Minha lista de blogs

sábado, dezembro 03, 2016

Siga seus amigos e a vida lhe ensinara a viver melhor

Hermes, Aurélio, Eu, Rita e Leo
A vida é aquilo que acontece la fora enquanto você faz planos

Em mais uma dica do mineirinho Léo, presidente do AAU-Amigos Avaianos Unidos o qual conhece essa cidade mais que muitos manés, pegamos a estrada e fomos parar no Ribeirão

Em questão de segundos a vida pode mudar de rumo. Acredite, uma mísera palavra muda o sentido de uma frase inteira
Tudo pode mudar a qualquer hora. Por isso sempre pense na vida como uma caixinha de surpresas (que na verdade é) e pense em tirar proveito de cada segundo dos seus dias.

Foi pensando nisso que eu e meu amigo, o polivalente professor Coelho criamos o grupo AAU-Amigos Avaianos Unidos.  Onde o professor Léo Rezende pode ser interinamente presidente, RP, diretor social ou motorista da rodada do itinerário que o grupo traça por esse Brasil afora. Aja folego?!

Não importa quem e quem no grupo fora ou dele, todos abraçamos a mesma ideia. Somos um grupo unido, parceiros mesmo.

Como diz o mané gente da melhor qualidade. Não só para acompanhar o Avai pelo Brasil afora, o que é sempre um desculpa boa para estar entre amigos, mas para trocar um papo cabeça, jogar conversa fora ouvir alguns feras do grupo tocar e cantar e acima de tudo aproveitar tudo de bom que há nessa vida, como comer e beber.

Nessa quinta-feira o encontro foi la no cantinho do Ribeirão da Ilha, no Empório do Mar, não tem estrutura que tem o Ostradamus Bar e Restaurante, que no Ribeirão é imbatível, mas tem o atendimento personalizado da proprietária, a Rita (obrigado pela aula sobre ostras ) e frutos do mar de dar água na boca. Já comi "vieiras" fora do Brasil como em Madri e Veneza, mas iguais as criadas na Fazenda Marinha Sul Floripa, sobre a supervisão do Emílio e servidas pela Rita, jamais. Um delicia.
Ribeirão da Ilha de muitas historias e que ainda preserva um pouco de nossa cultura e de uma beleza impar como esse por do sol lindo numa atmosfera boa demais entre clientes e proprietários do estabelecimento.
É preciso cultivar os afetos, deixar os desafetos pra lá, parar de brigar por pequenas coisas e curtir a vida. Meu muito obrigado a todos do Restaurante Empório do Mar, desde aquele que cuida do cultivo dessas delicias, até quem nos levou essas comidas divinas até a nossa mesa.

Obrigado por tudo Rita, Emílio e sua equipe do Empório do Mar, eu voltarei. Aguardem-me. Um grande beijo nas meninas e um abraço nos meninos!

6 comentários:

  1. Serjão, novamente vivendo um momento mágico. Graças ao nosso presidente Léo saberemos a vida. Sem preço, sem palavras. Nossa Amizade do AAU está madura e com pessoas de sentimentos fortes e atitudes honestas. Que venha logo a próxima. Obrigado a Rita e colegas. Valeu demais. Abcs. AntonioC.

    ResponderExcluir
  2. AntonioC, bom dia meu brother, integrante do AAU e sócio do blog. Só tem uma coisa. A próxima vez que você sair coloque uma plaquinha no peito: Não sou Carioca. Não é por nada não, mas teu sotaque esta confundindo todo mundo. Claro Carioca ja teve qualidade de vida igual a nossa e o Rio de Janeiro continua lindo , mas Paraense sendo confundido com Carioca é pacabá. Não só eu que falo (manezes) que o pessoal precisa de um tradutor, viu?
    Usando uma expressão da moçada Carioca sangue bom, o local transmite uma boa "vibe". Se na postagem já se transmite uma sensação boa, imagina estando num dos lugares mais lindo da Ilha? Só indo lá para conferir tudo que estão vendo em fotos e é descrito por nos. Rita e Emilio, voltaremos! Abs

    ResponderExcluir
  3. Serjão que coisa mais linda esse grupo de vocês e a ideia de valorizar o que é nosso. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, obrigado pelos elogios. Na verdade amamos esse terra que vivemos. O próprio Antonio que citei, nasceu em Belem, mas tem mas passado e vivencia aqui do que no Para. Não so como professor renomeado que é ou pelos livros que lançou pela UFSC como tem o espirito mané de ser tanto quanto mineirinho Leo ou o professor Aurélio que pelo jeito é tão mané quanto 99% que ixpia, mas não "escrevinha" pelo jeito açoriano de ser.

    Obrigado mô quirido, por ter coragem de "escrevinhar", coisa que a maioria so faz no face. Como o professor de historia do IEE, o professor Hermes, mas conhecido como Marrom (não me pergunte porque) que sabe tudo de historia. Até da historia da cidade de Tiradentes, mas aqui no blog é "marrento" digamos bobão mesmo.Faz pose de galã tipo Toni Ramos, mas não assina nenhum texto no meu ou qualquer blog. Cosadeloko. Um grande abraço mô quirido!

    ResponderExcluir
  5. Num mundo em que podemos ir pro outro lado a qualquer momento, nossa vida é um sopro divino, nada melhor do que cultuar amizades e manter a família sempre perto. Vamo que vamo Leão.

    ResponderExcluir
  6. Antonio Bernardes, boa tarde amigo. Desculpe a demora em responder seu comentário. Estava no Sul da Ilha e so agora a energia foi restabelecida. Gostei, Comentário sucinto, mas de grande profundidade.
    A vida é confiar em nossos sentimentos, enfrentar desafios, encontrar felicidade, valorizar as lembranças e aprender com o passado. E estando entre amigos, tudo fica mais fácil e sentimos que vale a pena ter nascido. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.