Minha lista de blogs

sábado, dezembro 31, 2016

Destaque de 2016

E o troféu vai para ... 

Baseado na opinião dos amigos que gostam e acompanham futebol e a mídia geral, torcedores de verdade, aqueles que vão aos jogos, se informam e não tem rabo preso com ninguém. Os destaques do ano no futebol Catarinense são os agraciados abaixo

Mas pela ousadia de comentar os bastidores do "time dos Estreitos" coisas que os rapazes alegres da imprensa da capital não tem coragem, bem que Rodrigo Faraco podia levar o premio de macho do ano.

Confira quem foram os vencedores!
Melhor campanha de um time Catarinense:
Chapecoense (meus pesamos aos parentes das vitimas da tragédia ocorrida na Colômbia)
Melhor Surpresa positiva
Avai FC, além de conseguir o acesso, obteve a melhor campanha do Returno e ainda conquistou o vice Campeonato Brasileiro da Serie B/ 2016.
Jogador de melhor evolução no ano
Capa, foi destaque no Catarinense e um dos melhores jogadores do Avai na Serie “B”.
Micaço do Ano
Wilfredo Brillinger, depois do chamado termo de compromisso assinado pelos jogadores e o rebaixamento de forma vergonhosa. Com a queda à Série B sacramentada desde as primeiras rodadas e fechando o caixão com uma rodada de antecedência ao cair de quatro. O troféu de mico do ano vai para o mandatário do Figueirense por justiça. Para completar o vexame, segundo o  Rodrigo Faraco do jornal Hora de Santa Catarina, ainda por cima atrasou salários. Mico não, micaço!
Mico do Ano 2012/2016
Branco em sua primeira passagem pelo alvinegro só deu alegria ao torcedor avaiano, voltou, foi um dos responsáveis pela queda. Veja a perola do documento assinado pelos jogadores:
- Nós, jogadores do Figueirense, viemos por meio desta, firmar o nosso compromisso de dar o nosso máximo dentro de campo, até a última gota de suor, até ficar sem fôlego e até a torcida ficar sem voz. Micaço! A torcida rival, grita em coro: 
Fica Vilfredo, Fica Branco!
Renuncia do Ano
Caso Nilton Macedo Machado, não tivesse renunciado com certeza o Avai entraria em estado de insolvência e cairia para Serie “C”. Pior presidente que passou pelo clube nos últimos anos. Pior que ele so a dupla Cesar Souza Filho e Pedro Amim Filho, prefeito e vice prefeito da Capital que não fizeram uma obra relevante na cidade e deixaram a prefeitura quebrada
Só para lembrar: Se suas lagrimas derramadas pela vitimas da queda do avião da Chapecoense na Colômbia não foram apenas lagrimas de crocodilo, ajude também a família de Renanzinho.

Minha solidariedade a equipe de futebol e torcedores da aldeia de Kaweibanda, em Uganda, cujo barco afundou no Lago Albert, oeste do país, matando 30 pessoas, dia 27 de dezembro agora.

Sera que o mundo do futebol vai tambem se mobilizar para ajudar essa gente ou por ser uma equipe da Africa sera ignorado, inclusive  até pelo Real Madri e o torcedores brasileiros?

Claro que faltou outras homenagens, mas não queria me alongar e atrapalhar a turma que esta se preparando para virada do ano.  Meu obrigado a todos os amigos e um feliz 2017 a todos os homens de bem.

3 comentários:

  1. Serjão bem que essa dupla Wilfredo Brillinger e Cláudio Ibraim Vaz Leal, mais conhecido como Branco, podia se chamar, Dupla dos Vexames. Deu vexame no catarinense de 2012 e agora no brasileirão de 2016, na zona logo nas primeiras rodadas do brasileirão levou pau até no ultimo jogo. Você esqueceu que no catarinense eles ja tinha dado vexame ao quase voltar de novo para segundona, de onde uma vez caíram e so votaram pela janela. Que o janelense volte a serie C para aprender a subir no campo e não via tapetão. Sabias? Na Copa São Paulo de Futebol Junior que começou ontem, o Avaí foi o único catarinense a vencer. Ali tem gente boa e o Avai devia olhar para esses meninos.
    Rafael - Campeche

    ResponderExcluir
  2. Serjão, essa dupla Wilfredo Brillinger e Cláudio Ibraim Vaz Leal, mais conhecido como Branco nos da alegrias desde 2012. Acho que ainda estão meio atordoados. Toda vez que se unem a casa cai. Devia se chamar dupla do vexame. Levaram pau em 2012 e 2016 desde as primeiras rodadas caíram na zona e levaram pau até no ultimo jogo. Que cai para C onde eles deviam voltar para pagar a janela para B. Já que nem Segundona Catarinense tiveram capacidade de sair sem virar a mesa, que dessa vez subam no campo.
    Você viu, o Avaí ontem foi o único catarinense a vencer na Copa São Paulo de Futebol Junior. Eles da imprensa gaúcha ainda falam de um troféu que o rival levantou há anos. É como se em todos os clássicos fosse comentado as goleadas do Avai sobre o rival de 7 x 1, 9 x 3, 6 x 1 , 11 x 2 e outras mais.
    Temos muitos meninos bons que o Avai devia aproveitar no catarinense. Bom 2017 pra ti. Rafael - Campeche

    ResponderExcluir
  3. Através do link que o André Tarnowsky Filho me passou, assisti o Avai jogar e ganhar na Copa São Paulo de Futebol Junior. Bom, ali temos bons valores, mas a molecada tem que se soltar mais. Ontem estavam meio travados ainda e não mostraram aquele futebol que se esperar desse bom grupo. Fomos o único dos Catarinenses a vencer, mas vem ano, passa ano e a má vontade contra o Avai na editoria de esportes da RBS-SC é permanente.
    Assisti o Bom dia Santa Catarina hoje para ver se em 2017 eles haviam mudado alguma coisa, nada. O Alisson Francisco esta não só fisicamente com o corpinho parecido com aquela menina do Globo Esporte, como a aversão contra o Avai também é a mesma. Gastou quase a totalidade do tempo com a Chapecoense e a reapresentação do time da mídia.
    Quando foi falar na Copinha, de forma displicente, coisa de profissional mal intencionado ou mal informado, trocou as bolas e disse que o time alvinegro é que tinha vencido. Olhou para o papel e tentou se corrigir. Só que a emenda foi pior que o soneto.
    Pela repetição dos fatos. Mais um cara que não perco, mais tempo com ele. Achou que estão ainda meio atordoados com tantos paus que o time da mídia da Capital levou no Brasileirão passado. So tenho a dizer: A carruagem dos cavalos “puro sangue azul” passam e as buçicas, ladram. Um grande abraço mô quiridum!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.