Minha lista de blogs

sexta-feira, dezembro 09, 2016

Boas Festa Torcida Avaiana

Dia memorável

Meu muito obrigado aos avaianos presentes no Estadio do Café, dia 19 de novembro, dia da Bandeira e do acesso do Avai a Serie A 2017.

Time de Monstrão e torcida Fanática
 Obrigado aos amigos avaianos, o Argentino Ariel Pranteda, de Londrina, Ricardo Steil Nobre, o Inglês Fanático pelo Avai desde 1995, my friend, supporter, Avai's great game partner out of Santa Catarina, David, o amigão parceiro de papos e grandes jornadas avaianas, o praticamente sócio do blog, Antonio Coelho e o Gaúcho, pé quente avaiano, Carlos Amaral.
Reveja o gol de Diego Jardel na vitoria do Avai por 1 a 0 contra o Londrina na narração do melhor narrador de futebol de Santa Catarina. O emocionante, o inigualável, gente da  melhor qualidade, o grande Salles Junior (CBN).

Obrigado a todos os torcedores presentes no estadio da Ressacada e pelo Brasil afora e aqueles que de longe torceram pelo Avai, como o 
o Italiano de Brescia,  professor Antonio Visioli. 

Boas Festas, Feliz Ano Novo e ano que vem estaremos juntos ao lado do Avai.

A gente se vê em 2017, dia 25, no jogo do Avai x Parana Clube, na Ressacada pela Primeira Liga do Brasil de 2017 (também conhecida como Copa-Sul-Minas-Rio) será a 2ª edição do torneio (informação oficial) realizado entre as equipes de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Ceará, disputada entre os dias 22 de janeiro e 8 de outubro com grupos assim formados:
GRUPO  A
Fluminense, Internacional, Brasil (RS) e Criciúma
GRUPO B
Flamengo, Grêmio, Ceará e América
GRUPOS C
Atlético Mineiro, Cruzeiro, Chapecoense e Joinville
GRUPO D
Avaí, Figueirense, Paraná Clube e Londrina

Lembrando: O Avai estreia no Catarinense 2017,dia 29, jogando fora de casa contra o Criciúma.
Um grande abraço!

4 comentários:

  1. Serjão, sem palavras. Fomos comemorar e acreditar no acesso. Sem preço, sem palavras. Somente Avaiano mesmo para presenciar os grandes momentos do Avaí. Em falando em futebol, gostaria de parabenizar o turma do futebol do Brasil por ter inserido o time do Londrina na nossa chave. Tomara que eles torcedores tenham a mesma linda de recepção que tivemos por la´. Espanhol.

    ResponderExcluir
  2. Espanhol, bom dia! Sim hora de o torcedor comemorar esse grande feito do vice-campeão Brasileiro da Serie B e o único clube da Capital na Serie A 2017. Infelizmente começou e terminou desacreditado ( mesmo ficando 13 rodadas no G-4) pela mídia e pelos que vomitam o que ele dizem, mas não para o torcedor que acompanha o Avai igual a mil e muitos que conheço.

    Esses mesmos caras da mídia que afastam os torcedores do Avai do estádio e de se associar são os mesmos que ontem na presença do presidente do time que deu vexame o ano todo. Inclusive no Catarinense onde junto com o Avai brigou para não cair, foram de uma delicadeza impar. Quase estenderam um tapete para ele passar. Especialmente o Boca Alugada que não acerta uma. Disse que o Avai não subia e o Figueira não caia (mesmo passando o campeonato na Zona) ao eleger o presidente do JEC como melhor de SC em 2015, o time caiu de forma vexatória. Elegeu Vilfredo como melhor presidente de 2016, o time caiu dando vexame o ano todo. Por favor, não escolha Battistotti como melhor presidente de clube em 2017(toque toque toque) .

    O sumido da mídia pós queda, o arrogante” representante Mor da torcida CUCO” não foi questionado em nenhum momento com perguntas constrangedoras, só falavam em superação, esquecer o ano de 2016 projetos para 2017 e por ai a fora. Tudo bem se tivessem a mesma postura quando o Avai caiu. Quanta diferença? Em nenhum momento cobraram a vergonha que Santa Catarina passou com o Figueira no Brasileirão de 2016 e a queda vexatória. A boa noticia é que Branco fica no time arco-íris. Quem já nos deu alegria em 2012 como treinador e 2016 como dirigente, isso soa ótimo de ouvir.

    Gostei da sua ironia: “...gostaria de parabenizar o turma do futebol do Brasil por ter inserido o time do Londrina na nossa chave. Tomara que eles torcedores tenham a mesma linda de recepção que tivemos por la”.

    Viemos de um acesso em cima deles e com problemas de amadorismo por parte do clube paranaense e agressividade gratuita de sua torcida. Nem bem deu tempo de acalmar os ânimos de seus torcedores e eles digerirem a derrota que os tirou da Elite do Futebol Brasileiro de 2017 e de uma falta de bom senso tamanha (palavra mais educada possível) o colocaram em nosso grupo. Eu com certeza não volto ao Estádio do Café.

    Aqueles torcedores do Londrina que fizeram todas aquelas arruaças no dia 19 de novembro contra nossos torcedores virão a Florianópolis? Com certeza não. Será que foi simples coincidência os dois caírem no mesmo grupo? Como podem notar, o que houve pós jogos entre Grêmio x Atletico e essa tabela da Primeira Liga, a Alemanha continua goleando o Brasil. Abs!

    ResponderExcluir
  3. Mais um vez obrigado pela minha foto na sua blog hoje..
    E obrigado! Vocês ao meu lado em Londrina. Isso foi incrível. Não paro de pensar nesse dia maravilhoso em Londrina.

    Eu mesmo longe, aqui na Inglaterra lembro de você, amigo de Londrina, o Argentino e o Antônio ( seu amigo com Cabelo Branco ?? ) Vocês são amigos especiais. Estou ansioso para o campeonato Catarinense começar e também ver a tabela dos jogos da Serie A.
    Grande abraços, aproveite as maravilhosas ferias e ano novo pra você e tudo avaianos. Voce amigão estar sempre em meu pensamento.
    E meu azul coração ...... John David

    ResponderExcluir
  4. John david, boa tarde!
    You will always be remembered by me and our Avian friends.
    We see each other next year with Avai in the A series
    Happy holidays and a happy 2017.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.