Minha lista de blogs

quarta-feira, outubro 12, 2016

17ª Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana

Não tem Avaí em campo, mas tem festa na Ilha
Estive ontem, dia 11, na Fenaostra e vou fazer uma abordagem como cliente e mané que viu tudo isso começar. 
O que vivenciei.durante o tempo que estive no local é que a comida é boa, mas a musica, pelo menos ontem, deixa a desejar. 
Uns músicos de qualidade duvidosa, som altíssimo e o pior, sertanejos. Sertanejos alem de estar fora de moda, não tem nada a ver com litoral e nossa Ilha da Magia. Resultado: Em frente ao palco só uns cinco gatos pingados, provavelmente familiares das duplas. Parecia que eu estava comendo Ostras em Goiás. Coisa horrorosa! 
Mas teve muita coisas boas, como o espeto de ostra,as ostras tradicionais, batata com camarão que comi na Casa das Ostras, a "ixibida" ostra Francesa do Restaurante Pérola Nativa e "afrodite" se quiser, digo, acredite, espaguete Afrodite no Frantellanza. Fora a musica que não tem nada a ver com litoral, tinha comida para todos os gostos.
Como não poderia deixar de ser, temos a maior torcida de um clube de futebol no estado, claro o local "tava cheiinho" de avaianos, entre eles o famoso casal avaiano que dançam como ninguém, em uma das feirinhas que vendem produtos locais, duas belas e fanáticas avaiana. Ri de montão com dona Maricotinha. Essa mulher é uma peste.

Um olá especial as simpáticas meninas acima, Andressa Gevaerd, rainha, Beatriz Eulino (1º Princesa) e Ana Cláudia dos Santos(2º Princesa) da 17ª Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana (Fenaostra) por permitir que eu pudesse fazer alguns retratos dessas gracinhas de meninas. 

Tudo na mais perfeita ordem. Mas na próxima vez, cambada de tansos. Ivés de convidar duplas de fora que nada cantam, prestigie os músicos locais. 
Musica de corno (sertanejo) em festa, nada a ver, né?! 

Querem ouvir sertanejo? Então vão na Fields Floripa, casa de show de gente de fora. Que tal na proxima trazer um Carvalhinho da Ilha ou outros feras de nossa cidade e região? Assim vocês me agradam. Tax compreendendo?! 

Então até sábado, as 16h00 na Ressacada para assistir Avai x Tupi. Fuiiiii

4 comentários:

  1. Sergio estive nos lugares que você citou, também achei o som tão alto e ruim que resolvi aproveitar os restaurantes mais do fundo como o Perola Nativa. Vi você, mas estava com minha esposa e uma amigo na mesa, achei que você iria passar por la para bater uma foto. Sábado a gente se encontra na Ressacada para torcer pelo Leão.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, bom dia! Sim, os restaurantes longe do palco estavam melhor para se ficar e conversar com as pessoas. Bobeu, passou longe das minhas lentes viu? Da proxima converse comigo. Mas não esqueça: sabado todos os caminhos levam a Ressacada. Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Amigo, acho interessante você buscar fortalecer a cultura açoriana, inclusive com a ideia de trazer mais artistas daqui, mas procure não generalizar da forma como fez quando falou da qualidade dos músicos e artistas, porque para quem vê seu blog acaba associando esse pensamento com todas as atrações e acredito que isso prejudique os artistas que fizeram um bom trabalho. Parece que há um preconceito muito forte com o sertanejo em si. Procure ser mais imparcial nessas questões. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, bom dia! Primeiramente seria interessante saber quem esta escrevendo, vai que seja uma das cinco pessoas que estavam em frente ao palco ou que os contratou.
    Mas tudo bem, se você observar começo a postagem assim. "Estive ontem, dia 11, na Fenaostra e vou fazer uma abordagem como cliente...". Portanto refiro-me a um dia especifico. Noite que se dependesse da musica, o espaço teria no máximo uns cinco gatos pingados. Outra coisa se for para trazer sertanejos desse nível, temos na região duplas de melhores qualidade.
    A Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana é para prestigiar as nossas coisas ou coisas ruins de fora? Se for para ouvir musica de descornado e não musica alegre que tem a ver com litoral, então que faça um festival nacional de musica desse tipo. Os caras são péssimos e o som estava estridente.
    Viajo o Brasil afora, inclusive norte/nordeste em litoral algum se ouve musica sertaneja. Estive em Porto de Galinhas recentemente e da até gosto ouvir musicas nos bares. Mas todas de alto nível tipo MPB, Samba Raiz e por ai afora. Se quiserem trazer musica sertaneja, que tragam musica de viola. Essa sim é sertaneja de verdade e até gosto.
    Mas prometo pra você, na próxima Fenaostra, antes de me dirigir ao local vou certificar que tenha músicos de qualidade, de preferencia da terra. Um grande abraço e tenha um bom final de semana.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.