Minha lista de blogs

quinta-feira, outubro 06, 2016

Fui, vi o Avai vencer e sorri

Véio numa boa, noticia de previsão de tempo é com Coutinho ou Chuvaski?

Com oito vitórias e um empate nas últimas nove rodadas, o Avaí com seus 38 pontos se mantem na 3º colocação do grupo do G-4.

Entretanto apesar da equipe conseguir resultados expressivos, sempre que é mencionada uma nova conquista fazem questão de lembrar que o Avai esta no grupo de acesso, mas  ha 45 dias atrás o time corria risco de cair coisa e tali. Coisas de secadores.

Se faz promoção de ingressos é fim de feira. Na resenha antes dos jogos o comentário geral da mídia local é falar das dificuldades de se assistir os jogos do Avai na Ressacada.  Se marca um gol que so na tv se confirma sua irregularidade é mais comentado do que o resultado de 2 a 0. Título com gol de mão e no tapetão, não?!

Do outro lado da ponte, apesar da mídia nacional apontar desde o inicio o time Alem Pontes como um dos prováveis times a cair, isso esta se confirmando a varias rodadas, entretanto não se ve o risadinha da  RBS fazendo comentários jocosos como cansou de fazer quando o Avai rondou o Z-4. Crise, Zona, estão proibido de falar. O que mais se vê é uma campanha ferrenha para levantar o moral deles, de forma “piegas” usam até o torcedor para mexer com o emocional dos jogadores.  Medêsh, que desespero para o time não cair?

Tentar trazer o torcedor para junto ao clube e outras coisas mais, acho positivo. O que acho errado é usar de pesos e medidas diferentes entre o time Mais Vezes Campeão de Santa Catarina e o moribundo time porteiro de zona ou zoneiro.

O time avaiano esta a quatro vitorias do acesso.  Mas volto a afirmar: se não reequilibrarem as finanças, prefiro que o time continue na Serie B ha fazer esse vergonheira que o rival vem fazendo durante todo campeonato. Onde amigos e familiares tem evitado até falar em futebol, ir no estádio, quiça falar no nome do time.

Quando o cara é torcedor independente dos obstáculos vai ao jogo 

Ti digo, nunca vi nas rádios dos grandes centros se abrir a abertura de jornadas esportiva e o papo maior ser falar em tempo, transito e demais coisas ruim que impede o torcedor de ir ao estádio. Para que fazer resenha esportiva para falar só sobre isso? Falta assunto? Então mox quiridum não façam o pré-jogo. Deixe o assunto tempo e transito para os especialistas. Se não, que motivação o torcedor vai ter para ir ao estadio?

Pensa num avaiano indignado e, enfezado com tudo isso? Se não querem ajudar, não extrova, cambada de amarelos. O único time da capital Campeão Brasileiro e o que melhor representou Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de pontos corrido é o Avaí FC. Pocobom,né? Tudo que eles precisam para vender o seu produto esta no passado e no bom momento avaiano. Ai, não se fala em Alemão ou Capa, mas em transito?  

Antão môsquiridus, um pouquinho de imparcialidade e falar mais em futebol do que abobrinhas nas hora do futebol são sinal de respeito ao torcedor e inteligência dos participantes dos debates. Se são tão alvinegros e limitados intelectualmente, deixe esse papo de cumadre para maldizer a vida na fila do banco ou qualquer lugar, menos no radio. 
Me poupe, né? Ai vocês me agradam!

6 comentários:

  1. Serjão não adianta. Quando se coloca paixão clubística e mimos na frente a razão, dá no que dá.
    O importante é que com mais 4 vitórias o Avaí, praticamente, sobe.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Serjão muito bom o texto, assino em baixo.
    Gosto muito do teu manezes .
    abraços.
    Everaldo.

    ResponderExcluir
  3. Serjão, boa tarde amigo. Concordo com voce. Entretanto acima da paixão clubística quem trabalha com emoção como é o futebol tem que ser profissional equilibrado. Mesmo dentro do esporte e na empresa que a linha editorial joga contra o Avai, eles tem dois profissionais que admiro seu trabalho: Salles Junior e Alessandra Flores. Vamos torcer pelo acesso, mas antes pelo reequilíbrio de nossa finanças para que a gente não t
    enha problema de corpo mole. Abs!

    ResponderExcluir
  4. Everaldo, boa tarde! Sim, sou fã de Cacau e de sua filha. O problema é que tem hora que ele deixar de ser coerente para fazer media como seus amigos alvinegros. Agora mesmo voce não ve fazendo piadinhas do time da Zona. Porque com o Avai pode? Não precisa rasgar elogios so ao Avai, mas que seja mais profissional como Salles Junior e Alessandra Flores. O que me irrita é que os caras fazerem jornadas esportivas comentando mais de tempo, temperatura e transito que futebol. Coisa de pessoas limitadas e que pouco valorizam o espetáculo que vão transmitir. Ja imaginou no Rio o pessoal duas horas antes de um jogo do Flamengo ficar comentando sobre o transito para se chegar ao Maracanã? Ou coisa parecida no Beira-Rio, Ilha do Retiro ou Mineirão? Quem conhece as dificuldades para se chegar a esses estádios sabe o que to falando. Essa resenha que se faz antes dos jogos é para chamar o torcedor. Mas a turma da Guaruja, CBN e outras radios locais fazem o contrario e ainda depois na maior cara de pau, reclamam que os estadio andam vazios. Querem se reunir para fazer fofoca, reclamar do tempo e do transito, desliguem os microfones e so voltem na hora da transmissão do jogo. Canso ouvirem falar que o transito esta complicado em determinada área e estou passando no local e não é nada disso. Os tansos acham que os cara estão realmente na fila. Magnelson do Saco dos Limoes é um amigo alvinegro doente que passa como avaiano e bocós como Miguel, Rodrigo Faraco e a turmma da TV COM achava que era avaiano mesmo. Um dia fiquei com pena dessa turma de tanso e dei a dica. Oh gente tansa. Talvez por isso não goste de falar em futebol. kkk
    Um grande abraço, mô quirido.

    ResponderExcluir
  5. São apenas fofoqueiros, com o objetivo de encher linguiça !! de futebol sabem tudo sobre novela !!

    ResponderExcluir
  6. PAULO DAMIAN, fala mô quiridum? Mô sagrado disse tudo. Tu sim és um monstro. Arrombassi com eles. Cambada de amarelos ixtepôs que vieram com o ventussulis ou corridos da miséria de outros estado para so dizer mierda aqui nessa terrinha linda e na Ilha do Avai. Mas esse di biguaçullis acho que comeu farinha de mais. Os outros que va comer linguiça frita com pirão d’água feito no chuveiro, como fez o falecido Arantão(Pantussúli) la no Rio. Assim passam a gostar de nossas coisas. Se não gosta de nosso time e de nossa cultura que arrumem as malas, roupas de missa, sapato bem dereitinho, talicôza e sumam. Um grande abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.