Minha lista de blogs

sexta-feira, dezembro 30, 2016

II Caminhada Trilha Costa da Lagoa


Olá, tudo bem?
Chegamos a mais um final de ano e para o torcedor avaiano, só alegrias. Acesso a Elite do Futebol Brasileiro 2017 e ainda o vice-campeão da Serie B 2016.
As negociações em busca de reforços seguem apenas em conversações. Contratações a serem feitas, só a partir de janeiro.
Mas nos torcedores do clube mais vencedor de Santa Catarina não nos dispersamos. Enquanto o time não entra em campo, saímos caminhando por ai.
A caminhada dessa vez foi a Trilha da Costa da Lagoa.

Tudo é energia

A grande parada não é nem caminhar, beber ou saborear as comidas maravilhosas que encontramos por ai, é sim ter uma vibe boa, divertida, se relacionando bem com as outras pessoas, sorrindo, falando com gente da nossa terra curtindo o bom da vida.

E nós sabemos que nem todo mundo gosta de caminhar, mas convido a todos conhecer a pé lugares magico da ilha. Pode ser o Centro Histórico, trilhas como a dos Naufragados (dificuldades leve) ou a Trilha da Costa da Lagoa.
Ha lugares que mesmo os nativos não a conhecem, muitas das vezes por falta de oportunidade, comodismo ou outro fator qualquer, mas depois ficam completamente maravilhados como foi o caso de nosso amigo do AAU- Amigos Avaianos Unidos, o grande parceirão Silvino

Conversando com os locais descobre-se coisas como essas ruínas das fotos abaixo. O Sobrado da dona Loquinha e um antigo Engenho de Farinha. Cosa linda voltar a trocar um papo com o avaianos dono do Bar do Bilé e rever meu amigo alvinegro gente boa Marcos Rodolfo no meio da trilha. 
Pois é, depois de ver todas essas fotos ai. Será que o material não te ajuda a tomar uma decisão de sair do comodismo e aproveitar esses lugares maravilhosos que a ilha tem?

Pare, pense, medite, Aja!
Tem gente por ai querendo ser rica. Mas é tão pobre que pensa que qualidade de vida é um conjunto de itens que podem ser comprados. Pare de comprar. Quanto mais se compra mais lixo se produz. E o lixo vai pra onde mesmo?
Minimize-se. Simplifique-se.
Então fiquem ligados e caiam na estrada. Faça igual a nos, divirta-se. Só não de bobeira de ficar as férias em casa, combinado?
É tempo de virada do ano, de celebrações que despedem o ano velho, mas é também momento de reflexão, de ponderação e principalmente de gratidão.
Envelhecer bem será privilégio de quem acumular três capitais necessários para seguir relevante na sociedade: saúde, conhecimento e rede de relações.
Rui com seus 80 e poucos anos com certeza tem esse privilegio. Num clima de muita alegria e descontração encarrou com tranquilidade essas duas horas de caminhada.
.
Muito obrigado a todos que encontramos pelo caminho. Um ola para a dupla de atendentes do Restaurante Paraiso Néia.
Feliz Ano Novo, meus amigos! Que esse ano que inicia traga muita felicidade e prosperidade para todos, e venha fortalecer ainda mais a nossa amizade.
Hoje, graças a facilidade de comunicação, mesmo em um dia de semana o grupo AAU-Amigos Avaianos Unidos conseguiu reunir essa animada galera: Aurélio, Antonio, Rui, o blogueiro,Thiago e Silvino.
Obrigado a meus amigos e leitores, a gente se encontra em 2017

2 comentários:

  1. Valeu Sérgio Nativo ! Mais um ano maravilhoso para todos ! Ótimas Parceria com o grupo AAU ! Rumo a mais festas em 2017 ! Mais alegrias E Emoções com o nosso Avaí ! PAZ

    ResponderExcluir
  2. Thiago, boa tarde amigo! Fiquei feliz com a presença do diretor e mediador do watsapp do grupo AAU entre nos. Esse grupo é maravilhoso e com certeza 2017 sera um ano de muitas festas avaianas e desse grupo. Um 2017 cheio de realizações. Abs!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.