiba que voce ja faz parte do grupo. Quem venha novos eventos do grupo e muitos jogos na Ressacada com sua presença. Tenham uma excelente semana e se a gente não voltar a se encontra desejo boas festas e um 2017 cheio de realizações. Estamos juntos! Abs!

    ResponderExcluir
  3. Foi simplesmente espetacular curtir o dia com os amigos velhos e fazer novos e poder passar por lugares que com o tempo passamos a não dar importância, valeu mô pombo .
    Sergio Bayestorff

    ResponderExcluir
  4. Serjão, parabéns pelo evento. Show de bola. É isso mesmo, a alegria, a amizade e o companheirismo foram, mais uma vez, celebradas por esta galera animadíssima.
    Feliz Natal e um excelente 2017, de preferência com o azul Avaiano mais forte ainda.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Sergio Bayestorff, sabes tudo mo quiridum. Foi um prazer passar algumas horas de lazer ao lado do amigo. Um caminhada que por si so ja agrada todo mundo, mané mais ainda, e ainda contamos com a presença da sempre energizante da dona Sonia. Fecha com chave de ouro. Estamos com tudo e não estamos prosa(rsrsr). Tenha uma otima semana. Um grande abraço eté o proximo encontro.

    ResponderExcluir
  6. Grande Serjão! Mais um ano terminando com chave de ouro, na companhia dos amigos em mais uma grande festa que só quem é série A conhece, hehehe. Côza linda mô quirido! Tamo junto! E que venha 2017 pra muitas mais!!!!

    ResponderExcluir
  7. Serjão, novamente nossa Caminhada se transforma num mundo mágico. Da incerteza ao sucesso, alegrias, visitas, passeios, lembranças e a vida continua. Nossa atmosfera e estrela brilham e foi merecedora deste algo a mais que sempre surge na base do improviso. Nota dez a todos que participaram e na lembrança e pensamento dos que não estiveram no corpo a corpo conosco. É impossível mensurar como este evento obtém sucesso a cada ano. Amigo, meu brother de coração, obrigado por sempre compartilhar energias esclarecedoras e de apoio. Certo que outras virão e a cada ano surpreendendo. Um Feliz Natal a todas as famílias deste Portal que se chama Terra, em especial a todos integrantes do AAU. Obrigado Amigos. AntonioC.

    ResponderExcluir
  8. Raniere, boa tarde amigo! Tem coisa melhor que isso? Só nos levantarmos o Caneco no Catarinense, repetir o feito do Brasileirão em 2009 e a Jaqueline do vôlei que ficou de vir a Florianópolis fazer parte de nossa caminhada em 2017 ao seu lado sair cantando: Na Ilha formosa, cheia de graça...é o meu Avaí. Kkk
    Brincadeira, basta todos nossos amigos estarem vivos e com saúde para fazer a caminhada de 2017. Boas Festa! Um grande abraço a você e na turma dos Carianos!

    ResponderExcluir
  9. André Couto, boa tarde! Com certeza o ano está terminado e com chave de ouro. Bom pra nós, especial para o Avaí que volta a Elite do Futebol Brasileiro.
    Foi bom contar mais uma vez com sua presença em mais um evento mané. Um grande abraço, boas festas e um 2017 cheio de realizações para todos nós todos!

    ResponderExcluir
  10. AntonioC, boa tarde meu amigo, parceiro de muitas jornadas e sócio do blog. Antes de mais nada devo dizer que estou com você em tudo que comentou. Com certeza em eventos assim fizemos a energia positiva fluir naturalmente.
    Não vou me alongar muito mais como diz o padre mente aberta Fabio Melo: Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos difíceis... Mas não!
    Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade!
    Porque em um momento difícil qualquer um se aproxima de você.
    Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua felicidade!

    Obrigado aos amigos presentes ao evento e aos demais que temos pela vida. Boas Festas e um ano de 2017 cheio de saúde e de muitas realizações!

    ResponderExcluir
  11. Serjão és o maior. Que coisa linda esse encontro de vocês. XX caminhada, caraca? Vocês tem historia para contar até 2050. Legal esse encontro numa boa com um alvinegro.Boas Festas.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo, como dizia aquele filósofo que ganha presentes, mas não sabe porque e esquece de tudo. Menas, menas.
    Isso é muito mais que uma caminhada. É uma desculpa a mais para estar junto com os amigos e aproveitar tudo que a Ilha da Magia tem de melhor.
    O esporte transforma, o esporte une, o esporte integra. Razão pelo que não tem sentido achar que rival é inimigo. O respeito ao próximo tem de estar acima de tudo. E a vida é muito mais que um escudo de time ou uma partida de futebol. É sangue bom? Tamos juntos.
    Boas festas e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  13. Serjao fotos incríveis você e seus amigos la na mercado publico de Floripa. Saudades de vocês e de Floripa... beber, comer,se divertir e ver mulheres lindas assim.
    To com ciúmes de tudo isso bom. Voce é um amigo muito especial, esta sempre no meu pensamento, obrigado por tudo !!!!
    Parabéns a você aos nossos amigos. Boas festas e Feliz ano novo.
    David- O Inglês Fanático pelo Avai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, boa tarde! Infelizmente só agora li sua mensagem. Agradeço os elogios a minha pessoa e saiba que também te tenho como um grande amigo. Nos adoramos você. Who knows next year, you walk with us? If you schedule and come!
      Happy holidays and a happy 2017
      Thanks for everything

      Excluir
  14. Só tu mesmo para mostrar a nossa gente, nossas coisas e avaianos de todas as cores e idades. E que lindas avaianas. Agora somos Série A amigo. Feliz ano novo para ti e muita saúde para a gente aguentar quatro competições. Eduardo do Campeche

    ResponderExcluir
  15. Eduardo, boa tarde.
    No meu blog não existe segregação social. Aqui não tem exclusão dos pobres, desfavorecidos, deficientes, ou seja, la quem for. Tanto é que nos eventos avaianos poucas vezes sito o nome dos fotografados ou sua posição na sociedade. Exceto em casos excepcionais que se fazem necessário. Raça, poder aquisitivo, religião, etnia, educação, nacionalidade ou qualquer outro fator que possa servir como meio de discriminação são abolidos por mim.
    Como canso de dizer: meu blog é independente, acima de interesses individuais. Por isso não tem publicidade e não distribuo presentes. Quando quero ajudar alguém ajudo como Sergio, não como blogueiro. Não tenho rabo presos com ninguém. Dirigentes, jogadores de futebol ou amigos da imprensa têm minha amizade e simpatia, desde que estejam dentro do correto. Mas sabem que do mesmo modo que elogio, quando erram serão cobrados por seus atos.
    Enquanto para vender jornais e ter audiência muitos são levianos, eu só comento o que posso provar. Posso afirma categoricamente. Sou um dos blogueiros mais informado do Avai via redes sociais, comentários interno no blog, amizade dentro do clube e outros órgão oficiais . Mas fofoca de bastidores e o extra futebol não é comigo. Furo eu deixo para quem gostas de dar. Aqui so tem noticias oficiais e o lado bom do futebol. Sou filho da terra, nativo da gema, corro o mundo, mas com certeza é aqui que tenho o que preciso para viver feliz e para sempre ficar. Boas festas e um feliz 2017 a todos os homens de bem.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, Desejo um Feliz Ano Novo a esse grupo simpático e animado,muita saúde,paz,amor e união ... Deus abençoe
    Aguardamos a próxima visita de vocês .

    ResponderExcluir
  17. Jussara, boa noite! Obrigado pelos elogios ao grupo. Com certeza na XXIII caminhada daremos uma passadinha por ai. Um 2017 cheio de realizações a vocês e os seus.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.